Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2009

Foto da galera!

Olha as primeiras fotos com a galera toda reunida !

Pra quem ainda não conhece, da esquerda para a direita: Bruno, Lucas, Bia e Livia.

Eu só tenho que agradecer: Obrigado Deus por tudo !

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Consulta ao pediatra

A consulta ao pediatra foi ótima, a doutora é maravilhosa (se ela autorizar eu publico o nome) e todos estão bem e ganharam peso dentro e acima da média. Acho que estamos fazendo direitinho agora... ;)
A surpresa foi para a Livia que passou de 1.840g para 2.035g em uma semana.
Os pesos dessas semana: Bruno 2.035g, Lucas 1.965g, Beatriz 2.245g.

A segunda surpresa foi saber o preço de uma vacina chamada Synagis que eles precisam tomar para ajudar a fortalecer o trato respiratório em prematuros, foi este mesmo medicamento que levou o Rodrigo (que virou canditado: rodrigo_pai_dos_quadrigemeos) a entrar na justiça contra o município para conseguir a medicação de forma gratuita.

Ah! o preço: R$ 5.125,00 (x4)... ai ai ai, acho que não vai dar mais para trocar de carro...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

1º Desafio: Como levar quadrigêmeos ao pediatra ?

Tenho que confessar que estou sentindo um pouco de inveja da Fátima Bernardes (http://www.caras.com.br/edicoes/749/textos/5966/), ela tinha uma babá para cada bebê...
Voltando ao assunto, eu vou precisar da sogra, da mãe, do irmão e do pai para levá-los ao pediatra, isso sem falar que será necessário 2 carros, pois não é permitido andar com crianças no banco dianteiro.
Pensando no futuro, preciso comprar um carro com 7 lugares, mas não há muitas opções aqui no Brasil, a opção mais barata é o Doblò, mas a terceira fila de banco é feito pela porta traseira, o que não é muito prático. Os melhores, obviamente, são os mais caros, como Carnival e Grand Caravan, sonho meu...
Os amigos portugueses tem sorte nesse sentido, fiz uma pesquisa rápida e notei que em Portugal há diversos modelos de carros de 7 lugares de diversos fabricantes e para todas as opções de bolso, acho que lá as famílias são maiores.
De qualquer forma, ainda vou precisar de "braços" para segurar os bebês enquanto eles não puderem ficar sentados nas cadeirinhas.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Fotos do Bruno e Lucas!

Olha eles aqui, estes são bem parecidos!

O Bruno já está bem a vontade em casa...










O Lucas é meio chorão...















Só a Sunny que não consegue entender de onde está vindo esse monte de bebês...

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Começo de uma nova fase

Depois de 66 dias de UTI, alguns sustos em meio a respiradores, sonda e agulhas nos bracinhos com antibióticos, convulsões, cardiopatia, retinopatia e mais algumas palavras que não faziam parte do nosso cotidiano, nossos pequenos filhos estão em casa, graças a Deus e a todos que de alguma forma nos ajudaram, seja nas orações, "rezas", pensamentos positivos, etc.
Agora estamos começando uma nova fase, que não será fácil, mas eu não estou reclamando, pois queríamos muito ter filhos. Depois de 3 anos tentando até a surpresa de uma gravidez de quadrigêmeos, penso que não queria que fosse diferente (tirando a UTI apenas).
Uma vez a Elis me perguntou se nós pudessemos voltar atrás se eu escolheria ter quadrigêmeos, eu disse que sim, é claro que não temos a estrutura financeira que gostaríamos ter para criá-los, mas mesmo olhando pelo ponto de vista mais frio possível (... comentário feito aqui no blog), eu não consigo sequer imaginar em fazer a redução embrionária, quando vejo cada rostinho, não consigo imaginar qual deles poderia ter "deixado de existir" se tivessémos concordado com isso... mesmo com todas as dificuldades que possam acompanhar essa decisão.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

66º Dia - A TROPINHA ESTÁ COMPLETA EM CASA

É isso mesmo!!!! Estão todos em casa, graças a Deus. A alegria é imensa.
Os pais atrapalhados e enlouquecidos, o primeiro dia é sempre mais difícil, pois, tem a adaptação de ambas as partes. Opa! já tem alguém chorando... Amanhã contamos mais e talvez até colocaremos fotos.

