Páginas

domingo, 29 de novembro de 2009

Fotos da festa!

Para quem pediu, aí vai algumas fotos da festa de 1 aninho, o tema foi Cocoricó e com direito a um bolo para os meninos e um bolo para meninas.

Mais uma foto extra da Livia...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Rapidinhas!

Foi difícil mas livramos-nos das planilhas há pelo menos 1 semana, engraçado porque já fazia parte de nossa rotina e agora parece que falta algo. Mantivemos apenas uma bem simples, só para anotar o horário do remédio do Lucas, o próximo passo é deixar de esterilizar as mamadeiras, mas mamãe está relutante.

Na semana passada também (esqueci de comentar) apareceram os dentinhos do Bruno, quase dois meses depois da Bia. Enquanto todos ganharam dois dentinhos, o Lucas continua apenas com um.

Sabe aquela história de que os últimos serão os primeiros? Já tenhos fatos suficiente para acreditar que realmente é verdade. A Livia é sempre a primeira em tudo...

Ah! As fotos do aniversário? Ainda nem tive tempo de descarregar ;)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Batizado e festinha de aniversário!

Ufa!!!! Só o batizado dos quatro já foi corrido, imaginem com uma festinha na sequencia...Mas graças a Deus tivemos muita ajuda e compreensão de todos. A começar pelo padre, que fez o batizado em um horário separado da missa convencional, pois sabia que segurar os quatro por um bom tempo seria díficil, foi uma celebração muito bonita só para família. E os quatro até que se comportaram bem, exceto pelo Lucas que chorou bastante. Depois descemos para o salão da igreja onde foi a festinha e muitos amigos já estavam lá ajudando a arrumar e preparar tudo. A festinha foi ótima, eles se comportaram muito bem, foram simpáticos e pularam de colo em colo, uma festa só, vez ou outra um dava um chorinho que logo passava quando alguém dava uma bexiga ou mostrava os bichinhos da mesa do cocoricó. Todos eles ficaram encantados com o porquinho.(acho que reconheceram do DVD, rsrsrrs)

Papai, mamãe, avós, tias, padrinhos, madrinhas e amigos cansados, mas acho que todos felizes por que foi muito gostoso. Mais uma vez obrigado a todos que ajudaram de uma forma ou de outra. Hoje fico devendo as fotos, depois colocamos. Beijos e obrigado também pelos comentários do aniversário.

sábado, 21 de novembro de 2009

Estamos com 1 aninho!

Hoje é o nosso 1º aniversário!
Graças a Deus estamos fortes e com saúde, a Bia se desenvolvendo mais rápido, os outros um pouquinho mais devagar, mas o importante é que estamos todos bem!
Me lembro bem do momento do nascimento, para mim pareceu que tinha levado horas, mas na realidade só tinha passado alguns minutos: o Bruno nasceu as 11:51, a Beatriz as 11:52, o Lucas as 11:53 e a Livia as 11:55, a Bia foi a única que chorou, além do pai é claro ;)

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Há exatamente 1 ano

Há exatamente 1 ano, neste mesmo horário as contrações da Elis já estavam incontroláveis, praticamente já estava em trabalho de parto e isso apenas com 28 semanas de gestação. A cesária já estava marcada para o dia seguinte... eu estava muito nervoso.
Tem coisas que eu evitei escrever no blog para não impressionar outras mamães, mas infelizmente era uma realidade, porque existia uma chance de que nem todos saissem da UTINeo com vida e estávamos vendo isso no dia-a-dia, mas achamos melhor não entrar nesse assunto.
Neste dia, eu estava fugindo da psicóloga que insistia em querer falar comigo para me "preparar para o pior", mas eu não acreditava nisso e nem dei ouvidos a ela...
Hoje agradeço a Deus pelos 4 estarem aqui, e sei que a fé, pensamentos positivos e a oração de todos foram cruciais para a recuperação deles.
Se você quer saber mais sobre os acontecimentos nos dias seguintes ao parto, é só fazer a leitura das primeiras postagens.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Poema

Uma vez a Barbara postou um poema que havia feito para suas gêmeas, e me fez pensar se eu seria capaz de fazer algo parecido, até para comemorar o anivesário deles, bem eu tentei, mas não sou bom nisso não. De qualquer forma, para que o esforço não seja em vão, posto aqui para vocês.

4 vidas

O que a vida me preparou
Eu não poderia imaginar
Emoção multiplicada por 4
Juntos: fogo, água, terra e ar

Quanta emoção posso sentir
Quanto amor tem dentro de mim
Pelo menos 4 vezes mais que pensei
Pelo menos 4 vezes mais que sonhei

A vida me fez assim
Vidas que vão muito além de mim
Matemática simples
Agora sou 4 vezes mais feliz

Pelos 4 cantos da terra
Felicidade eu nunca iria encontrar
Sou feliz aqui agora
Com tantos filhos para brincar

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quase um aninho!!!!

