Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Papinha, Leite, Mucilon...

Uma amiga me questionou nos comentários como engrossava o leita, já que o Aptamil AR já é mais grosso, pois bem, vamos lá: na última mamada da noite começamos a engrossar o leitinho deles, estou colocando 2 medidas (aquela que vem no leite), de aveia, ou de Mucilon de milho, para não ficar tão grosso, tanto no das meninas que é o Nan2, quanto no Aptamil AR, e eles gostaram principalmente do mucilon de milho, não estranharam não, vale lembrar que cada criança é uma, mas acho que vale a pena esperimentar. Semana que vem os levarei ao pediatra e verei se deu algum resultado, além disso, por orientação da pediatra estou fracionando mais os horários do Lucas que tem refluxo, e também da Livia que estava mamando menos e deu certo, ela está mamando mais.
Coloco também o mucilon de aveia, ou milho ou arroz nas papinhas de legumes e as vezes nas de fruta também (depende da fruta).Nas de legumes quando não coloco o mucilon coloco macarrão cabelo de anjo além de frango ou carne.
Espero ter ajudado e se alguém tiver alguma sugestão nos escreva assim vamos aumentando nossas possibilidades.
Peço a opinão em algo que ajude a soltar o intestino, pois o do Lucas e da Livia é bem preso, mesmo dando sempre, mamão, aveia, ameixa e colocando nas papinas sempre algum legume que também ajude. Se alguém tiver algo que seja tiro e queda me avise, porque dá uma dó vê-los sofrendo para fazer cocô.

16 comentários:

  1. Oi Elis!!!
    O que funcionava para o intestino preso era a água da aveia, eu deixava ferver a aveia por alguns minutos e depois coava, nessa água eu misturava o Nan AR (era o leite q ele tomava), também o que é tira e queda para meu baixinho é pêra.

    ResponderExcluir
  2. Olá Elis, nunca tinha vindo no su Blog, mas lendo e vi que dois de seus filhos está ocm dificuldade de fazer cocô. Meu menino quando tomava Nan teve o mesmo problema então a pediatra me ensinou a usar a ameixa preta como a água para fazer o leite. Para cada 50ml é uma ameixa aberta e deixe ferver. Se eles tomam por volta de 180 ml então seria 3 ou 4 ameixas. Depois de pronta a água passe pela peneira para não tampar o bico, mas deixe um pouco das fibras que isso irá ajudar a eles. E faça a mamadeira da forma habitual. E como ele funcionou e bem. Espero ter ajudado. A Pediatra que ensinou e ainda disse que era natural por ser a água da ameixa. Bj, Juliana

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis, venho sempre mas é a primeira vez que comento, é o seguinte, as duas postagens acima ja te disseram as melhores maneiras de ajudar a soltar o intestino. Um detalhe, as farinhas (Mucilon, Farinha Lactea, Neston) no caso das crianças com intestino preso, tendem a prender mais ainda, mesmo a de aveia (a de arroz nao deves usar nunca em crianças que tenham intestino preso), entao, sim podes e deves continuar engrossando as mamadeiras (inclusive para ajudar no ganho de peso deles)mas podes fazer isso com a aveia natural (farinha ou flocos finos), sem duvida mais saudavel, pq nao tem açucar nem aromatizantes. Bj Natacha

    ResponderExcluir
  4. Oie, Elis, Silvinho, td bem por ai?? Vou dar uma sugestão p o intestino preso, por experiencia com a Mah q sempre teve esse porblema. Vcs ja ouviram falar de óleo mineral? Tem um q se chama Nujol, é uma beleza, dá 1 colherzinha de cha td manha (eu dava a noite tb)ele regulariza o intestino, é mto bom, e não dá colica, pra M.Laura resolveu, até hj qdo prende mto ela toma por 1 mes seguido. Espero q ajude. Bjs. Chris/Mah

    ResponderExcluir
  5. Tamarine é um composto natural de ameixa... ajuda e muito....boa sorte!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Elis e Silvio.
    Minha mãe conta que qdo eu era bebê ficava roxinha de vontade de fazer cocô e não fazia e ela dava uma colher de chá de óleo de amendoa doce em jejum,mas é receita de vovó.hOJE existe reguladores intestinais bem bacanas,eu mesma faço uso de um,mas nesse caso é melhor a recomendação médica.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis...obrigada por responder. Comecei a colocar mucilon nas papinhas da Lívia e também a fazer mingau de mucilon pra ela toda manhã, estou variando entre milho e arroz, dependendo de como está o intestino dela. Espero muito que ela ganhe peso este mês, estou confiante...muito obrigada.
    Sobre intestino preso, também já dei água de aveia e deu super certo.
    Obrigada...meu nome é Cláudia (mãe da Lívia).
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Olá,a gente fica doida pra achar uma solução né,pois á vai a minha e espero que ajude vocês.Minha pequena ficava de três a cinco dias sem fazer cocô,dava laranja ,mamão,ameixa e nada até que um dia achei algo que estava em falta no comércio.Kiui;esta fruta resolveu de vez o problema dela.Dou uma hoje e fico dois dias sem dar e ela faz cocô todos os dias umas três ou mais vezes por dia.Abraços Tati (mãe da Aísha)

    ResponderExcluir
  9. LIVIA MEU FILHO TEM TODOS OS PROBLEMAS QUE OS SEUS,ALIAS NÃO MAMA NO PEITO POIS TODAS AS VEZES Q MAMA ELE PASSA MAL A UNICA COISA Q UE RESOLVEU O INTESTINO DELE FOI TAMARINE,ELE MAMA MUCILOM COM APTAMIL AR,MAS ESTA NOVAMENTE RESSECANDO JA NÃO SEI Q FAZER ACHO Q VOU TIRAR O MUCILOM MAS ELE TA ADORANDO IMAGINA COM ESTA MINHA CABEÇA BJS

    ResponderExcluir
  10. Ola Livia estive visitando sua página, e estou numa duvida dananda, estou dando mucilon de arroz pros meus gemeos e o mucilon de arroz esta soltando mt o intestino deles, sestou na duvida no q posso fazer pra ajuda-los, estou pensando em investir no mucilon de Milho ou de frutas, alguém tem essa historia parecida com a minha, eles tem 5 meses....Me ajudem

    ResponderExcluir
  11. oi tenho um bebe de dois meses tou dando cremo gema mais ta resecando muito ele grita pra faser coco oq eu dou me aguden por favor

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber como q prepara o nucilon para bebe de 3 meses estou dando nan comfot pra ele
    E gostaria comesar dar o nucilon mas como papinha gostaria de saber como preparar

    ResponderExcluir
  13. olá tudo bem...tenho um sobrinho de 1 ano que sempre sofreu com intestino preso, dai ele foi a uma gastropediatra e ela receitou um remedio manipulado que é colocado junto na mamadeira, ele tomara por 6 meses, mais desde o primeiro dia ja fez uma grande diferença, compensa vc leva-los a uma gastro. Agora meu bb tem 5 meses e tem refluxo o que é um custo pq ele so mama se estiver dormindo, e não está tendo ganho de peso, dai pensei em misturar o mucilon pra ver se ele começa a ganhar uns kg a mais.

    ResponderExcluir
  14. Gente o meu caso e o seguinte meu filho tem 2/anos e sempre pede mamadeira aí dou só o leite Itambé mais não sustenta e ele e magrinho ele faz coco todo dia mais faz muito duro e as vz sangra queria saber o q faço pra fazer um mingau grossinho mais q ele faça coco molinho e n dura como custuma fazer! Alguém que posso me ajudar?

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber se Mucilon de milho prende o intestino

    ResponderExcluir