Ah! Parabéns para quem respondeu a enquete dizendo que o Bruno e o Lucas teriam alta juntos.

domingo, 25 de janeiro de 2009

65º Dia

Mais um dia maravilhoso, onde só não é possível dormir, não sobra muito tempo para cuidar de nós e também faz um bom tempo que somos só companheiros no revezamento 4x2 ;)
Estamos na expectativa de ter o Bruno ou o Lucas em casa por esta semana, daí sim, vai começar o "samba do crioulo doido", ficando praticamente 24 horas no ar.
Vovô Flavio foi para a UTI no meu lugar e deu colo para o Bruno e o Lucas pela primeira vez, meio sem jeito apesar de ter criado 2 filhos, ele disse que é do tempo em que os pais pegavam os filhos só depois que o pescocinho estava firme... eu não me lembro de nada para confirmar essa história.
Pelos horários das postagem vocês começam a perceber que o tempo está cada vez mais curto, e ficará mais ainda.

Estamos ganhando peso...

Sei que é coisa de pai metódico, mas tenho acompanhado o peso deles bem de perto, porque quanto mais peso tiverem, mais longe das apnéias estarão (em teoria).

Olha o gráfico atualizado, a Bia já passou dos 2 quilos!

sábado, 24 de janeiro de 2009

64º Dia

Que bom rever meus filhos!!!! E o papai também matou a saudade, não os tinha visto a semana toda, pois, ficava em casa com alguém cuidando das meninas. Eles estão lindos, não vemos a hora de estarem todos em casa. Vai ser uma loucura, teremos que nos dividir em vários, afinal, as meninas mamam de 3 em 3 horas, (uma dessas horas vai acordando-as, dando o leitinho e as colocando para arrotar, nas duas horas restantes algumas vezes tem trocas de fraldas + higienizar e esterilizar as mamadeiras, dar remédio, comer, tomar banho, dar banho nelas, dormir, verificar agenda de exames, cuidar da casa, e do cachorro que já está enciumado e carente, as vezes faz até greve de fome), e os meninos devido ao refluxo mamam de 2 em 2 horas, ufa! Cansa só em pensar! Será que ainda restará algum tempinho? Isso tudo com o papai de férias, em casa ajudando em tudo, imaginem quando voltar a trabalhar, que precisará dormir. Será que daremos conta sem enlouquecermos? Peço a Deus que nos dê força, sabedoria e paciencia e muitos amigos para ajudar (cara de pau! rsrsrsrs).
As meninas estão lindas, em breve colocaremos mais fotos.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

63º Dia

Ai que saudade dos meus mocinhos!!!! Como falei ontem, tivemos consulta com as meninas hoje, e ficaria muito corrido para ir ao hospital vê-los. Nesses 63 dias, foi o primeiro dia que não fui, e isso está me matando, mas tive minha recompensa, as princesas estão bem, a Beatriz está com 2.015 kg e a Livia com 1.840 kg. Fizemos pergundas, tiramos dúvidas e esclarecemos detalhes de cuidados e costumes de vovós e etc., tudo para se preparar para receber os meninos assim que possível.
Novamente aviso, que por recomendação médica, as visitas terão que esperar um pouquinho e quando começarem que sejam gradativas, começando com poucas pessoas, por pouco tempo, pois, são prematuros, mais frágeis, e precisando de mais atenção e descanso. Afinal a vida deles na UTI, era muita agitada, com aparelhos, medicações, injeções e exames toda hora, tadinhos de meus tesouros, merecem um pouco de descanso e muito carinho. Pedimos que não fiquem chateadas e que assim que puder avisaremos e voces poderão vê-los pessoalmete e dar o carinho e atenção que já demonstram aqui no blog.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

