Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dicas e dúvidas!

Oi gente! Lembrei de dar algumas dicas de coisas que deram super certo aqui em casa e aproveito também para pedir para quem tiver uma boa dica colocar em comentários, assim todos aprendemos mais. (as vezes até gastamos menos rsrsrs)

Seguem:

- a dica da cebola da Carolina deu certo. Coloquei uma cebola cortada ao meio no quartinho deles e realmente não entupiu os narizinhos acordaram apenas tossindo ou sonhando mesmo. Valeu Carolina, obrigado!
- DVD da galinha pintadinha. Faz o maior sucesso aqui em casa, além de entrete-los é bem educativo. Eles aprendem coisas e cantam também. (outros que fizeram sucesso foram Cocoricó e Patati Patata)
- carrinho de passeio da burigotto bye bye, foi o que usamos, além de serem pequenos e fáceis de montar e desmontar, cabem no carro. Nós ainda colocamos um adaptador para juntar dois. (aliás vamos vender os quatro logo, logo, pois as crianças já não usam, se alguém tiver interesse me escreva colocando o e-mail que envio fotos)
- Existem várias lojas de roupas infantis que fazem bazar ou têm ponta de estoque, nos quais os preços são bem reduzidos, o que muda de uma para outra é a forma de pagamento e os dias que abrem. Quem quiser me escreva colocando o e-mail que mando uma listinha.

Agora chegou a hora das dúvidas. Os meus pequenos andam brigando muito, o que fazer? A Bia e o Lucas também estão bem desobedientes e agitados, como acalma-los.
Alguém tem uma fórmula mágica para acabar com estes problemas?

2 comentários:

  1. Que bom, Elis! Fico feliz. Aqui em casa é mágico.
    beijos,
    Carolina

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, eu tenho 2 filhotes que tem quase a mesma idade (1 ano e 1 mes de diferença) eles tem fases que brigam muito, outras que brincam muito...acho que é coisa da idade. O meu caçula tem 2 anos e 6 meses e ele tb tem andado muito agitado, bravinho, minha mãe fala que é a fase dos 2 anos, e realmente, lembrando de quando o meu mais velho tinha 2 anos, ele tb era bem mais agitado, depois que fez 3 melhorou muito, se acalmou demais. Quando eles ficam muito nervosos, agitados, coloco na cama, e falo para ficar lá até se acalmar, tem vezes que choram choram, tem vezes que param na hora, mais quando param, vou lá e converso explicando pq deixei lá se acalmando...acho que a conversa é muito melhor do que qq medicação para acalmarem...
    Eu sei que com 4 deve ser bem mais dificil, mais quem sabe um suquinho de maracujá ou um cha de camomila bem forte, principalmente de noite, acho que ajuda bastante. Um outro chá que eu aprendi é de alface, dizem que ele tem propriedades que acalmam tb. Cozinha o alface, e da a agua para eles tomarem, aqui ninguém gosta, então faço o leite com essa agua, é tenho tido bons resultados.
    Ah, manda para mim a relação das lojas que vc falou renatamarco_eua@hotmail.com.

    bjs
    Re

    ResponderExcluir