Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uma semana daquelas...

Como havia lhes falado as crianças estavam gripadas, vale salientar que com isso vem as febres, as tosses, e as noites sem dormir direito. Hora é um tosssindo, hora outro com nariz entupido. Fora isso a Beatriz e o Bruno também estavam fazendo bastante coco mole, as vezes até líquido. Não sei se é alguma virose ou se é por conta do calor, agregado com alimentação diferente da escolinha.(sabem como é,
tempero diferente, preparo diferente, coisas que ainda não haviam comido, etc)
E quando achávamos que ia melhorar (fim de semana), aí foi que a tosse aumentou, a irritação deles também e o cansaço dos papais então nem se fala, já que estavam sem dormir a alguns dias, e ainda teve um vizinho chato que fez um festão com baita som alto até as tantas da madrugada.
Na segunda nem sabíamos se os mandava para a escolinha ou não. Como as febres nunca ficaram muito altas, resolvemos que era só devido ao quadro gripal mesmo e as enviamos com recado na agenda de quem teve febre (no caso o Lucas), e as 15:00h me ligaram da escolinha dizendo que estava com 39º de febre, que estavam o medicando conforme a receita que estava com eles. Ao chegar em casa a febre já havia baixado, dei o suco e um banho e fiquei acompanhando a febre medindo de tempo em tempo a dele e a dos outros também, como a Bia estava tossindo muito e a tosse do Lucas começou a ficar seca parecendo tosse de cachorro decidi os levar ao médico. (já havia levado um susto com ele de outra vez que havia começado assim, lembram que já contei?). Para isso é necessário armar todo um esquema de quem pode vir para ficar com outros, quem pode ir comigo e etc.
Depois de tudo, fomos e não é que a região do hospital estava sem luz, para o gerador aguentar estavam atendendo só as crianças que estavam com febre alta, a Bia estava com 36.6 disseram que não iam atender (é brincadeira a gente pagar convênio para ouvir este tipo de coisas né).Eu estava com o vovô, papai então que havia acabado de chegar do serviço, veio buscar a Bia que já estava dormindo e o Lucas foi atendido.
A tosse dele já estava piorando e ele ficando cansadinho. (já tinha visto este quadro antes). Laringite era o diagnóstico, teve que tomar adrenalina, fazer várias inalações e conclusão fiquei lá com ele a noite inteira.
E o coração de mãe ficava pensando nos outros três que estavam em casa com papai e com a vovó que havia dormido lá para dar uma mãozinha.
Agora o rapazinho tem que ficar dois dias em casa para fazer inalação de 6 em 6 horas com berotec, tomar predinisolona, e em mais tres dias continuar tomando as medicações só que com intervalos maiores.
É mole???

2 comentários:

  1. Não é mole não.
    Fique firme que logo passa e todos estarão correndo e brincando.
    Bjs,
    Carla e Quarteto

    ResponderExcluir
  2. Sei exatamente o que estão passando!
    Estou assim há 1 mês, com o mesmo quadro.
    O João Pedro ficou 1 semana na UTI.
    vou postar em breve.
    Boa sorte e melhoras para todos.
    Beijos

    ResponderExcluir