62º Dia

Hoje fiquei sabendo o resultado do exame sobre o refluxo, o do Lucas é pouco, mas o do Bruno é importante, ou seja, é bem considerável e merece bastante atenção quando estiver em casa principalmete após as mamadas. Hoje ele não ganhou peso, continuou com 1.850 e o Lucas ganhou e está com 1.770. Apesar de um pouco de medo de como será cuidar dos quatro, não vejo a hora que possam vir para casa, mas gostaria muito que tivessem alta os dois de uma vez, pois, esse vai e volta ao hospital atrapalha muito pela distância.
Amanhã teremos consulta da Beatriz e da Livia ao pediatra, por isso, não irei ao hospital. Já estou morrendo de saudade deles. Mas acho que sábado compensaremos indo os dois, papai e mamãe.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

61º Dia

2º Mêsversário!!!! Isso mesmo, meus tesourinhos estão completando hoje dois meses, cantei parabéns a eles e prometi um bolo para o mês que vem quando todos estiverem em casa, rsrsrs. A correrria continua a mesma, mas aos poucos vamos nos adaptando às situações. Declaro aqui abertamente que estou muito orgulhosa do meu marido, que está se dedicando e me ajudando muito. Estamos descobrindo as agruras e alegrias desta missão. Quando viramos pais automaticamente nasce um sentimento tão forte por essas pequenas criaturinhas, que mesmo quando estão dando trabalho, é só eles sorrirrem que nos derretemos todos.
Livia e Bia passam bem, Lucas e Bruno hoje fizeram um exame oftalmológico e iriam fazer também um para medir o grau do refluxo. Percebo que estão um pouquinho mais fortes, pois, já sugam melhor e a saturação já não cai tanto, mas ainda merecem atenção.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

60º Dia

Oi pessoal, estou de volta. Desculpem-me o atraso nas atualizações, mas como devem perceber, agora me falta um pouco de tempo, afinal as duas princesas em casa e dois príncipes no hospital (por enquanto), me fazem correr um pouquinho.
Tempo não sobra, ando muito cansada, mas muito feliz. Sou uma pessoa abençoada, tenho quatro filhos, perfeitos e lindos, que estão bem graças a Deus, e isso também se deve as pessoas ao meu redor que de tão boas são verdadeiros anjos em nossas vidas, desde a minha ginecologista que hoje é uma grande amiga, a todos que cuidaram de mim e aos que agora cuidam de meus tesouros com tanto carinho e dedicação que tenho certeza que seja este fator que faz a diferença (médicos, principalmente os pediatras, fisioterapeutas e fonoaudiologas, enfermeiras (os), tecnicos e auxiliares de enfermagem).
Sei que ainda faltam algumas conquistas, como a melhora do "amadurecimento" dos meus príncipes, mas para uma gestação de quadrigêmeos que é cheia de riscos, meus tesouros e eu vamos muito bem. Parei de me lamentar por achar que estavam a passos lentos e resolvi acreditar que logo estarão bem, afinal como posso duvidar da força e vontade de viver que esta turminha tem.
Sou também muito grata por todos que estão nos acompanhando, rezando e enviando mensagens de força.
Finalmente vamos falar dos tesourinhos: acho que o papai se enganou ao falar que a Livia era mais tranquila que a Bia, ela dá trabalho para trocar de roupa, pois não pára de se mexer, para tomar remédio e até para mamar, aja paciência, mas é linda e estamos encantados com as duas. Quanto aos mocinhos, estão bem, percebi uma melhora, estão sugando um pouco mais forte, e a saturação já não cai toda hora, só que talvez este esforço ainda seja muito para o Lucas que perdeu um pouquinho de peso, mas sei que logo vai se recuperar e alcançar o Bruno.

Fotos da Livia!

A mão da mãe é enorme perto dela...


Olha nossa menina aqui! Sabe aquela história que que os últimos serão os primeiros...
Você sabe quem é quem aqui? Ainda bem que não são gêmeas idênticas ;)




segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

59º Dia

Enfim, mais uma menininha em casa. Estamos muito felizes com a Livia aqui fazendo companhia para a irmã. Ela parece ser mais tranquila que a Bia. Por outro lado os meninos estão lentos na recuperação, o Bruno está 1.790g e o Lucas com o 1.685g, embora o Bruno tenha peso para sair, eles ainda não têm muita "competência" para mamar, e ainda o Lucas regurgita na maioria das vezes.
É engraçado ser pai de múltiplos, você está triste por um filho, está preocupado com o outro, está feliz com os outros, tudo está acontecendo ao mesmo tempo, acho que não é a mesma coisa quando se tem vários filhos não gêmeos, pois são momentos diferentes.
Ficamos surpresos também com o peso da Bia na visita ao pediatra: 1.890g! 40g por dia!

