Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Intestino preso!

Gente, o meu Luquinhas tem o intestino muito preso, a pouco tempo mesmo colocando sempre abóbora japonesa nas refeições, dando suco de laranja, vitamina de mamão, de abacate, ameixa, de vez em quando dando mingau de aveia, ele ficou 8 dias sem fazer cocô. No quinto dia liguei para a pediatra que só receitou um regulador intestinal, o qual demora a fazer efeito, acabei ficando com os conselhos das avós e amigas e comprei supositório de glicerina, e foi o que fez efeito rápido. Mas ele continua fazendo muita força para fazer. Fora as coisas já citadas alguém sabe algum alimento que melhore isso, pois, fico morrendo de dó do meu pequenino.
Os demais estão bem, sapecas demais, tentando se comunicar mais e melhor, imitando o que falamos e fazemos, ai, ai, papai do céu dai-nos paciência.

9 comentários:

  1. Ué?! Cade o post sobre a prisão de ventre?
    Eu juro, ele tava por aqui...
    Mas então, é pq eu sou PhD em Nº2, vej ao MEU post de hj e eu aconselho:

    - mamão havai (é um mamaozinho pequeno, do tamanho de um abacate) é suuuuuuper laxativo.
    - e que vc coloque azeite extra virgem na comidinha solida dele. nao que a prepare com o azeite, mas sim o regue mesmo.
    - e agua bastante agua.

    fora isso, o resto ta tudo certo. o supositorio é uma benção mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, sempre acompanho o seu blog, parabéns pelo filhos
    A minha filha tambem tem intestino preso, por razão da alergia alimentar (sempre que entra em contato com alergênico fica 12 dias com intestino preso) E a única coisa natural que ajuda é o suco de tamarindo..compro a polpa congelada e dou 1/3 na mamadeira todo dia misturado com suco de laranja... a minha filha adora
    Outra coisa que pode ser utilizado é o leite de magnésio

    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  3. Vc nao segue meu conselho... vai dando nujol pra ele, de manha e a noite, vc vai ver q maravilha... Chris/Araras

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis!

    O Henry também é assim, chega a fazer bolotinhas duras quando está muito ruim.
    Eu misturo na comidinha dele a farinha de kibe cozida (tabule), eu cozinho a farinha de kibe com um pouquinho de sal, depois escorro numa peneira e já deixo numa vasilha pronta na geladeira, e toda refeição coloco 1 colher, não é ruim e acho super prático.
    E eu também sou super ressecada, faço salada com essa farinha e acho uma delícia..funciona que é uma beleza.

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis, minha filha sofreu por quase um ano, até que pediatra receitou farinha de linhaça todos os dias na primeira mamdeira. Uma colher de chá é o suficiente. Hoje ela faz diariamente sem choro e sem força.Mas é preciso ser todos os dias.
    Grande abraço
    Mirian

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Aqui em Portugal usamos o leite de magnésia e o xarope de maça reineta. É infalivel!!... E são produtos naturais.Ah! o leite de vaca as cenouras e o arroz prendem muito os intestinos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Elis o meu filho Gabriel tbm era assim mais era por causa do leite em pó (qualquer um) depois que comecei a dar leite integral (de caixinha) melhorou muito.
    Beijos,

    Cris (mamãe do Gabriel e Arthur)

    ResponderExcluir
  8. hello!
    Um dos trigemeos que eu cuidei também era assim. nós davamos a ele nujol, farinha de aveia na sopa, calda de ameixa, supositório (nos casos mais extremos) e colocavamos também azeite na comidinha dele, e davamos biscoito de aveia. Todas essa opções valeram muito a pena, mas o nujol, é claro, ele não sabia que tomava e tem que ter cuidado com a dose.

    God bless you all.

    ResponderExcluir
  9. Oi!! Minha filha tinha intestino preso , durante algum tempo dei 1kiwi todo dia em jejum,nunca mais tive problema.Ela está com 17 anos e nunca mais teve prisão de ventre.Nunca colocamos supositorio ou demos remédio.Mesmo o pai dela sendo médico,ele sempre dizia que para intestino nada melhor que alimentaçao ...E graças a Deus deu certo.E todas para todas as minhas amigas eu recomendava o kiwi e deu certo.Boa sorte

    ResponderExcluir