Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Coisas da vida...

Tenho andado meio sumido do blog, falta de tempo e muitas preocupações com as contas no início desse ano. As crianças estão bem obrigado, os papais que estão no estresse. Realmente a vida de pais de multiplos não é fácil... acho que ter (muito) dinheiro ajuda nesse caso, mas não torna menos difícil esta tarefa. Penso que vai exigir muito mais ainda dos pais, quanto um deles precisa de cuidados especiais.
As vezes passo no blog dos nossos amigos e vejo que nós temos os mesmos tipos de problemas: falta de tempo para cuidarmos de nós mesmo, tempo para o casal, para os amigos e por aí vai...
Também me chateei com comentário maldosos de pessoas anônimas em outros blogs, e até escutei coisas parecidas da própria família: por que foram ter 4 filhos? Como se pudessemos ter feito algo para mudar isso... a menos que que estas pessoas estavam pensando em redução embrionária (não era nem opção para nós), não sei o que estão querendo quando falam dessa forma. Também, porque não foi FIV, então não tem nada a ver com o número de embriões. Tinha como prever isso?
Deixando de lado essas questões polêmicas, o que eu quero dizer é que todos nós sabemos que a vida não é mais a mesma depois dos filhos. Se planejar sua vida após a chegada de um filho é possível, é impossível imaginar sua vida com multiplos (isso me fez lembrar do comercial do Bradesco: "Vai que..."). Então vamos fazer o melhor possível e aceitar as surpresas da vida e se precisar de ajudar, vou pedir sim, seja para quem for. E isso não me tornará melhor ou pior que ninguém, mesmo porque, não sabemos o dia de amanhã.
"Não podemos controlar o mar, mas ainda podemos controlar o barco"

4 comentários:

  1. Assino embaixo de tudo que vc colocou. Não é mais fácial e nem mais difícil. Depende do momento e da estrutura. O mais importante é não esquecermos que fomos 4x abençoados e essa é nossa grande, difícil e maravilhosa tarefa.
    Um abraço,
    Carla e Quarteto

    ResponderExcluir
  2. Sílvio, aprovo tudo o que você escreveu.
    É muito fácil falar, difícil é passar o dia ou a semana com a turminha a todo vapor.... hehehehhehe...
    Não escolhemos ser pais de multiplos, eles nos escolheram, somos muito abençoados e apesar de todas a s dificuldades e complicações ( noites sem dormir, contas a pagar, leite e fralda que não podem faltar... ) somos felizes sim!
    Deixe que digam, que pensem , que falem... Eles não sabem o que estão perdendo, ter quadrigêmeos não é pra qualquer um , é somente para pessoas como nós, fortes e duras na queda... Tenha certeza somos especiais....
    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. se você estiver precisando de babá estou a sua disposição .Meu email é carol_alves_morena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Sou Sandra e tenho uma big família.(www.bigfamilia-clasamar.blogspot.com ) Vc tem toda a razão. Só quem tem essa grande, difícil e maravilhosa missão que temos é que pode falar alguma coisa.
    Um abraço e continuem firmes.
    Bjs Sandra e big família

    ResponderExcluir