Mais uma em casa!

Pessoal! Temos mais uma menina em casa! A Livia já está conosco.
Depois eu posto as fotos, antes preciso certificar-me de quem é quem ;)

domingo, 18 de janeiro de 2009

58º Dia

Mais um dia, mais uma vitória, e na expectativa da Livia sair esta semana.
O cansaço mental e físico já está tomando conta, principalmente o mental, pois temos muitas preocupações e temores ainda...
O Bruno, Lucas e Livia estão bem, ganhando peso, mas bem devagar, e por isso, vamos seguir a dica da Aline e conversar com a doutora sobre a amamentação no peito...
Desculpem-me pelas poucas palavras, estou muito cansado e sem cabeça para escrever, 1 hora de UTINeo equivale a um dia de trabalho como estivador.

sábado, 17 de janeiro de 2009

57º Dia

Mais um dia corrido, mas estou um pouco melhor do que ontem. Conforme o Silvio havia lhes falado estava meio chateada, e não quis nem escrever, mas nada como olhar para o lado, ver que existem pessoas em situações mais delicadas que a nossa, e se conscientizar do quanto somos abençoados, portanto, só tenho a agradecer. Nos comovemos muito com histórias como a da Beri e outras amigas com filhos na UTI, e por sentir um pouco disso na pele, é que rezamos e lhes desejamos o melhor, igualmente como para nossos filhos, mas não podemos negar que essa rotina é bem cansativa, há situações em que fazemos as coisas sem nem saber como fizemos, o importante é que fizemos.
Quanto a meus quatro tesouros estão bem, graças a Deus, sem nenhuma intercorrência.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

56º Dia

Nós já estamos mostrando sinais de cansaço e ainda nem estamos com os 4 em casa, talvez seja pelas visitas diárias na UTI, que por melhor que eles estejam, não deixa de ser um ambiente de hospital, ou também pela preocupação se estamos fazendo a “coisa” de forma certa em casa ou mesmo pelas nossas expectativas frustradas de que todos tivessem o mesmo desempenho da Bia.
Hoje novamente os meninos nos assustaram quando a saturação caiu após a mamada, nos últimos dias tem acontecido com certa freqüência, embora seja considerado algo normal pelos médicos, isso tem deixado a Elis um pouco triste e chateada, ela nem quis postar hoje...
Mesmo com esses acontecimentos, eles estão ganhando peso, pouco, mas estão ganhando. Com a Livia está tudo bem e é bem provável que ela seja a próxima a ter alta. Eu particularmente prefiro que eles saiam em épocas diferentes, desta forma temos tempo de entender e nos acostumar com cada um deles (essa é a voz da razão...)

Agora pela noite, ainda estávamos tentando segurar a bola, mas a notícia do pequeno Pablo no blog da Beri acabou deixando a gente ainda pior. Estamos rezando por você também Pablo!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

