Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2009

Hora do banho

Adoro esta foto!


A hora do banho é o maior barato, todos já estão curtindo esse momento, a Livia nem chora mais, apesar de não gostar muito de lavar a cabeça. O problema é que dar banho em 4 bebês leva muito tempo e não dá para ficar fazendo muito hora (as vezes me sinto mal por isso, gostaria de poder brincar mais, mas temos que manter a produção...), bom, e a Elis que faz isso a semana inteira, e eu só nos finais de semana. Haja costas!
Estamos usando a banheirinha ainda, mas já ouvi dizer que algumas pessoas usam o chuveiro logo nos primeiros meses... sei lá me parece meio perigoso.
Gostaria que a Aline mãe dos trigêmeos me contasse como ela conseguiu dar 3 banhos em cada um no mesmo dia, a menos que ela tenha tirado o dia para dar banhos, fiquei pensando que 9 banhos no mesmo dia não deixou tempo para mais nada... hehehe

quinta-feira, 26 de março de 2009

Vacinas

Ontem fomos no CRIE para eles tomarem a vacina pneumococos, como ficava perto do local onde fiz meu tratamento e a inseminação aproveitei e dei uma passadinha rápida por lá, os médicos que fizeram parte da equipe que cuidou de mim ficaram encantados, tiraram fotos e os acharam bonitos e fortes. Para eles como resultado de uma inseminação, a gravidez de múltiplos não é considerada sucesso, pelo risco que existe para a mãe e para os bebês, mas acho que vê-los bem os reconfortou e ficaram super felizes.
Meus bebês são realmente uns anjinhos, pois, tomaram 2 vacinas, uma em cada perna, a pneumococos, e a outra dose da hepatite b, e choraram apenas um pouquinho na hora, dei remédinho, e nem ficaram chatinhos depois. Não lembro se já tinha falado, mas segunda-feira demos entrada na solicitação daquela vacina cara, vamos ver se irão aceitar. Por favor rezem para conseguirmos.
Em relação aos suquinhos, o de laranja lima soltou mesmo o intestino deles um pouco, mas estão tomando super bem.
Eles estão interagindo mais, rindo mais, parece que querem falar, não vejo a hora de ouvir um...mamãe.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Pediatra 2

Desta vez a pediatra liberou os suquinhos de fruta: laranja lima, pera, maçã... Primeiro uma fruta de cada vez, depois ir misturando duas ou com cenoura e etc. Fiquei meio em dúvida em relação a que porção de água utilizar, me disseram que para o de laranja poderia ser puro, mas coloquei um pouquinho de água apenas (filtrada e fervida), não adocei e para minha alegria tomaram os 40 ml que fiz, apenas fizeram uma carinha feia no início, mas logo se acostumaram, acho que queriam mudar o cardápio.Vamos ver como ficará o intestino deles.

sábado, 21 de março de 2009

Pediatra

Conforme o papai havia dito, ontem fomos ao pediatra e graças a Deus está tudo bem com todos. Como sempre a Bia foi quem engordou mais, cerca de 820 gramas, está agora com 3.820, e o Luquinhas o que engordou menos, cerca de 610 gramas, está agora com 3.140, o Bruno com 3.480 e a Livia 3.370. Viram as fotos? Não estão lindos? Cada dia babo mais e fico mais apaixonada. Semana que vem vamos ao CRIE para eles receberem a vacina de pneumo, e segunda-feira mesmo tentaremos novamente dar entrada na solicitação da tal vacina cara. Para abril teremos cardiologista, retorno ao oftalmo, a segunda dose das vacinas que já tomaram, e assim segue a agenda.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Fotos quentinhas!

Olha o pessoal com roupinha de passear...




Beri, veja parte do nosso truque para levar os 4 juntos ao pediatra:

quinta-feira, 19 de março de 2009

Synagis Parte 1

Ontem a Elis tentou dar entrada no processo para conseguir a tal da vacina cara, mas por alguma confusão do atendente na verificação da papelada não foi possível dar continuidade. Quem atendeu disse que o pedido só pode ser feito para bebês que são cardiopatas e nasceram com 28 semanas ou menos, mas realidade o pedido pode ser feito para qualquer bebê em uma das situações acima. Pelo jeito, vai dar um pouco de trabalho.
Mas eu fiquei mais tranquilo depois de ler o comentário da Lú do Sul, que está com seu filhote forte e saudável mesmo sem tomar esta vacina, pensei que era extremamente necessária, mas agora sei que é possível ficar sem, é claro que eu gostaria de ter esta "proteção extra" mas quase R$ 80 mil está fora da minha realidade... e ontem eu já estava meio pra baixo com algumas contas, imagine ter mais essa...
Amanhã a Elis vai levá-los ao pediatra, eu infelizmente não vou poder ir por conta do meu trabalho, estou ansioso para saber os pesos!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Frase do dia

