Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dica: Seu bebê comendo mais

Vocês tem acompanhado nossa luta para que nossa miúda Livia ganhe um pouco mais de peso.
A mamãe tinha ficado até um pouco triste quando soube que ela tinha ganhado pouco peso na última visita ao pediatra, está tudo bem, nem foi tão pouco assim, mas são coisas de mãe, elas gostam de ver os filhos comendo bem... até hoje a minha mãe se preocupa se eu estou comendo bem... coisas de mãe!
Foi uma dica da pediatra para o Lucas que acabou funcionando também na Livia, ela disse para dar pequenas porções mais vezes ao dia para que diminuisse o refluxo. Antes de dormir, ele sempre mamava 24oml e parecia que ficava meio incomodado com o estômago cheio, então nós fazemos uma mamadeira de 150ml duas horas antes e 180ml no horário que ele estava acostumado a mamar e tem funcionado, agora mama 330ml. Fizemos a mesma experiência com a Livia e ela saltou dos 180ml para 270ml no período de 2 horas. Estamos acrescentando Mucilon também na mamadeira da noite. É claro que dá mais trabalho, mas vale a pena. A recomendação valia também para a papinha, mas fica mais difícil conciliar os horários.
Agora é esperar para ver se ela ganhou mais peso na próxima visita ao pediatra.

4 comentários:

  1. Nossa quadrigêmeos???Ia enlouquecer rsrs...
    É a primeira vez q comento aqui,tenho um bb de 1 aninho,navegando vi seu blog,mto legal. Quero conhecer outras mamãs para trocarmos experiências.
    Se pensa como eu,passo no meu blog.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. que legal...
    espero que a bia esteja pesadinha na proxima consulta...
    bjo para os 6

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente gostaria de parabenizar vcs por essas 4 bençãos. Parabéns eles são muito lindos.
    Já faz algum tempo que acompanho o seu blog Elis e gostaria de dizer que também tenho uma filha chamada Lívia, que também tem refluxo, que também toma Aptamil AR e que esse mês tbém não engordou nada...gostaria muito de colocar mucilon no mama dela e gostaria de saber como vc faz? Vc mistura junto com o Aptamil AR? Não fica muito grosso? Vc dá o de arroz ou o de milho...nossa estou numa dúvida, mas estou tão triste, pois este mês minha bb só engordou 230g e ela está com 7 meses.
    Me desculpe fazer tantas perguntas, mas na hora que eu vi esse post me identifiquei completamente...rsrs.
    Obrigada desde já...bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oi meu nome é Eliane deculpe invadir seu blog mas tambem me identifiquei com vc alias nossos bebes,meu bebe tem quase tres meses e tambem tem refluxo,ele toma aptamil ar to axperimentamdo dar de milho misturado, mas esta ressecando um pouco mas ele adorou agora não sei o q fazer alguem tem uma dica? desde ja OBRIGADO BJS

    ResponderExcluir