Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

E a situação piorou ainda mais...

Pois é gente a coisa aqui tá feia. No sábado percebi que o Lucas ficava incomodado quando encostava a maozinha perto do ouvido direito, mas perguntava se estava doendo e ele não dizia nada. Eu estava com o olho ardendo e meio avermelhado. Quando chegou a noite ele começou a se queixar de "dodói na orelha", demos um remedinho para a dor, e como estavamos só eu e o Silvio resolvemos esperara um pouco para ver se continuava, ele conseguiu dormir.Mas logo pela manhã se queixou novamente e achamos melhor pedir reforço aos avós para ficarem com os outros para levarmos ao médico assim eu aproveitava e passava também pois meus olhos amanheceram grudados, vermelhos e ardendo (só faltava ser conjuntivite! e se passasse para eles). Quando vovô e vovó chegaram, nós fomos. O meu diagnóstico foi que fazia parte do quadro viral da gripe mesmo, mas que tinha que cuidar lavando bastante com soro, para não virar bacteriano, ou seja conjuntivite e ter que usar colírio. Já o do Lucas era realmente um otite (inflamação no ouvido), aproveitamos e perguntamos da tosse que apesar de toda a medicação ainda não tinha passado. A médica pediu um raio x do pulmão e apareceu um pequeno foco de pneumonia, ela o medicou e como a saturação dele estava muito baixa quando ficava sem inalação ou oxigênio ela resolveu interna-lo, então fiquei com ele lá até terça-feira quando teve alta e papai ficou em casa com os tres e com as avós revesando para dormirem em casa e ajudar o papai na tarefa de os arrumar para escola, dar janta, banho e etc. Uma correrria só.
Quando será que esta fase vai passar?

6 comentários:

  1. Puxa vida, que coisa chata os pimpolhos doentes....
    Mas tudo se ajeita, eles crescem e o organismo se fortalece cada dia mais, e as doenças ficam mais longe......
    É só paciencia !

    Um otimo feriado pra vcs,
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Calma Elis, passa logo...
    É esse tempo meio louco, e anda fazendo um frio, tadinho dos bebês...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. pense que é só uma fase , não é possivel que dura pra sempre ...
    vc é uma guerreira eu ficoi doida com uma imagino com 4 ..
    Fiquem com Deus ... e melhoras para a criançada

    ResponderExcluir
  4. O Pediatra da minha filha sempre me orientou a não colocar a Heloisa na escola muito cedo pelo fato que a imunidade deles é muito baixa, mas mãe sempre acha que está fazendo tudo pelo melhor e minha pequena quando foi o primeiro ano na escola ficou doente direto, tudo que você pode imaginar ela pegou, resfriados vários, conjutivite, pneumonia em consequencia dos resfriados, sinusite perdi a conta, infecção de garganta...
    Na época até me aconselhou a tira-la da escola para ela poder se recuperar, foi uma fase muito díficil, mas Graças a Deus passou hoje já faz 03 anos que ela frequenta a escola e uma vez ou outra fica doente, coisa normal de criança, mas tenha em mente uma coisa isso tudo é consequencia da escola, contato com outras crianças eles estão agora indo para o mundo, mas isso passa...
    Um abraço
    Carla

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis e Silvio. É a luta não é fácil não. Vou dar uma dica que a pediatra das meninas me deu para quando eu as colocar na escola. A Dra. Fátima é antroposófia também, então sempre que esfria as meninas tomam um remedinho de homeopatia para aumentar a imunidade. Tem na farmácia weleda em São Paulo. São bolinhas e as meninas adoram . É o infudoro, devem tomar 4 bolinhas 3 vezes ao dia. Na crise 3 bolinhas de hora em hora, no segundo dia de 2h em 2h.Seria bom uma consulta com um médico da área para melhor esclarecimentos. As dosagens dependem de peso e idade.
    Bem, melhoras para todos e beijocas para as crianças.
    Sandra e Big Família.

    ResponderExcluir
  6. Força gente!!! Tudo isso vai passar! Outras coisas já passaram e vcs estão aí firmes & forte. Beijos.

    ResponderExcluir