Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Essa vai para o celular


E também como papel de parede no computador do escritório.
Adorei essas fotos!

domingo, 28 de junho de 2009

Acordar ou não acordar

Este final de semana, foi assim, as 23:30hs de ontem (sábado) todos mamaram e dormiram logo em seguida. Normalmente eles acordariam por volta das 6:00hs, mas não tão raro de acontecer, alguém acorda mais cedo com fome e esta foi a vez do Lucas que acordou as 4:30hs. Trocamos-o e preparamos as mamadeiras pensando que alguém mais acordaria, sei lá, o frio poderia dar fome mais cedo neles... mas ninguém acordou, nós estávamos com sono, pois embora eles tivessem dormido as 23:30hs, nós ficamos acordados até a 1:00 por conta dos afazeres domésticos. Bom, o que vamos fazer? Esperar os outros acordarem? Isso poderia acontecer em 5 minutos ou 2 horas, e daí poderia ficar uma diferença muito grande de horários entre o Lucas e os outros. Esperamos mais um pouco e nem sinal dos outros, o Lucas já tinha caído no sono novamente. -Vamos voltar a dormir? perguntei para a Elis e ela disse que achava melhor acordar os outros para mamar. Então resolvemos acordar os outros para trocar a fralda e dar a mamadeira, o Bruno e a Livia mamaram muito bem e voltaram a dormir, mas a Bia ainda sonolenta não mamou muito bem e dormiu logo em seguida. Já era por volta das 5:30hs quando voltamos a dormir e quando foi por volta das 6:30 a Bia acordou com fome enquanto os outros ainda dormiam. Daí minha dúvida: Acordar ou não acordar?

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Chuva

Para quem não mora aqui em São Paulo, aqui está um tempo feio, todo nublado e chovendo o dia inteiro, e é muito ruim ficar com as crianças com tempo assim. Não dá para tomar sol, passear no quintal, não podemos deixar as janelas e portas muito abertas, embora um pouquinho é necessário. Além do fato, de termos medo de que pegem resfriado. O jeito é improvisar brincadeiras no tatame e tentar que fazê-los dormir, mas na realidade eles tiram breves sonequinhas e a gente é que tem vontade de dormir com esse barulhinho de chuva caindo, um friozinho, ahhhh!!!! se eu pudesse!!!! rsrsrsrs

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Recadinho

Na postagem sobre os 7 meses a Adriana, uma amiga do e-family comentou sobre o acessório para unir os carrrinhos, que poderia verificar para a gente, mas como não tenho seu e-mail peço-lhe que me mande uma MP pelo e-family com seu e-mail para conversarmos melhor e desde já agradeço a ajuda.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Pediatra

Segunda e terça fomos ao pediatra. Segunda, Bruno e Beatriz e ontem o Lucas e a Livia. Conforme havíamos falado mudamos de pediatra por motivos financeiros, portanto, esta foi a primeira consulta com a nova médica, que é muito boa, fiquei mais tranquila, pois já estavamos acostumados com a outra que era maravilhosa. O Bruno está com 6.020 kg, a Bia com 5.805, a Livia com 5.045 e o Luquinhas com 4.920. Ela receitou além do Redoxon que já estavam tomando, (agora nos meses frios) ferro Ultrafer. Eles estão bem, graças a Deus.
Mudando de assunto, sei que fiquei devendo o vídeo da matéria na TV, mas também me enrolaram, disseram que ai entrar na internet logo, e não entrou, já liguei várias vezes, (pois o e-mail pela internet dá erro) dizem que vão verificar e me dar retorno, mas nada acontece. Hoje liguei novamente pedindo uma cópia, já que não colocaram e falam que pela política da empresa não fornecem cópia, mas disseram verificar e me retornar. Caso alguém queira reforçar o pedido, segue o número de telefone, quem sabe com mais pessoas pedindo conseguimos. 3306-1065

domingo, 21 de junho de 2009

7 Meses

Hoje estamos fazendo 7 meses com muita energia e disposição!