55º Dia

Mais um dia super corrido. Saí de casa as 08:00h para chegar ao hospital por volta das 09:00h, dar o peito aos três e ficar com eles até as 11:00h, depois almoçar até as 11:30h, pois neste horário o Silvio que ficou com a Bia, iria me buscar com minha sogra levando ela, para irmos a consulta ao pediatra. Depois disso ainda voltamos ao hospital, pois a Dra. que cuidou dos quatro e agora está cuidando dos três, nos pediu para examina-la também pois, havia lido o blog, e visto a minha preocupação com a Bia, em relação ao ganho de peso, o que me deixou um pouco mais tranquila (sou grata a atenção e dedicação da médica), porém o fato de voltarmos com ela ao hospital que é um ambiente cheio de contaminações não nos agradou muito, mas se necessário para um melhor acompanhamento e evolução da minha princesa, assim seja e que Deus a proteja. A médica também me pediu para tentar ficar mais tempo com os três e se possível ir todo dia o pai e uma avó também, para eles sentirem o amor e carinho e para irmos nos acostumando a cuidar de todos, pois nos ensinarão algumas coisas (iremos precisar de uma dedicação ainda maior das vovós, que espero poder contar).
No horário em que fiquei com os três, eles fizeram novamente um ecocardiograma, para ver o coraçãozinho (aquele buraquinho que não tinha fechado), e com o Lucas está tudo certo, já fechou e o restante também está Ok, liberado do cardio, quanto ao Bruno e a Liva, tiveram uma melhora e o médico que fez acredita que ainda possa fechar (desculpem-me não saber explicar direitinho tecnicamente), mas ainda não foram liberados, teremos que daqui a algum tempo refazer o exame para verificar.
Quanto a visita ao pediatra, está tudo bem com a Bia, e ele disse que o ganho de peso foi normal, mas quando voltamos ao hospital a Dra. achou pouco o ganho e pediu para complementar todas as mamadas com o NAN, retornar com ela antes da consulta com o outro pediatra para o acompanhamento e se necessário alteração de alguma recomendação.
O papai que ficou com a Beatriz, em casa pela manhã está se virand bem, mas voces não sabem como é difícil para nós nos dividirmos entre a casa e o hospital, e querer fazer o melhor a todos. O coração aperta em não poder estar nos dois lugares o tempo todo, além do cansaço físico e emocional que nos arrebenta.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

54º Dia

Oi pessoal! Estou muito cansada, mas bastante feliz. Hoje meus três tesourinhos pegaram o peito, não com tanta sede ao pote como a Beatriz, mas é um ótimo recomeço. Então imaginem ficar quase meia hora com o Bruno, depois mais meia com o Lucas e depois mais meia com a Livia, e ainda consegui tirar leite para a próxima mamada deles, deixando a modéstia de lado, hoje me senti uma super mãe (pode parecer bobeira, mas as mamães irão entender). E quanto aos pesos que ontem me deixaram chateada, hoje também houve melhoras, o Bruno voltou ao peso que estava anteontem (ou o peso de ontem estava errado, pois até mesmo a Dra. achou estranho uma perda grande em um dia e no outro a recuperação), O Lucas também ganhou peso e estava hoje com 1.680, e a Lívia com 1.630.
Em casa, a Beatriz está dormindo muito, tem preguiça até de acordar para mamar, fico preocupada com isso, mas amanhã ela tem pediatra e veremos se ganhou ou perdeu peso e se está tudo bem.
Quero agradecer os comentários de força que deixaram. Ter fé e me sentir confortada por amigos é muito importante para mim e para eles. Obrigado a todos!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

53º Dia

Hoje para mim não foi um bom dia. Não sei se por ansiedade para mais um sair, tenho a impressão de que estão a passos lentos. Achavamos que a Livia sairia logo no começo desta semana, mas agora vemos que não será assim, conforme falado, ela tinha perdido peso e está ganhando bem devagar, agora o Bruno também perdeu bastante de ontem para hoje, por isso hoje, nem pegou o peito para não cansar e perder muita energia, vamos ver se consegue se recuperar bem, e a Dra. sugeriu fazer bastante canguru com ele. O Lucas hoje também mamou muito pouco no peito, mas está ganhando peso.
Quanto a nossa princesa Beatriz em casa, vai bem, mas estou com medo que esteja mamando pouco, no peito fica difícil saber a quantidade. Falei com a médica e ela indicou ir complementando com NAN.
Diante desses quadros não sabem como estou preocupada, pedindo a Deus que dê forças aos meus tesourinhos.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

