Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fraldas, até quando?

Desde o nascimento deles nosso orçamento doméstico nunca mais foi o mesmo. O desequilibrio foi uma constante logo nos primeiros meses. Lembro-me que uma das maiores despesas que tinhamos era com leite, excluindo as babas, quandos eles ainda precisavam de NAN e Aptamil. As fraldas são nossa terceira maior despesas. O alivio chegou quando passamos a comprar leite de caixinha, mas economizava por um lado e gastava mais por outro: roupas, remédios e vacinas geralmente não estavam no planejamento...
Agora espero que em breve possamos economizar reduzindo o uso das fraldas, em média sai R$ 0,55 por troca (parece pouco né? Multiplica por 8*30*4). Atualmente estamos usando a Pampers que embora seja um pouco mais cara, na prática aguenta mais tempo precisando menos trocas.
Mas parece que esse dia ainda está longe, a Bia é a unica que está dando sinais que vai colaborar com o papai...

3 comentários:

  1. Oi sílvio, é verdade é uma despesa alta e o pior, é uma coisa que depois vai para o lixo, dá a sensação de dinheiro jogado fora.
    Eu uso a pampers total confort mega pacotão, pois acho melhor que a super sec, ela vaza.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. É Silvio a despesa com bebe é cara,imagino esse valor por 4 vezes.
    Um dia eu pensando...Faz 4 anos q troco fraldas tds os dias e compro...kkkkkkk.
    Explico,meu filho Rhian apesar de nenhum problema demorou muito pra falar,então pra ele largar as fraldas foi uma guerra,largou com 4 anos e 1 mes,qd ele tinha quase 3 anos,tive o Enzo,então
    mesmo ele ja não usando fralda,o Enzo ainda usa.
    Leite mesmo eles almoçando,jantando muito bem e
    comendo de tudo ainda gasto 8 a 9 caixas de leite,quase 100 litros de leite...preciso de uma vaquinha em casa.kkkkkkkkk

    bjs a tds vcs

    ResponderExcluir
  3. ola pessoal.
    Também passo por isso. mas uso a Monica, que foi a unica que o Arthur se deu bem.............]Mas mudando de assunto, passei aqui para desejar Feliz aniversario para esses lindos e dizer que estou muito feliz por eles..........São dois anos que acompanho essa turminha, sem dizer que os vi nascerem,literalmente, pois dividiram UTI com o Arthur, que nasceu no dia 22... Bjos e felicidades.quero bolo...........Ah.espero que se lembre de mim.....Solange .......mae do Arthur que nasceu com 680 gr.....Lembranças a vcs Elisangela e Silvio........(Eli me escreve nessa conta que te mando meu email do terra depois,)

    ResponderExcluir