Curtas:
  • A Elis conseguiu trocar alguns pacotes de fraldas em uma farmácia aqui do bairro. Obviamente o comerciante depreciou nossas fraldas em 20% na troca...
  • Optamos por comprar carrinhos separados tipo guarda-chuva da Burigotto, compramos o modelo Bye-bye , só falta o conector para gêmeos que não consigo encontrar... obrigado pela dica Ado, mas a loja dos EUA não envia para o Brasil.
  • Santo Cocoricó! (pra quem não conhece veja aqui) parece que é uma das poucas coisas que eles gostam de assistir, pelo menos é o que fazem eles ficarem quietos por cerca de 1 hora, mas é só o DVD de clipes que funciona.
  • O Lucas está eufórico com os ringtons de um celular velho que eu tenho aqui, ele para de chorar na hora quando toca uma musiquinha, eu coloco para tocar e deixo ele pegar, mas não deixo com ele não, porque senão ele coloca na boca.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Um beijo pra voces!

Um beijo especial da Bia. Isso mesmo, ela aprendeu a jogar beijo. Tem todo um preparo, a boca fica tortinha mas é uma graça.
Todos estão bem espertinhos, cada um tem um jeitinho, a Bia é toda meiguinha, quietinha, fica tempos brincando sozinha, ou com a própria mãozinha, ou com algum brinquedo, fralda ou cobertor. O Lucas também é bem bonzinho, fica brincando e conversando sozinho, as vezes até euforicamente. (gritando mesmo rsrsrs) Já o Bruno é o mais nervosinho, tá sempre reclamando, mas também ri e brinca muito, ultimamente tem se esforçado para levantar, acho que quer sair do berço. A Livia é a mais séria, embora agora também converse mais e dá uns sorrizinhos. A mãe tá sempre desarrumada e só não descabelada pois está sempre com o cabelo preso pra ter menos trabalho, pois o tempo está curtíssimo, mal dá tempo de acabar uma coisa para começar outra, é leite, suco, papinha salgada, água, papinha doce, troca de fraldas, banho, limpeza de narizinho, orelhinha, cortar unhas, fora lavar, passar, cozinhar, e todos os afazeres de uma casa, ufa! até cansei de escrever. Mas se está tudo bem com eles ficamos bem também, né. Acho que se referiam a isso quando diziam: ser mãe é padecer no paraíso.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Se vira baby!

Agora aqui em casa é assim: Os mais apressados podem se servir e mamar sozinhos e ninguém mais precisa ficar esperando a vez. E os pais podem ficar assistindo TV.

Bricandeira... não vão acreditar não :-O

segunda-feira, 15 de junho de 2009

A fila tem que andar!

Com a Livia já tinhamos tentando papinhas diferentes, temperaturas diferentes, consistências diferentes e colheres diferentes... menos a colher "fuleira" de café... e não é que ela comeu melhor mesmo! Valeu Beri!

Quando se tem quatro bebês não se tem muito tempo para ficar "testando coisas" você tem que fazer a fila andar, tem que manter a "produção", então para manter os horários das mamadas sincronizadas, esperamos que mais de um bebê se manifeste para começar a preparar as mamadeiras, o que acontece muitas vezes é que alguém não mama bem e sente fome antes dos outros e tem que esperar um pouco mais, assim, tentamos sempre manter o intervalo entre o primeiro e o último sempre o menor possível para podermos fazer outras coisas nestes intervalos (como tomar banho, comer, dormir, e deixar tudo pronto novamente para eles ;) de outra forma, teríamos que ficar 24 horas por dia à disposição dos bebês.
Não acho que seja a melhor forma, mas tem funcionado, se tivesse pelo menos 1 pessoa para cada bebê (o que não é o caso) poderíamos ser mais flexíveis com os horários para respeitar o tempo e a vontade de cada um, mas infelizmente hoje não é possível.

Mesmo tentando manter os horários, ainda temos alguns problemas: A Bia muitas vezes demora a dormir, enquanto o Lucas adora acordar bem cedo, a Livia dorme bem até demais e se deixar ela fica até sem comer e o Bruno é o que tem os horários mais regrados.

Ps.: Dani, obrigado pela dica do pediatra, para essa semana a Elis já marcou consulta no Centro Médico da Medial, se nós não gostarmos do atendimento, pegamos o endereço com você.

sábado, 13 de junho de 2009

Não é fácil não!