Ter quadrigêmeos é: “Morar numa ilha de felicidades, cercado por um oceano de despesas...”

segunda-feira, 16 de março de 2009

Muitas coisas 2

Este final de semana foi corrido, por isso, nem conseguimos sequer postar uma mensagem. A Tia Adelaide não pode nos ajudar no sábado e então não sobrou muito tempo.
Emboram tivessem calminhos, tinhamos muitas coisas para arrumar em casa, falando em casa, ela está uma bagunça, para qualquer canto que você olhe, só vê objetos e utensílios de bebês...
Também fiquei mais feliz este final de semana depois que a Bia e a Livia começaram a olhar mais fixamente para nossos rostos e interagir mais conosco, eu achei que estava demorando para isso acontecer e embora a oftalmo tivesse falado que estava tudo bem, bom, vocês sabem como é né... foi até por este motivo que eu criei a enquete (obrigado pelas respostas), mas também descobri que cada um tem seu tempo e mesmo que tivessem nascido a termo, teriam tempos diferentes.
Fiquei sabendo também de um bebê nascido a termo que os dentinhos da frente começaram a aparecer com 4 meses... já viram algo assim?
Creio que é difícil estabelecer um padrão de desenvolvimento para os prematuros, pois pode variar muito de bebê para bebê e uma semana a mais na barriga da mãe faz muita diferença no desenvolvimento depois.
Hoje nossos bebês estão com quase 4 meses, mas eu acredito que na realidade, se fosse para fazer uma comparação com bebês nascidos com 9 meses, eles seriam equivalentes a bebês de 2 meses.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Era o calor mesmo!

É, vocês tinham razão, coincidentemente depois que a temperatura baixou um pouco eles ficaram mais calmos. Parece que o calor estava incomodando mesmo. Só que particularmente, eu ainda não sei exatamente "quanto de roupa" devo deixar, fizemos algumas experiências deixando sem roupa, mas logo em seguida alguém começa a espirrar ou a soluçar, isso sem falar que os pés do lucas estão sempre frios. Por estes motivos, lembro-me sempre do que o 1º pediatra disse: "Antes algumas brotoejas do que uma pneumonia", meio exagerado mas faz sentido para mim.
O Bruno é um caso a parte, realmente como a Elis já disse, ele tem refluxo severo e chora depois de quase toda mamada, entramos com o Label para ele hoje (obrigado pela sugestão).
Hoje teve oftalmo também, parece que está tudo bem e a Bia já não corre mais risco de desenvolver retinopatia.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Amigos Virtuais

Fiquei impressionado com a quantidade de acessos e o alcance que nosso Blog tem, nem imaginava que pudesse ter tantos acessos assim. O Blog nasceu da necessidade de dar notícias dos bebês aos nossos parentes e amigos, pois não tínhamos tempo e as pessoas ligavam querendo saber sobre a saúde deles, e muitas vezes, aquele dia não tinha sido muito bom, e tínhamos que repetir a história várias vezes. Não é que não quiséssemos falar com as pessoas, muito pelo contrário, mas muitas vezes estávamos exaustos e queríamos esquecer o dia.

Hoje vejo o carinho nos comentários, a ajuda através da troca de experiência e a bondade de nossos "seguidores" que se envolveram com a nossa história e se preocupam com o nosso bem-estar e muitos sequer conhecemos. Apesar de ser um casal reservado (não temos perfil no Orkut, nem fotos nossas pela net), a exposição dos nossos filhos pelo Blog tem sido muito bom para nós em todos os sentidos.

A solidariedade que se manifestou através desta exposição (me emociono só de lembrar o primeiro pacotão de fraldas que ganhamos, e a pessoa sequer nos conhecia), e eu que já não acreditava mais que existiam pessoas boas, passei até a olhar o mundo de forma diferente...

Só posso agradecer a todos seguidores e eventuais leitores que contribuem com dicas ou conselhos (eu leio todos assim que posso!), a Beri que apesar das dificuldades e a dor te ainda ter um filho na UTI, encontra tempo para escrever e nos ajudar.

