Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2009

Banho!

Oi pessoal, como estão? Meninas obrigado pelas dicas quanto a troca de fraldas, estamos pensando em uma maneira de fazer algo para facilitar trocas em geral de coisinhas de bebês.
Agora o que esta me dando trabalho é banho, já estão grandinhos,(segurar quatro dói as costas e o braço) já não param quietos. (quase me dão um banho junto) Além do fato de encher uma banheira no banheiro, levar para o quarto, dar banho, levar para o banheiro e esvaziar, encher de novo, dar banho de novo, esvaziar de novo, cansa muito e dá uma baita dor nas costas, acho que vou começar a dar o banho no banheiro mesmo, ou quem sabe até no chuveiro, mas ainda tenho um pouco de medo disso.
Os bebês estão lindos, fazendo graças, querendo conversar, comendo as mãozinhas, babando muito. O Lucas é o mais risonho e conversador, a Bia e o Bruno, também são bem simpáticos, a Livia é a mais séria. Será que vão mudar muito, ou já são traços da personalidade deles?
Esta semana teremos pediatra novamente, vamos ver o quanto cresceram e engordaram, o Bruno tá um tourinho de forte, e até o Luquinhas está mamando mais.

4 comentários:

  1. Bom saber noticias dos seus bebês. Acompanho seu blog a algum tempo, e acho que deve ser delicioso ter 4 bebês, tirando o trabalho, rssss. Quando minha menina era pequena eu comprei um suporte para por a banheira plastica em cima, e assim dava banho nela dentro do box, o que facilitava muito. A Sabrina sempre foi muito séria, desde pequena, não era com qq pessoa que ela sorria e se abria, e isso acompanha ela até hj, ela já está mais sociável, mas já vai fazer 8 anos.
    bjinhos e Deus abençoe ricamente vcs

    ResponderExcluir
  2. Imagino como seja o banho... o meu bebê de 10 meses fica terrível nessa hora... faço como a amiga CANDICE, tenho um suporte que cabe dentro do box... pelo menos a bagunça fica só dentro do banheiro mesmo e a banheira fica da minha altura.

    Coloca mais fotinhos!!!!

    Bjos

    Dani

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, acompanho seu blog há um tempo mas nunca postei. Sou mãe de dois e no meu 1° filho eu fiz como vc, do banheiro pro quarto carregando a banheira até 3 meses. Depois no quarto mesmo eu colocava um balde embaixo e abria o ralo, mas mesmo assim tinha q carregar o peso do balde pra lá e pra cá. Foi assim até 7 meses qdo viajei e tive q dar banho no chuveiro. Aposentei a banheira. Agora no segundo filho, comprei uma banheira bem pequena q cabia no meu box e dava banho no box com o chuveirinho ligado para ele acostumar com o barulho (meu 1° filho morria de medo do barulho do chuveiro). Com 1 mês e meio aposentei a banheira. Faço assim: Sento no box com as pernas cruzadas em cima de um tapete antiderrapante. Bebê no colo vou lavando o corpo e enxaguando com o chuveirinho, por último a cabeça. Levanto COM CUIDADO e meu marido o pega na toalha. Caso estaja sozinha embrulho ele na toalha e vou até o quarto com cuidado. Hj ele tem 6 meses e brinca muito no banho, então redobro o cuidado na hora de contê-lo no meu colo. Nada mais prático, nada de banheiras e ele já está super acostumado com o chuveiro, entra já batendo braços e pernas de felicidade rsrsr. Bjos, espero ter ajudado. No seu caso, com 4, teria q ter alguem para pegar cada um e vestir eqto vc desse banho em outro. Um pouco de prática e vc perde a insegurança em dar banho no chuveiro. SÓ NÃO ESQUECE DO TAPETE ANTIDERRAPANTE! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Acabei de descobrir o blog de vcs e no mesmo dia li o Blog todinho. Me acabei de chorar de tristeza e alegria a cd dia que vcs passarma com os bebês na UTI. Vcs são muito guerreiros, uma verdadeira fortaleza!!!!
    Eu tenho um bebê de 7 meses (que poderia ter sido quadrigemeos também) e sempre dou banho nele no chuveiro o no balde (é uma tecnica nova que tá famosa na europa). Começa colocando os bebes na banheira, dentro do box e liga o uveiro e aos poucos vc vai abolindo a banheira... O balde tbém é bem legal, vc pode colocar um do lado do outro no balde... entra no site da Ana Maria Braga pque teve uma reportagem ontem (30/06) sobre o banho de balde.
    Boa sorte pra vcs!!! E mais uma vez: Vcs são pessoas admiráveis!!!
    Patricia
    pbfialho@uol.com.br

    ResponderExcluir