Tenho que dizer para vocês que não é fácil não! Tem que ter energia e paciência quadruplicadas.
Agora que eles já estão maiorzinhos, ninguém mais quer saber de dormir durante o dia, querem atenção permanente e não é mais qualquer coisa que os distrai...
No feriado de quinta-feira foi um baile, estávamos só eu e a Elis e ninguém dormiu por mais que 10 minutos durante o dia todo, ficamos das 5:30 da manhã até as 22:30, entre mamadeiras, suquinhos, papinhas, trocas de fraldas, dando atenção, conversando, carregando no colo...
Bem, "colo" é uma palavra que está proibida por aqui, só pode pegar no colo em último caso, se não souber "dosar", eles pensam que podem ficar a noite inteira sendo carregados.

A Livia tem dado um trabalhão para comer, ela não gosta de papinha alguma e chora muito para engolir alguns bocados... estamos tentando variar os legumes e hoje também tentamos a papinha da Nestlé, mas sem sucesso. Se alguém tiver alguma dica, agradeço.

Estamos também enfrentando um dilema: acordar ou não acordar para mamar, ter ou não ter horário iguais para todos... bom, isso vai fica para outro post porque já tem gente chorando ;)

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Êta solzinho bom!

Ainda bem que teve um dia de sol no meio dessa semana fria aqui em SP.
E a gente aproveitou para esquentar um pouquinho...

Todos estão bem graças a Deus, tomaram a vacina e nenhuma reação.
Algumas pessoas perguntam sobre o leite que tomam: a Bia está tomando o NAN 2, enquanto o Lucas e a Livia estão com o NAN AR, o Bruno está com o Aptamil AR.
A notícia ruim é que vamos ter que trocar a nossa maravilhosa pediatra (por questões financeiras...) por alguma outra que atenda pelo nosso plano da Medial :(

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ficaram lindos na TV

Assim que acabei de escrever, passou a matéria na TV, como toda mãe coruja achei que estavam lindos. Espero que tenham conseguido ver. Sei que passou ao vivo na internet, mas não sei se ficará gravada a matéria no site do programa, vou tentar descobrir depois aviso a quem não conseguiu ver.

Matéria na TV

Para quem ficou de olho na Rede TV estes dias, realmente a matéria com eles ainda não passou. Caso não passe hoje irei ligar para ver se informam corretamente o dia e lhes informo. (o programa chama-se Manhã Maior, é de segunda a sexta das 9:00 as 11:30h)Este final de semana foi de visitas e os bebês ficaram um pouco agitadas, pois foi a primeira vez que veio crianças pequenas, deu para termos uma noção que sair com os quatro quando crescerem um pouquinho será difícil, pois crianças não param quietas.Mas rever amigos e matar saudade é bom.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vacinas

Hoje fomos ao Crie dar a terceira dose da Sinagys, da pneumo e até tomaram da gripe, sobrou até para a mamãe, tive que tomar a da gripe também. Sair com eles logo pela manhã com aquele frio que fez... aí que dó. Mas estavam com touca, luva e tudo que tinham direito, porém, tivemos que tirar tudo para pesar, pega-los com nossas mãos geladas, e depois ainda levarem três picadas, não é mole não e o coração de mãe fica apertadinho, mas é para o bem deles.
Com este tempo frio torcemos para não pegarem resfriado, pois provavelmente passaria de um para o outro.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Galera reunida

Olha a galera em um raro momento de descontração.


Não sei se é proteção demais, mas estamos evitando sair com os pequenos sem necessidade, principalmente agora no inverno, quando saímos é para ir ao pediatra ou fazer algum exame.
Sei lá, pode ser até zelo demais, mas pelo fato de terem nascido com 28 semanas e precisarem do respirador por algum tempo me fizeram acreditar que são frágeis. Quero estar enganado.

Por este motivo, tenho que dizer que fiquei surpreso com o passeio da Ana e o Ado com as meninas, principalmente porque a Marina fazia menos de 2 semanas da alta... ainda mais morando em Floripa que deve ser bem mais frio. Sei que não nasceram tão prematuros quanto os nossos... mas isso me fez pensar em qual é a "medida exata" das coisas.