Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Notícias

A Bia anda meio chorona e manhosa ultimamente.
Todos estão querendo imitar o que falamos, então agora estamos na fase de traduzir o que a galerinha fala:
cao - é carro,
saso ou salso - é palhaço
pato - pode ser prato ou sapato (depende da situação rsrsrsrs)
caco - é buraco

Engraçado é a facilidade para falar palavras direitinho como certeza e licença, e uma dificuldade enorme para falar meia.

Recadinhos

Renata e Thiago: Parabéns! Tudo de bom para seu quarteto também e vão nos acompanhando para irmos trocando informações.

Nanda: a mãe do Pablo é a Beri, está tudo bem com eles também, inclusive tem um link aqui ao lado para o blog dela também.

Alguém conhece um bom neuropediatra para nos indicar?

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lucas o terrível

O Lucas tem dado trabalho ultimamente, veja só: costuma fazer o que quer e a brincadeira que ele mais gosta de de jogar as coisas pela escada ou bater os brinquedos no chão. Parece que as palavras: sim, não e pára, siginificam a mesma coisa para ele...
Tem gente que vai criticar e tem gente que vai entender, ainda mais agora que o assunto "palmadinhas" voltou à tona novamente. Não gosto de bater e sei que ainda não entendem, mas acho que a velha técnica ainda vale como último recurso, deixa eu explicar: ele começou a jogar os brinquedos para qualquer lado, não adiantava dizer não, cada vez que falava "não" ele ficava mais animado, tirei o brinquedo da mão dele algumas vezes antes que ele jogasse e em tom sério eu dizia "não joga", mas ele não parava, não demorou muito para acertar a Livia que estava brincando quietinha... pronto! Começou o berreiro!

Peguei-o e coloquei de castigo na cadeirinha, mas ele não ficava sentado, descia e começava a bater o brinquedo no chão, eu tirava o brinquedo da mão dele e colocava-o de castigo na cadeirinha e ele voltava a bater outro brinquedo na parede, não sei se queria chamar a atenção ou testar seus limites, eu tenho muita paciência, mas dividido por 4 não sobra muito para cada um...
E ele volta a jogar os brinquedos, mas dessa vez eu peguei o chinelo de borracha e dei uma sapecada, obviamente de leve, e só assim ele parou... ficou chorando no cantinho da sala e ficava me olhando de rabo de olho, parecia ressentido.

Comecei a brincar com os irmãos novamente e ele já sem chorar ficava olhando a brincadeira, mas não se aproximava, depois de alguns minutos ele resolveu participar mas estava bem atento aos meus movimentos e já estava um doce... olha a foto do danado:

Com quadrigêmeos não se pode perder o controle, porque senão vira motim... ;)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

1 ano e 8 meses e novidades

Desde a semana passada não estamos mais fervendo a água das mamadeiras e sucos. Para algum já deveríamos ter parado antes, para outros ainda e cedo. Conheço uma mamãe que ferveu e esterilizou os utensílios até os 4 anos...

Também deixamos de comprar água em galões para utilizar um purificador intermediário da marca Lorenzetti, que também vai gerar uma pequena economia.
O leite em caixinha passou a fazer parte da dieta deles, mas tivemos que suspender para a Bia e o Bruno, pois estava causando efeito laxativo.
Para a Livia e o Lucas proporcionou pequena melhora na evacuação.

A Livia também começou a bateria de exames para diagnosticar o problema no pezinho, amanhã será o pior deles, pois alguns eletrodos em formato de agulha serão inseridos em pontos do corpo... ainda bem que é a mamãe que vai levar.

Estou na dívida quanto a pesquisa, desculpem-me mais não consegui finalizar, mesmo porque nem todas as quadrimamães que eu enviei email responderam, somente 3 responderam e assim, a amostra é uma pequena para tirar qualquer conclusão.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vamos dançar?

Foi engraçado este final de semana, nós fomos a uma grande loja de material de construção aqui da capital e como sempre acontece, o pessoal cerca a turma para ver e confirmar se são quadrigêmeos, o engraçado de tudo isso e que dessa vez a Bia ficou envergonhada e sem jeito com todas aquelas pessoas olhando para ela... acho que vai ter que se acostumar ou começar a sair sozinha... hehehe
Agora é moda aqui em casa, todos dançam aos pares, mas quando pegamos a câmera eles param, o Bruno costuma ficar envergonhado também... muito legal.
Em uma dessas ocasiões, mamãe sacou o celular e fez um video para registrar os meninos dançando, mas não ficou muito bom não, mas em todo o caso aqui está:


video

sábado, 10 de julho de 2010

Escolinha!

Estamos pensando em coloca-los em uma escolinha o ano que vem, portanto já começamos a busca da escolinha perfeita: que seja boa para eles e que caiba no bolso do papai, o que é bem difícil de encontrar, pois as boas são muito caras e vezes quatro então...
Também nos preocupamos com a adaptação da Livia, que ainda não anda muito bem, não sei se já comentamos, mas ela não consegue encostar o pezinho esquerdo no chão, já levei a dois ortopedistas, uma pediu para levar ao neuro pois pode ser um probleminha neurológico, o outro pediu uma ultrassonografia das perninhas para depois dizer com certeza o que é, mas ambos acham que precisará de uma pequena cirurgia no tendão, algo simples. Alguém tem algum filho que precisou fazer esta cirurgia? Por favor nos conte como foi e sobre a recuperação.

Eles, estão resfriadinhos de novo,(por enquanto só narizinhos escorrendo, espero que fique só nisso, estamos limpando e colocando soro várias vezes ao dia, dando bastante líquidos e fazendo inalação a noite) mas isso não os impede de bagunçar muito e estão começando a falar mais palavras também, como papai, mamãe, dá, sai, certeza, licença, calça e etc.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fotos! êba!!!

Já estava no atraso, então vai algumas fotos.

A mamãe com a galera

Por incrível que pareça, todos ficaram quietos para a foto.




Qualquer semelhança é mera coincidência... ;)