Nossa a quanto tempo não escrevia, o papai é que atualizava. Já estava com saudades das amigas e amigos com seus comentários. Como sempre estava correndo,acho que o papai comentou que estava adiantando as coisas para o batizado e festinha deles. Esta semana então, já viram né. Mas nessa correrria toda outro dia parei e lembrei: a um ano, estava no hospital deitada, sem levantar pra nada, sofrendo neste calor com aquela barrigona e depois que nasceram também, todo dia ia pro hospital para vê-los, lembrei de cada susto que tivemos, cada choro, cada conquista, cada sorriso, cada gesto, ai, ai... graças a Deus aquele sufoco passou e hoje estou aqui, prestes a comemorar o 1º aninho de suas vida. Como fui abençoada, como estão lindos. Como sou feliz, e voces fazem parte disso. Obrigado pela força, pelas orações, pela ajuda. Segue uma foto do quarteto para verem como estão lindos.

domingo, 15 de novembro de 2009

Ninho 1+

As meninas começaram a tomar o Ninho 1+ esta semana, para alegria do papai, pois é menos da metado do preço do NAN. Em breve também vamos começar o troca gradualmente o leite do Bruno, só o Lucas vai continuar com o Aptamil AR por algum tempo.
Esse calor tem deixado todos irritados por aqui, o Lucas e a Livia tomam bastante água, mas a Bia e o Bruno não gostam muito de água não, engraçado porque parece que eles têm sede só de leite.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pula-pula em ação

Falei tanto do Bruno e coloquei a foto do Lucas na postagem anterior, nada mais justo agora do que colocar o filme dele se divertindo no brinquedo.
video

Tivemos que baixar o berço da Bia, porque ela fica tão interessada vendo o irmão pular que temos receio que ela possa cair. Ela já estava ficando com metade do corpo para fora...

Como havia dito, foi comprado no eBay por US$60 com frete (o frete é mais caro do que o produto). Tem no Walmart dos EUA, mas eles não enviam para cá. Para quem é de SP Capital, a Cris deu uma dica que tem no BMart um bem parecido.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Um pouco de estimulo

Algumas coisas são extremamente difíceis de se conseguir aqui no Brasil. Tenho a impressão que lá fora, os pais tem muito mais opções de brinquedos e acessórios para agradar os filhos.

Eu queria alguma coisa que pudesse ficar livre ou pular, porque o Bruno adora pular no nosso colo. Eu andei pesquisando em alguns sites um "meio andador" que poderia ajudar estimular os meus pequenos, pensando principalmente no Bruno que é o mais paradão. A pediatra disse que está tudo bem e não viu a necessidade de passar por uma fisio agora. A Bia já está dando sinais que vai andar logo logo...


Então encontrei no eBay um tal de Johnny Jump Up! que chegou ontem e essa foi a diversão deles, não precisa dizer que adoraram:


Papai comprou apenas um, então cada um vai ter que esperar sua vez de brincar ;)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dentinho do Lucas

Agora é a vez do Lucas. Apareceu apenas 1 dentinho nele, veja quanto tempo se passou da Bia para ele. No Bruno não há nem sinal... mamãe diz que dá para ver... eu não vejo nada.

Eles já estão bem melhores do resfriado e somente o Bruno ainda está com o narizinho meio entupido. Algumas noites mal dormidas e a semana inteira parece que sai do ritmo, por isso nem postamos por esses dias...

A Elis também está preparando as coisas para a festa de aniversário e batismo com a ajuda dos avôs, avós, primas e amigas. Eu havia dito para ela que deveríamos fazer apenas um bolinho em casa, por questões financeiras, pois no momento temos outras prioridades.

Mas ninguém se conformou apenas com o bolinho e as pessoas mais próximas foram se organizando para preparar uma festa de verdade e assim uma deu a mesa, outra os salgados, outro o salão e assim foi... agora já está faltando muito pouco. E eu só fiquei sabendo quando estava quase tudo planejado, confesso que não fiquei muito a vontade com essa situação, mas eu sei que a Elis quis me poupar e que a ajuda foi espontânea e também de coração.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

1º Resfriado geral

Pela primeira vez o quarteto todo está resfriado, narizinhos entupinhos, um pouquinho de febre, comendo menos e vomitando. Agora já estão até melhorzinhos, mas as últimas noites foram mal dormidas. Tem sempre um acordando, com o nariz entupido, além do encomodo com o calor. Minha casa é muito quente, nesses dias então...

Aumentei a quantidade de líquido que dava por dia, (antes dava suco uma ou duas vezes por dia, agora dou umas quatro vezes) e estou fracionando também para os outros as alimentações e fazendo inalações. O trabalho é maior, mas faço com prazer, pois, não há nada mais chato do que vê-los doentinhos. Apesar que não se abateram muito não, continuam ativos e brincalhões, só a Bia que ficou um dia bem abatidinha, mas já está melhor.

domingo, 1 de novembro de 2009

Parece com o pai ou a mãe?

Quem me conhece diz que o Lucas é a minha cópia e a Livia também puxou mais para mim.

Enquanto a Beatriz é a cópia da mãe, assim como o Bruno também está mais para ela.
Diferentes né? Tudo bem, são gêmeos fraternos mesmo, mas alguém acha parecidos?