Na quarta-feira quando as crianças chegaram em casa da creche, observei o Lucas mas ele não vomitou, não teve mais febre. Acho que deve ter sido alguma coisa que comeu, mesmo assim preferi deixa-lo em casa na quinta para observar. Como a alguns dias percebia um cheiro forte no catarro do narizinho dele, principalmente na narina esquerda aproveitei para leva-lo ao otorrino. (mesmo com todos ao redor me dizendo que devia ser da gripe mesmo, dos antibióticos que tinha tomado, mas intuição de mãe não erra)Adivinhem só: ele tinha enfiado um pedacinho de espuma dentro do nariz, é molé. A médica retirou e passou uma sonda para eliminar qualquer resíduo e voltamos para casa com mais um antibiótico para tomar e mais dois remédios. Mas pelo menos assim fiquei mais aliviada pois aquele cheiro estava me incomodando.
Então fica aqui o alerta: Atenção pois nessa idade as crinças colocom muitas coisas no nariz e ouvido, o que pode gerar inflamação ou infecção.
Quanto aos comentários agradeço a todos, principalmente aos me dando forças, mas os outros prefiro não comentar, é meio complicado, só digo uma coisa, tenho meus motivos e é claro que só quero e desejo o bem para meus filhos. Mas não julgo ninguém pois quem não tem filhos que atire a primeira pedra. Por que quem tem sabe que uma hora ou outra irá passar por algum aperto, não é?
Ai Elis, que coisa! Um pedacinho de espuma!
ResponderExcluirCriança nessa idade temos que cuidar dobrado né?
Melhoras para a turminha...
( Tem alguma promoção de óleo seve? )
Abraços...
Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net
ResponderExcluirOi Elis, fazia tempo que eu não lia seu blog...mais sempre penso nas quadrimães que eu sempre acompanho (Vc, a Cau e a Katia...adoro ler os blogs de vcs).
ResponderExcluirBom, tudo isso que vc ta passando é por conta da escola mesmo, pelo que dei uma lida nos outroa comentários acho que todo mundo te fala isso...quando coloquei meu filho mais velho na escola, ele tinha 1 ano e 3 meses e ele ficou uns 2 meses doente direto, imendava uma coisa na outra...meu caçula tinha 2 meses e claro que ficou doente junto com ele, pensei muito em tira-lo da escola, mais conversei muito com o pediatra e na opinião dele (sei que tem médicos que pensam diferente) tirar da escola não resolve o problema, só adia, pq eu tiro agora e quando eu colocar eles vão ficar doente de novo, eles precisam pegar resistência.
Quando meu caculinha tinha 1 ano e 3 meses tb, coloquei ele na escola e ele não teve essa fase de doença, acho que pegou resistência pelo irmão, sei lá, ou foi só coincidência...enfim, imagino como vc com 4, deve ser um alivio coloca-los na escola, muita gente vai te condenar, te crucificar, com um papinho de que vc quer se livrar dos seus filhos, ouvi demais isso, inclusive da familia, mais a escola é o melhor lugar para as crianças se desenvolverem (escrevi isso para a Cau hoje tb).
Querida, muita força nesse começo, logo eles ficam mais resistêntes e vc bem mais tranquila.
bjs e muita força
Renata
Vizinhos de Útero é o primeiro e único Portal no Brasil totalmente dedicado aos gêmeos adultos. O blog foi criado com o propósito de reunir histórias de gêmeos, contadas por eles próprios ou por alguém da família: mães, madrinhas, pais, tios, sobrinhos, avós, netos etc. Além da própria história, a autora Jemima Pompeu, disponibiliza fotos, dicas, curiosidades, artigos, relatos emocionantes e histórias interessantes. Jemima está colhendo histórias gemelares de todo o Brasil e do exterior. Vale ressaltar que este projeto foi indicado pelo jornalista e pai de trigêmeos, William Bonner, no twitter.
ResponderExcluirSe você é gêmeo ou tem gêmeos na família, acesse o blog e saiba como ter sua história postada. Qualquer dúvida, a blogueira está a disposição.
*Vizinhos de Útero também está no Youtube!
http://www.vizinhosdeutero.blogspot.com
Twitter: @vizinhosdeutero
Facebook: Jemima Pompeu