52º Dia

Hoje estou mais feliz! O Bruno e a Livia mamaram no peito e sugaram bem, já o Lucas após mamar regurgitou e caiu um pouco sua saturação, mas logo voltou, ele ganhou peso e já até passou a Livia que com a retirada da sonda, para tomar direto no peito ou na mamadeirinha, perdeu um pouco, mas agora voltou a ganhar lentamente. O Bruno também já está sem a sonda (agora é só o peito ou a mamadeirinha), portanto, pode ser que perca um pouco de peso agora também. Vejam os pesos hoje: Bruno 1.735, Lucas1.635 e Livia 1.600.
Eu aproveitei e fiz as perguntas a médica, sobre as cólicas, os vários cocozinhos, se minha alimentação influencia...etc. Ela me explicou que são coisas comuns que acontecem com todos os bebês, e quanto a alimentação é bom evitar comidas que me causem gases, e procurar fazer uma alimentação saudável.
Em relação ao post ("Preocupada"), sei que não conseguirei amamentar todos somente com o peito, mas por enquanto a Beatriz está levando vantagem, pois, enquanto os outros tomam o meu leite apenas uma vez ao dia, ela faz todas as mamadas no peito. Quando vierem todos para casa não sei como será, acho que tentarei por uns tempos amamentar dois ao mesmo tempo no peito, enquanto dois tomam na mamadeira e ir revezando, mas por ser mais fácil na mamadeira por fazer menos esforço, creio que logo, desprezarão o peito da mamãe.

Preocupada...

Estou preocupada e bem chateada, além da Livia e o Bruno não estarem pegando o peito, nossa princesa Beatriz de ontem para hoje teve muita dor de barriga, fica se contorcendo e gemendo e também fez cocozinho diversas vezes, inclusive bem mole. Ouvimos falar que é comum isso acontecer pois, no hospital tomava não só o leite materno que retirava e deixava, como também o aptamil, e como agora está só com o materno o intestino está se acostumando..., mas fico com muita dó de vê-la sofrendo e preocupada se não esta perdendo peso deste jeito. Não vejo a hora da visita aos demais tesourinhos, para perguntar ao pediatra se é mesmo comum, se posso fazer algo através de minha alimentação para alivia-la, etc.

domingo, 11 de janeiro de 2009

51º Dia

Estávamos animados com a possibilidade da Livia ter alta no início da semana, mas acho que teremos que esperar um pouco mais, ela está tendo dificuldade para pegar o peito por algum motivo que ainda não sabemos e ainda por cima perdeu um pouco de peso, talvez pelo esforço feito para mamar, isso deixou a Elis um pouco triste...
Por outro lado, peguei o Lucas pela segunda vez, ele era o único que ainda não tinha recebido colo e parece que ele sabia disso, e estava muito feliz em meu colo, pois não parava de rir e me deixou muito emocionado.
O Bruno está bem e ganhando peso, mas tem preguiça de mamar, ele prefere a sonda para não cansar.

Aproveito para agradecer as sugestões e dicas enviadas. Sobre as enfermeiras, nós já havíamos falado com algumas da UTINeo, mas a maioria mora próximo da maternidade ou ainda mais longe, o que torna complicado a locomoção, além de perder horas preciosas no trânsito.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Ajuda profissional

Estou ficando muito preocupado, para não dizer em pânico, só de pensar como será cuidar de 4 bebês. Nós temos a valiosa ajuda de nossos pais (Obrigado Dª Maria e Dª Alzira), mas ainda não consegui encontrar uma profissional para ajudar-nos com o quarteto, estava pensando em um auxiliar de enfermagem, técnica de UTI NEO ou mesmo uma babá “senior”.
É fato que eu coloquei alguns complicadores para encontrar esta pessoa: tem que ter experiência em berçário ou recém nascidos, morar perto (pelo menos ZN/ZO de SP) e principalmente, ter referências.
Tem um outro ponto que é a casa onde moramos: é apenas 2 domitórios, ou seja, a estadia de outra pessoa por aqui fica um pouco complicada...
Encontrei na Internet alguns profissionais, mas eu não me sinto seguro em chamar alguém que não teve uma indicação.
Tentei encontrar alguma empresa especializada em Home Care, mas também não tive sucesso.
Se alguém tiver alguma recomendação ou mesmo uma dica para nós, por favor, deixe seus comentários.
Não é preciso dizer que o orçamento doméstico está curto, pois todo o planejamento tinha sido feito apenas para gêmeos... ;)

