Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Clima seco e poluição!

As crianças têm sofrido bastante com este tempo. Fora a gripe que já havia comentado, sexta-feira passei o dia inteiro com o Luquinhas (é sempre ele) no hospital. Na madrugada de quinta para sexta ele começou com uma tosse seca, bem seca, tipo aquelas que chamam de tosse de cachorro, mas pra mim mais parecia uma crise de asma, ele ficou bem cansado e começou uma febre que aumentou pela manhã. Como estavamos só eu e meu marido esperamos amanhecer para leva-lo e quando chegamos a médica logo falou que era laringite e que o estado dele era preocupante, se não respondesse logo as medicações teria que ficar internado. Graças a Deus após muitas inalações, adrenalina (isso mesmo, ela chamou assim e disse que só pode ser dada nos hospitais, não receitam para casa), medicação direta na veia, ele melhorou e ao final da tarde quase as 18:00h voltamos para casa (isso mesmo das 9:30 até as 18:00). Cheguei em casa acabada, sem dormir a noite e um dia inteiro no hospital, mas feliz por ele não ter ficado.
Em casa tenho faço inalações, limpo os narizinhos com soro, e dou muito líquido, suco, água, chá. Comida que é bom estão comendo pouco.
Mamães hidratem bastante seus filhos pois este tempo seco e esta poluição estão maltratando nossos tesouros, no hospital vi bastante crinças vomitando, tendo diaréia e fazendo inalção.
É melhor cuidar do que sofrer depois.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Enlouquecendo? Eu? Por que?

Já sem empregada a algum tempo, a 15 dias sem babá, as crianças gripadas, papai e mamãe também. Tenho algum motivo para enlouquecer? rsrsrs
Só rindo mesmo para aguentar, pois, a situação aqui tá triste. Ainda não conseguimos achar uma babá, e o serviço da casa e com as crianças está me cansando. O convenio médico está uma porcaria, não consigo marcar outro neuropediatra e outro ortopedista para passar a Livia. O neuro que estava marcado para esta semana foi desmarcado pois a médica teve que se afastar por problemas de saúde.

Desculpem o desabafo.Não sou do tipo que gosta de ficar reclamando da vida.Esta fase logo vai passar.Gosto de acreditar na vida, de ser feliz com coisas simples como um belo sorriso de meu quarteto, essa é minha bateria que recarrego todos os dias.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Materia do Hoje em Dia

Video direto do YouTube da materia do programa Hoje em Dia da Rede Record de 17/08 com os créditos para Christiana e Oscar Strauss, adoramos vocês, seu blog já está linkado aqui ao lado!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

TV e notícias

Que bom que várias pessoas conseguiram vê-los na TV. Obrigado pelos elogios as crianças. Só foi ruim esperar a manhã inteira lá para aparecer tão pouco.
Quanto ao encontro das quadrimamães foi ótimo, dividimos mesmos problemos, passamos dicas umas as outras...etc, etc. Se uma mulher só já fala muito, imaginem 5 mães de quadrigêmeos: cada uma falando por quatro, coitado de quem estava por perto.(rsrsrs) Havia uma gravida pertinho, que acho que se assustou um pouco.
Hoje levei a Livia naquele neuro que não tinha gostado, continuei não gostando nada dele, mas fiquei feliz pois segundo ele, ela não tem nenhum problema neurológico. Como não gostei nem confiei muito nele, marquei uma consulta com outro pra semana que vem, aí sim contarei pra voces com mais firmeza (assim espero).
Os demais estão bem, bagunçando muito, fazendo muita mãnha, chorando muito, ai, ai o do sempre.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vamos aparecer na TV!

Oi gente! Amanhã vamos participar do programa Hoje em dia da Record (das 9:00 ou 9:30h até as 12:30h. Assistam todos e depois comentem o que acharam.
Amanhã também comentarei sobre o primeiro encontro de quadrimamães, que foi ótimo.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Voltei!

Oi gente! Sumimos durante um tempinho, pois tivemos problemas com o computador. E olha que este foi somente um de nossos problemas. Ainda não conseguimos outra babá e a atual já está indo embora. Quando o Silvio consegue arrumar (consertar) alguma coisa em casa, quebra outra. Mas é só uma fase e há de passar.

Quanto as crianças estão bem, muito bem. Espertas e bagunceiras demais, também quebram e estragam tudo, é assim mesmo? criança nesta idade só destroem as coisas ou isso é privilégio meu?

Parabéns atrasado a todos os papais, que Deus lhes abençoem sempre, para serem exemplos para seus filhos.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Muitas novidades e pouco tempo para contar

Essas 2 últimas semanas foram muito corridas por conta de consultas e exames para a Livia, também à procura de uma nova babá, uma viagem rápida (sem as crianças) no final de semana retrasado para comemorar 7 anos de casamento e uma virose no último final de semana (ainda bem que só eu!), depois colocaremos mais detalhes...

Hoje vou só falar da festa do Pedro Henrique que fomos no final de semana anterior a viagem, com fotos é claro. Até que foi tudo muito tranquilo mesmo para a gente que ainda não tem muita experiência nisso (é a segunda festa que vamos). As crianças se divertiram muito, e diga-se de passagem, a festa estava ótima, bonita e muito bem organizada, parabéns aos pais também.

Foi muito legal ver o compotamento deles, já um pouquinho maiores, em meio crianças com um pouco mais de idade, como costumam dizer na gíria "estavam pianinhos" perto dos "grandões", podiam tirar os brinquedos deles que ninguém reclamava... hehehe
A vovó materna D.Maria também não descuidou um minuto e encontrou uma companheira de garfo na Livia...