Obrigado também a Cyntia Mathias pela homenagem feita, mas digo que estou muito longe de ser um pai perfeito... creio que a Elis esteja mais próxima da mãe perfeita.

A todas as pessoas que participam de alguma forma de nossa história, meu sincero obrigado!

Aos amigos de outros países brasileiros ou não: Portugal, Germany, Spain, United States, Japan, Switzerland, France, Uruguay, United Kingdom, Bahrain, Italy, Chile, Argentina, Bolivia, Paraguay, Mexico, Luxembourg, Colômbia, Czech Republic:

- Muito Obrigado, Muchas Gracias, Many Thanks, Vielen Dank, Molte Grazie

sexta-feira, 6 de março de 2009

Esclarecimento

A postagem do vídeo do choro dos bebês causou muita polêmica, alguns pensaram que era montagem, outros ficaram preocupados, e outros nos questionaram se realmente é sempre assim. Sempre não, mas ultimamente quase sempre rsrsrsrs. Então vamos esclarecer uns pontos: não os deixamos chorando por uma hora seguida sem fazer nada, quando isso acontece vamos por etapas, pode ser fome? é preciso trocar fralda? aí vamos pegando os mais necessitados, mas as vezes, quando acalmamos um, outro começa, e esse outro acorda os outros, e assim vamos de berço em berço, eles de colo em colo, de fralda em e mamadeira em mamadeira.
Acho que ainda não falamos, mas finalmente conseguimos uma pessoa para nos ajudar. Esta noite até consegui dormir um pouco mais, pois minha prima veio ajudar a pessoa e me deram uma folga, mas era tanto tempo sem dormir uma noite inteira que o corpo até estranhou, tive cãimbras e senti dores nas costas. Hoje vem a minha cunhada e se tudo der certo, descanso de novo. Santa prima e Santa cunhada.
Hoje tomaram a vacina BCG, as outras já haviam tomado, semana que vem teremos oftalmo novamente para o Bruno, a Bia e a Livia, o Luquinhas só mais pra frente, espero que já tenham alta e que estejam livre dos riscos da retinopatia da prematuridade.
Em conversa com uma amiga da UTI, soube da situação da Mariana (Persia), da Lara (Cleonice), Arthur (Solange) e Yasmim (Jackeline), um abraço especial para eles e estarei rezando por todos.
Tias da UTI Neo também estamos com saudades!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Refluxo

Para quem havia nos perguntado, o Bruno tem refluxo sim, e segundo um exame bem severo, porém, ultimamente ele não vomita, apenas o Lucas que também tem mais moderado e a Livia que antes não sabíamos que tinha. Eles três tomam o motilium, e o NAM AR. Segundo outras mães com filhos com refluxo é assim mesmo, nossa grande agonia e preocupação é que sendo 4 crianças quando um para o outro continua, cada um tem seu tempo, e assim o chororo não para quase nunca, e nossa casa é um sobrado, então subo e desço escada 500 mil vezes por dia, isso está contribuindo e muito para o meu cansaço além do calor sufocante para nós, mas as vezes fico em dúvida para eles, já que em casa é muito quente, dentro do quarto deles chega a uns 31º, e se deixo a janela aberta as vezes vem uma rajada de vento forte. Pessoas mais velhas como sogra acham que passam frio sempre, e sempre que está aqui comigo quer agasalhá-los, como preciso de ajuda sempre, acaba cada um achando uma coisa, e o difícil é conciliar essas diferenças sem ofender ninguém mas pensar neles em primeiro lugar. Obrigado pelas dicas sempre.

terça-feira, 3 de março de 2009

Estou ficando preocupado...

Embora esteja brincando um pouco com a situação, estou ficando um pouco preocupado, pois o Bruno tem chorado muito após as mamadas, no geral todos estão chorando mais. A princípio nada foi alterado, mesmo leite, mesmo remédio, mesmas pessoas. O único senão é a temperatura nesses últimos dias aqui em São Paulo capital que está em torno de 34 graus! Não sei até que ponto isso pode estar influenciando no estado dos bebês.

Já tentamos a Funchicórea, fraldinha quente, aumentar / diminuir a frequência das mamadas, nem o colo está resolvendo mais... algumas pessoas sugeriram o troca do NAN pelo Aptamil, mas a pediatra deles achou melhor não fazer isso agora e pediu para continuar com os procedimentos acima.

Alguém já passou por isso e tem idéia do que pode estar acontecendo?

 

segunda-feira, 2 de março de 2009