Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tá um silêncio por aqui...

Ontem as crianças começaram na escolinha. Mamãe estava mais ansiosa e preocupada do que eles que não entendiam ao certo o que ia acontecer. Será que vão se adaptar? Vão gostar? Vão se alimentar direito? Será que vão brigar com os amiguinhos? Ai, ai, como mãe se preocupa. A minha maior preocupação é com a Livia, será que as outras crianças vão rir dela por causa do aparelho na perninha? será que ela vai sofrer preconceito em alguma etapa da vida escolar? Entrego na mão de Deus!
Acordamos as crianças as 06:00, enquanto mamãe acordava um por um e ia trocando a roupa, papai preparava as mamadeiras,e enquanto arrumávamos tudo eles faziam farra, pois até então, eles achavam que ir a escola era apenas um passeio com papai e mamãe. Mas ao chegar na escola já ouvindo os choros das outras crianças o Bruno já se amedrontou e não queria entrar, aos prantos uma tia veio busca-lo, os outros já haviam entrado e estavam se habituando. Como sempre a Bia foi a primeira e não chorou, foi logo entrando e conhecendo o novo local, o Lucas meio desconfiado foi atrás dela, a Livia foi ver o Patati Patatá. E assim, com o coração na mão papai e mamãe deixaram os quatro tesourinhos. Hoje a perua escolar que veio buscá-los, e foi pior que ontem todos choraram e não me sai da cabeça o rostinho do Bruno grudado ao vidro chorando e chamando a mamãe. Que coisa mais difícil de fazer, parece que estamos os abandonando.
A casa ficou um silêncio chato. Mas se Deus quiser logo, logo todos se acostumam.

3 comentários:

  1. É ASSIM MESMO ELIS,PASSEI POR ISSO COM MINHA FILHA TB.HOJE ELA JA ESTÁ COM 5 ANOS E APESAR DE AMAR A ESCOLA,TODOS OS ANOS NA VOLTA AS AULAS EU SOFRO MAIS DO QUE ELA.NO FUNDO,SABEMOS QUE ELES PRECISAM IR MAS NÓS NÃO ESTAMOS PREPARADOS PRA DEIXA-LOS IR SÓS.

    ResponderExcluir
  2. É complicado no inicio, mas com o tempo eles vão se acostumando e passam a gostar, em janeiro tiramos uns dias de ferias e fomos p praia meu filhote perguntava tds os dias se era sabado, por não ir p escolinha...rsrss
    Mas imagino como deve ser com 4 filhotes pois com 1 já fico com coração na mão....
    Mas essa fase ira passar logo, tem que ter força e paciencia.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. O Eli.O Arthur está tb na fase de adaptação. Ainda bem que comecei trabalhar ,assim sofro menos e não posso buscá-lo antes do horário. A Priscila que está levando-o, pois é menos coração mole..... Mas ele precisa, assim com os seus 4 vitoriosos.Sofrimento a parte logo estarão rindo de nós...........Bjos............Sol

    ResponderExcluir