Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Notícias

Depois de 5 dias com o Aptamil AR o Bruno está regorgitando menos, porém as fezes dele está mais moles e fazendo mais vezes ao dia. Já estou pensando se devo voltar para o NAN AR novamente...

A novidade hoje é que a Elis foi entrevistada para o programa "Manhã Maior" da Rede TV, a reportagem foi sobre a mudanças na rotina depois que os quadrigêmeos chegaram.
A materia deve ir pra o ar na segunda ou terça (1 ou 2/6).

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Gran Finale

Não sei se vocês perceberam, mas em quase todas as fotos do Bruno tem um babador ou uma fralda no pescoço, e não é por acaso não... assista ao filme: Vamos falar bebenês!

video

Isso acontecia diversas vezes ao dia e precisávamos fazer alguma coisa, aliás, já tinha passado da hora, então seguindo as recomendações de vocês, passamos na segunda-feira dia 25 a dar para ele o leite Aptamil AR e realmente já notamos diferença: Ele está regurgitando menos, só que teve um efeito secundário: Ele está evacuando mais vezes e mais mole, nada muito diferente do normal, creio que seja pela mudança, vamos continuar por mais alguns dias e depois contamos.
Lembrando que só o Bruno trocou o leite.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Pediatra

Sexta-feira fomos a pediatra e para minha surpresa eles não engordaram muito, cerca de 500 grs, mas eu estou os achando gordinhos, principalmente o Bruno. A pediatra disse que é assim mesmo quando começam a comer papinha doce demora um pouco ao ganho ser o mesmo. E agora vão começar a papinha salgada, sopinha. Ela receitou que tenha sempre uma flor ou fruta (couve-flor, brócolis, chuchu, abóbora, maxixi, flor de abóbora e etc), uma folha ou caule (alho póró, salsão, espinafre, couve, repolho, folha de beterraba) e uma raiz (cenoura, cará, inhame, mandioquinha, beterraba, batata doce) e acrescender uma colher de um cereal. Caso aceitem bem, depois posso ir acrescentando carne. Alguém já passou por essa fase, que sopinha fazia? e qual mais os bebês mais gostavam?
Ah! quase me esqueço de contar a novidade: as meninas colocaram brinquinho, e estão ainda mais lindas. Assim que tivermos um tempinho maior colocamos foto.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Banho de balde ;)

Este final de semana estava disposto a encontrar uma solução para o banho, o formato atual está quebrando a gente, eu particularmente, já estou beirando os 40 anos e já tinha dores nas costas desde os 30.

Então, seguindo as sugestões de vocês resolvi tentar formas diferentes de banho, primeiramente, tentei dar o banho segurando o bebê comigo dentro do box, confesso que fiquei meio desajeitado e receoso, talvez pela falta de prática (pode ser que depois de alguns dias fique com mais habilidade), mas eles se mexem muito e por diversas vezes tentando segurar a criança e o chuveirinho, foi água para o ouvido. Também, tive que ficar de camiseta porque tenho muitos pêlos no peito (minha tosa é só na semana que vem :) e a Livia ficava tão agarrada, que acabou fazendo uma depilação forçada (e dolorosa), até parecia aqueles filhotes de chimpanzé que ficam grudados nos pêlos da mãe... hehehe - Sinceramente, não fiquei muito empolgado com o resultado não.

 

Tentei também com a banheira dentro do box, mas por ter pouco espaço, ficou ainda pior minha posição para segurar o bebê. Acho que se fosse apenas para 1 bebê não teria problema, mas o que arrebenta e ter que fazer tudo 4x, durante todos os dias.

Sem dúvida, nosso maior problema é o espaço mesmo, por isso, estamos até pensando em algo como “o balde” (veja em http://produtoradeplantao.wordpress.com/2008/03/03/tummy-tub-balde/) não sei o quanto o bebê vai ficar confortável, mas acho que pode resolver o problema por algum tempo...

 

Veja mais baldes com bebês em: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1057516-5602,00.html, parecem que estão gostando, bem, pelo menos não estão chorando... ;)

 

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Já estamos com 6 meses!

Estava meio sumido por causa do trabalho e algumas coisas de casa que foram se acumulando e não dava mais para prorrogar... mas estou de volta atendendo aos pedidos para colocar fotos.






E para quem disse que eu só tiro fotos do Lucas (tem um motivo para isso: ele está sempre acordado e disposto a sorrir :), aí vai um close do Bruno:


terça-feira, 19 de maio de 2009

Banho!