50º Dia

Na visita ao hospital, o Bruno novamente estava dormindo e não pegou o peito, ele parece querer sugar, mas não tem muita força. A Livia também não, tomou o leitinho no copinho, e bebeu quase tudo, fiz canguru com os dois. A boa notícia é que já podemos pegar o Luquinhas no colo, e o papai foi o privilegiado, conversou bastante com ele que pareceu gostar pois retribuiu sorrindo.
Já em casa, durante a madrugada a Beatriz teve cólica e nos deu um pouco de trabalho, pois, chorou muito, uma hora era a cólica outra era fome, e como chora essa menina, até sair lágrima dos olhinhos, o que deixa os pais apavorados, mas acredito que essas coisas sejam comum nos bebês, né?
A idéia dos quatro em casa ainda me assusta muito, obrigado pelas motivações e ofertas de ajuda.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

49º Dia

Hoje fiquei um pouquinho triste pois, no hospital o Bruno não quis pegar o peito, estava dormindo, tentei acorda-lo, mas ele não se esforçou nem um pouquinho, ainda bem que depois tomou toda a quantidade do copinho e o restante na sonda, a Livia, também não pegou o peito, mas porque a fono ia tentar dar todo o leitinho no copinho, pois já tiraram a sonda, e como é muito cansativo para eles, melhor não abusar, né, mas ela também não bebeu tudo.
Já em casa a Beatriz está muito bem, os pais é que ainda um pouco atrapalhados, e com um certo medo de pensar como será com os 4 em casa, organizar as mamadas, rémedios, troca de fraldas, manha...ai, ai, Deus me ajude.

Ps.: Viram as fotos, ela não é linda????

Fotos! Fotos da Bia!




As primeiras fotos da nossa menina em casa! Veja o tamanho da mão perto da minha, e olha que minha mão ainda é pequena...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

48º Dia

Oi pessoal. Hoje foi mais dia super corrido, mas imensamente feliz, mesmo após uma noite mal dormida, melhor dizendo sem dormir, e juntanto bastante ansiedade + falta de experiência = pais atrapalhados, mas graças a Deus correu tudo bem e nossa princesinha Beatriz, a primeira dos tesourinhos em casa está bem e até mais linda do que nunca. Em breve colocaremos fotos.
Pela manhã fui ver os outros tesourinhos, tirei leitinho para eles e quando cheguei a visita, mais uma surpresa, a Livia começou a mamar no peito também, portanto, dei o peito para ela e para o Bruno, agora só falta o Lucas. Todos ganharam peso. Voltei logo para casa, pois, a tarde tínhamos a primeira consulta da Beatriz.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

47º Dia

A Bia está em casa conosco! Estamos muito felizes, mas como já perceberam, nossa rotina doméstica foi completamente alterada e já tem consulta no pediatra marcada para amanhã e ainda tem que manter a rotina de amamentação com os outros na UTI que fica a 30 km de casa.
Assim que nos reorganizarmos postamos mais detalhes, e claro, fotos!
Ah! Só um lembrete: por enquanto é melhor não ter visitas, contamos com sua compreensão.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

46º Dia

Hoje foi um dia muito feliz. A Beatriz e o Bruno começaram a mamar no peito. Após começarem ontem com a fono no copinho, ela decidiu tentar o peito hoje, a primeira tentativa as 12:00h, o Bruno ainda é bem preguiçoso, mas deu umas sugadinhas, já a Beatriz foi mais esperta e sugou bem (foi uma alegria e uma emoção muito grande). Já no horário da tarde, as 15:00h os dois ficaram fazendo hora e com preguiça de pegar, mas é o primeiro dia né, amanhã tentaremos de novo, até meus tesouros ficarem bem fortinhos. A Livia começou hoje com o copinho e tomou tudo sem problemas. O Luquinhas ainda preocupa, pois, mesmo ainda na sondinha, à tarde, após o leitinho a saturação dele caiu um pouco, logo voltou, mas isso assusta.
Ah! já ia me esquecendo, foram pesados novamente: Beatriz 1.700, Bruno 1.600, Livia 1.545 e Lucas 1.400.

Vai um tetê aí!

Pessoal! A Bia e o Bruno pegaram o peito hoje! Que maravilha!

