Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

Cansaço!

Gente, ultimamente estou só o pó. Cuidar dos quatro é prazeroso, mas também muito cansativo. Eu diria até exaustivo. Estou percebendo o cansaço nas pessoas que me ajudam também, principalmente sogro, sogra, mãe e babá.E olha que esta ajuda não é todos os dias, apenas da babá, os demais ajudam cada um a sua maneira, uns ajudam a cuidar deles, outros nos afazeres da casa, outro nos levando para todos os lugares que precisamos, (médicos, exames, e etc.) não é fácil não. Sou muito grata a eles. O pior é que o cansaço acaba nos deixando nervosos e até irritados, e nem sempre somos compreendidos.
Quanto as crianças estão ótimas, cheias de vida e saúde, bagunçando demais. Alguém tem uma dica para pararem de morderem uns aos outros? Dormirem bem a noite? Como ensina-los a obedecer? Me ajudem que estou ficando doidinha.

Um comentário:

  1. Elisa. Compreensível todo o cansaço! Quanto a obedecer. É ser enérgica sem ser ríspida, grosseira. É não se deixar levar pela insistência. E vc já percebeu como os são e em tudo!!! Se não por ordem na turminha agora, depois vc precisará de 4 Super Nany para resolver. E quanto ao morder, Elisa, tem um segmento de mães e estudiosos que falam que até uma simples palmada é prejudicial. Já existem outro segmento que sabe que palmada na hora certa é um preventor de muitos problemas. O primeiro segmento de "pensadores e teóricos" alegam que se deve ter paciência e blá blá blá. Mas tenho certeza que esses "pensadores" não tem quadrigêmeos com um sem-número de tarefas a cumprir religiosamente todos os dias. Os seus bebÊs tem mais de 1 ano, talvez o castigo ajude antes da palmada.Sim, o castigo será ouvir o choro o berreiro também, mas enfim...Em geral temos como proteger nosso bebês, pq em geral vem 1 ou 2 a cada gestação. Dá para mantê-los longe de outras boquinhas experimentadoras e insaciáveis ou insaciáveis experimentadoras(rsrsr), mas no caso de 4 bebês...fica impossível. É botar moral na turma para evitar mais mordidas. Um beijão.

    ResponderExcluir