Oi pessoal, como estão? Meninas obrigado pelas dicas quanto a troca de fraldas, estamos pensando em uma maneira de fazer algo para facilitar trocas em geral de coisinhas de bebês.
Agora o que esta me dando trabalho é banho, já estão grandinhos,(segurar quatro dói as costas e o braço) já não param quietos. (quase me dão um banho junto) Além do fato de encher uma banheira no banheiro, levar para o quarto, dar banho, levar para o banheiro e esvaziar, encher de novo, dar banho de novo, esvaziar de novo, cansa muito e dá uma baita dor nas costas, acho que vou começar a dar o banho no banheiro mesmo, ou quem sabe até no chuveiro, mas ainda tenho um pouco de medo disso.
Os bebês estão lindos, fazendo graças, querendo conversar, comendo as mãozinhas, babando muito. O Lucas é o mais risonho e conversador, a Bia e o Bruno, também são bem simpáticos, a Livia é a mais séria. Será que vão mudar muito, ou já são traços da personalidade deles?
Esta semana teremos pediatra novamente, vamos ver o quanto cresceram e engordaram, o Bruno tá um tourinho de forte, e até o Luquinhas está mamando mais.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Fraldas!

Mais uma vez quero contar coma ajuda de voces. Graças a Deus ganhamos muitas fraldas, mas as crianças estão crescendo e ainda tenho muita fralda tamanho P, que gostaria de trocar por M ou até G. (melhor do que perder, né) Tenho das marcas Pampers, Turma da Monica e Cremer Disney, se alguém souber onde consigo trocar ou alguém que queira trocar me avise. Eles crescem rápido, além das fraldas também perdem muita roupinha, que estamos sempre dando a alguém que precise, e também recebendo de bebês que também estão crescendo e perdendo. Em tempos de crise temos que aprender a nos virar, né. (ainda mais com quatro). Mas não há nada mais gostoso que vê-los crescer. Queremos vê-los crescendo logo e depois sentimos falta do tempo que passou, é assim mesmo, o importante é conseguir curtir todo momento possível.

domingo, 10 de maio de 2009

Feliz Dias das Mães!

Parabéns a todas as mamães, principalmente aquelas que um dia foram desacreditadas, mas acreditaram e correram atrás do seu sonho e hoje são mães, bi-mães, tri-mães, quadri-mães...
Feliz Dias das Mães!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

A difícil arte de sair com os quatro!

Hoje levei-os para tomar a segunda dose da Synagis (aquela vacina cara). O difícil foi planejar como seria, pois ainda não trocamos de carro, eu não dirijo, o sogro tem um Ka (ou seja carro pequeno). Até agora eram 2 em cada moisés, mas agora já estão grandinhos e pesadinhos, além de o correto ser transporta-los nas cadeirinhas (bebes conforto), mas qual carro caberia quatro cadeirinhas, mais umas 3 ou 4 pessoas para segurá-los depois?
Hoje nos viramos em uma Zafira, os menores no moisés e os outros dois no colo, eu as duas vovós e o vovô. E o trabalho que deram lá? Não é fácil não. É necessário tirar toda a roupinha para pesar e depois vacinar, aí esse primeiro já começa a chorar, em quanto isso uma avó já está tirando a roupa do próximo para adiantar, volta a pegar o primeiro para acalma-lo enquanto levo o segundo, e assim por diante. Ainda me presentearam todos com cocozinho, nem parecia que os tinha trocado antes de sair de casa. Não entendem, mas já nos fazem passar vergonha, mas é assim mesmo, né.
Ah! esqueci de comentar, eles estão bem tagarelas e risonhos.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Esterilização

Até quanto tempo é recomendado esterilizar os utensílios dos bebês?
Desde o começo, estamos usando aqueles esterilizadores de microondas para facilitar, mas agora com as papinhas e sucos, o trabalho aumentou bastante.
Outra coisa: Que filtro/purificador de água é melhor? Estou querendo comprar um para substituir os galões de água mineral que estamos usando, não pelo preço, mas pelo trabalho de transportar, afinal, são 3 galões de 20 litros por semana.

sábado, 2 de maio de 2009

7 horas diretas de sono

Ontem depois de quase 1 ano conseguimos sair para jantar fora (somente eu e a Elis), graças a Tia Adelaide que deu uma forcinha. Já estava sentindo falta disso... mas ainda não consigo imaginar como será sair com os 4 juntos :O
Ontem também, pela primeira vez eles dormiram por 7 horas seguidas, já é um avanço, mas ainda temos que arrumar uma maneira de "sincronizar" os horários de dormir, porque a Bia insiste em fazer horários diferentes dos demais.

Ah! Uma coisa engraçada: O Bruno já está ficando malandro e aprendeu a fingir uma tosse para chamar a atenção, pode isso? :)