Páginas

sábado, 24 de outubro de 2009

Muitas coisas...

Quero agradecer a todos que postaram suas experiências.
Vou tentar responder a todos o que puder e se esquecer de alguém, a Elis responde depois (ou complementa o que eu escrever).

A pediatra disse para não dar nenhum tipo de óleos para ajudar a evacuar, mamãe acatou e não perguntou quais os motivos. Esta semana notamos que eles estão fazendo com mais facilidade, estamos desconfiados do leite de soja e/ou Mucilon, inclusive a Natacha comentou sobre o Mucilon aqui no blog, mas não tinhamos relacionado. Detalhe: a aveia natural não agradou a todos. Agua de ameixa parece ser uma boa alternativa, embora eu creio que não vai funcionar com a Livia.

Sobre os dentinhos da Livia, parece que passou a fase do desconforto.
Cris_telli, nós já tinhamos dado Tylenol na segunda e terça, mas mesmo assim ela acordava a toda hora. Mas eu sempre peço para a mamãe evitar ao máximo o uso de qualquer medicamento, mesmo o Tylenol. Chá de camomila? Não temos o hábito de dar... não sei porquê.

Claudia, parece que é essa a receita para nossas Livias ganharem mais peso, porções pequenas, mais vezes ao dia. Tem dado resultado mas teve um efeito colateral na Bia, ela vê os outros mamando ou comendo e fica com vontade aí temos que fazer para ela também, até aí tudo bem, só que algumas vezes ela mal acabou de comer... é muito esfomeada essa menina.

Robertha, a mamãe faz umas papinhas bem caprichadas com legumes e carnes, eu acho até que exagera algumas vezes.
Vou pedir para ela fazer outra postagem depois, mas eu adianto que eles comem algo entre 200 e 250 gramas no almoço e na janta, mas tem que ser peinerado para o Lucas e o Bruno, porque senão eles engasgam com os pedaços.

Michele, eu linkei seu blog, você também é uma guerreira!

5 comentários:

  1. Olá Silvio e Elis.

    Olha só, o leite de soja é tiro e queta pra ressecamento.
    Tenho uma receita perfeita que o médico passou sobre o que pode comer ou naõ. Me deixa seu e-mail que mando pra vcs. Na promxima consulta vcs mostram e veja se pode seguir a listinha.
    Uma sujestão.

    Deus abençoe sua familia grandemente.


    Larissa Marques

    Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Elis e Silvio eles estão lindos dormindo...que anjinhos,o meu só dorme no berço kkkkk,achei linda essa foto.
    Olha comprei o nene dent e foi maravilhoso
    para o Enzo,acalma bem é uma pomadinha q
    passa na gengiva,eu estava dando muito Tylenol
    e não é bom,esse NENE DENT melhora muito a coceira da gengiva.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvio, não é o chá de camomila e sim CAMOMILINA C é uma capsula que abrimos e colocamos diretamente na boca ou em chá, suco etc.

    Indicações de Camomilina c
    Auxiliar para o alívio do desconforto na primeira dentição. O cálcio, o fósforo e o colecalciferol são essencias para a adequada mineralização óssea dos dentes.

    Bjs,

    Cris (mamãe do Gabriel e Arthur a bordo)

    ResponderExcluir
  5. Silvio e Elis...realmente está funcionando está dica de dar uma quantidade menor de mamadeira só que mais vezes ao dia, assim a minha Lívia tbém está mamando mais. A papinha de mucilon ela está adorando...espero que ajude tbém no aumento de peso...Dia 05/11 ela tem pediatra e espero que ela tenha engordado bastante..rs. Obrigada pelas dicas, depois venho contar como foi a consulta. Bjos da Cláudia e da Lívia.

    ResponderExcluir