45º Dia

Desculpem-me, mas ontem não consegui postar por probleminhas técnicos, mas hoje colocarei as informações de ontem e hoje. Foi tudo ótimo, o Bruno e a Beatriz começaram a tomar um pouquinho de leite no copinho, e aceitaram muito bem, o Lucas e a Livia também estavam ótimos. Também fiquei muito contente pois, foram pesados e ganharam peso considerável vejam:
Beatriz 1.680, Buno 1.600, Livia 1.540 e apenas o Lucas que está um pouquinho atrás (mas em breve vai se recuperar), com 1.370. Meus tesourinhos estão crescendo e engordando, estou muito feliz.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Peito apertado...

Estou me sentindo um pouco sensibilizado hoje, talvez por ter percebido o quanto somos abençoados por ter a família e os amigos por perto, pela excelente profissional que Deus colocou no nosso caminho para trazer nossos pequeninos e pelo carinho que recebemos de pessoas que as vezes nem conhecemos!

Reconheço que as primeiras semanas não foram fáceis, mas tenho certeza que seriam muito mais difíceis se nós não tivéssemos a ajuda e apoio destas pessoas.

Hoje, 45 dias depois do nascimento, eu ainda não vi meus filhos sem o "bigode de esparadrapo" e ainda não pude pegar o Luquinha no colo... sei que agora é apenas uma questão de tempo, mas o peito está ficando apertado...

domingo, 4 de janeiro de 2009

44º Dia

Mais um bom dia, todos bem, inclusive foram suspensas algumas medicações de todos em vista das boas condições. Eu peguei o Bruno enquanto papai pegou a Livia e a Beatriz, o Lucas ainda é o único que ainda não pegamos apesar de já estar sem o cateter, mas é que hoje após o leitinho sua saturação caiu um pouco, então o médico achou melhor deixá-lo quietinho. A Beatriz fez tanto xixi, que vazou no colo do papai (o primeiro xixi a gente nunca esquece, rsrs).
O Dr. me pediu para se possível ficar mais tempo com eles, então, a partir de amanhã estarei indo um pouco mais cedo e voltando um pouco mais tarde, por isso, já aviso que as atualizações talvez demorem um pouquinho mais (tentarei atualizar assim que chegar em casa, para não atrasar muito), mas não nos abandonem por favor, pois, meus tesourinhos ainda precisam de suas orações e carinho.

sábado, 3 de janeiro de 2009

43º Dia

Oi pessoal! Perdoe-nos o atraso, mas tivemos coisas para resolver, e como ficamos lá praticamente o dia todo, só nos sobra este horário. O dia hoje foi ótimo, todos estavam bem e estáveis, peguei a Livia e a Beatriz, enquanto o papai pegou o Bruno. Todos estão mamando bem, (ainda pela sonda) o que preocupa a mamãe que já não consegue suprir toda a fome desta tropinha. Sei que será mesmo difícil, ou impossível, dar somente leite materno, certamente quando vierem para casa terei que complementar com outro leite, mas mãe quer sempre fazer o melhor, né? Me preocupa as vezes pensar como será tê-los em casa, as mamadas, as trocas de fraldas, os banhos, será que conseguirei dar conta? Tenho muito medo de não saber decifrar os choros, não fazer as coisas direito...ai ai, Deus me ajude!!!! e quem quiser e puder também!!!! rsrs

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

42º Dia

Hoje tive uma boa surpresa, o Lucas estava sem o cateter no narizinho, e com pouco oxigênio na incubadora, tomara que desta vez resista bem. O Bruno, a Beatriz e a Livia estavam bem, a vovó os viu, achou a Beatriz a mais "gordinha", ao tocar a Livia ela agarrou seu dedo, o Lucas abriu o olho quando a vó falou com ele. Peguei o Bruno e a Beatriz que me sorriu quando conversei com ela.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

41º Dia

Como passaram a virada de ano? Espero que bem, e que 2009 seja um ano excelente para todos nós. Nossos quatro tesouros começaram bem o ano, apenas os meninos estavam um pouco agitados, se mexendo bastante e até chorando, o Bruno não tomou todo o leitinho e até vomitou um pouco do que tomou. As meninas estavam bem tranquilas, o papai pegou a Livia no colo, ainda sem muito jeito, mas com muito carinho. Amanhã é dia da visita da vovó, que está muito ansiosa para vê-los.