Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Quebrante? Olho gordo?

Gente já não sabemos mais o que fazer para acalmar a Livia, a noite não nos deixa dormir, vez em quando acordo aos gritos e um choro como se estivesse apanhando, damos a chupeta e ficamos perto acariciando ela dorme, mas logo acorda e começa tudo de novo. O papai comprou uma daquelas luizinhas que a gente liga na tomada (pensando que era medo do escuro), não adiantou, deixamos uma mamadeira com suco, ou leite, (pensando que poderia ser fome), ela tomou mas continuou chorando. Os dentes estão saindo, mas não parece ser isso, pois basta ficarmos alí pertinho dela que ela acalma, mas não podemos nem nos mexer que ela percebe e chora de novo, será manhã isso? Estou pensando em levar em uma benzedeira. Ao comentar isso num forum de mamães, fui criticada por umas e apoiada por outras.Durante o dia ela também tem uns ataques de choro, ai, ai já não sei o que fazer.
Os outros estão muito bem, aprontando muito, já aprenderam várias coisas, e ficam imitando nossos gestos e ações.É cansativo, engraçado, estressante, lindo...rsrsrs. Não liguem não, é coisa de mãe mesmo.

15 comentários:

  1. Eu sou do tipo que não sou supersticiosa mas que mal tem uma pessoa que reza uma benzedeira em ajudar? Eu levei o Pietro e deu tudo certo.As que criticaram com certeza são praticantes de uma religião onde não permite acreditar nesse tipo de manifestação. Elisa para essa fragilidade, esse medo da Lívia acho que o melhor é conversar com o pediatra que vai encaminhar para um psicólogo. Só numa conversa onde todo o histórico de vida da Lívia, é que vai dar pistar para o profissional e ser preciso numa sugestão. Tem alguma coisa que está incomodando a pequena, com certeza.
    Deve ser a coisa mais linda eles imitando vocês, o Silvio relatou no post do chocolate..o "meudeusdocéus" e mãozinhas achocolatadas foram à cabeça. Ri muito,mesmo sabendo que o trabalho...
    Beijos e poe fotos ,se tivesse tempo por video deles interagindo,deve ser uma delícia vê-los brincar.

    ResponderExcluir
  2. oie passando pela 1ª vez aqui e ja deixando minha opniao...meu baby tbm estava assim e a pedi disse que isso é normal é como se fosse uma fase transicional...nao fica preocupada nao é como se eles tivessem medo de ser abandonados!!!
    bju

    ResponderExcluir
  3. Caroline e Maria Júlia9 de abril de 2010 às 16:05

    Oi Elis, a Maria Júlia teve essas fases, de enjoada chorando e qdo eu ia pra Uberaba, levava ela na benzedeira, e a mesma falava, ela esta cheia de quebrante...rsrsrs, eu não acreditava mas levava, aqui em SP não conheço, mas acho que tb não custa nada levar...se vc conhecer alguma de confiança. BJOS NOS QUATRO!

    ResponderExcluir
  4. Eu penso assim: Existem pais e mães diferentes assim como filhos diferentes! Tem pais que praticam cama compartlhada com os filhos pois só assim comseguem uma boa noite de sono... No caso de vcs são 4! Difícl fazer algo desse tipo... Existe literatura especializada, a quela vcs poderiam procurar... No mais pode-se esperar passar, que seja só uma fase...

    Quanto a benzedeira tb sou meio cética mas não vejo mal em tentar!

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu acho que uma benzidinha nao faz mal a ninguém. Mas já ouvi falar em terror noturno e que é normal em múltiplos devido às dificuldades que eles passam na barriga e no parto. Será? Acho que só para recém-nascidos, né?
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Muitas crianças pasam por isso, as vezes eh por alguma coisa que vem acontecendo e a criança nao se sente por isso, as vezes eh manha.
    Nao vejo mal algum em levar na benzedeira, desde que voce acredite. Eu sou espirita e muitas vezes ja ouvi casos de espiritos de crianças que se acercam para brincar o que acaba fastidiando as crianças (pois mesmo quando estao dormindo os espiritos querem brincar).
    Mas logo logo isso passa. A cama compartilhada ajuda muito nessas horas!
    Beijos, os bbs sao lindos!
    larissa

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis,

    Eu acho que não há mal nenhum o Juan tb fazia dessas e eu o levava mesmo sem peso na consciência e uma coisa que uma delas me orientaou q qdo isso acontecer tb pode-se colocar um copo de água com uma colherdesal ao lado do berço e no outro dia jogar no vaso sanitário, ela não me explicou o pq mas com o Juan funciona!!!

    beijos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga tb tenho quadrigêmeos, minha Thaís, Giovana, Fabricio e Davi, eles tem um aninho e minha filha Thaís tb tem esses ataques noturnos e posso te dizer que quando minha avó benze os pimpolhos eles dormem melhor sim... A Thaís tb naum sei o q ela tem mas toda noite tb me acorda aos prantos como se tivesse sido acordada no susto... Não sei o q é, só sei que é extremamente desgastante para nós quadimamães.... se precisar de uma benzedeira, te empresto minha avó...bjus carinhosos Ana e Marco mais 4....

    ResponderExcluir
  9. Ai... eu acredito muito em benzer... sempre benzo o Gui... Acredite, se bem nao fizer, mal tbem nao fara!!!!!
    Vale a pen a tentar...

    ResponderExcluir
  10. Olá ... acompanho sempre o blog, mas só hj resolvi comentar.
    As crianças são mais sensíveis que a gente, percebem e sentem mais que a gente. É isso que pode estar acontecendo com a Lívia. Sou evangélica e acredito sim na oração ou benzimento para uma criança, aqui em casa tenho 2 meninos e qdo isso acontece eu mesma oro e tudo volta ao normal. Espero ter ajudado.

    Bjs em todos.

    Lucélia

    ResponderExcluir
  11. Aqui passei por algo exatamente igual. Tb levei a uma benzedeira. Não sei se foi por isso, mas eles se acalmaram bem.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvio e Elis,
    olha so, estou querendo criar uma nova seçao no meu blog com entrevistas de mamaes, contando suas experiencias de treinante/gestante, para compartilhar historias reais e auxiliar aquelas que desejam ser maes ou estao passando pelo mesmo barco da gestaçao.

    é um questionario com 9 perguntas. Gostaria de te convidar a ser uma das entrevistadas. Se voce quiser, mas estiver em duvida, também posso mandar as perguntas por email para voce decidir.
    Aguardo seu retorno,
    meu email: mamaesnaitalia@gmail.com
    um abraço!
    Dani

    ResponderExcluir
  13. Oi Elis e Silvio,aqui é o Julio, sim levem a uma benzedeira no meu caso quando criança o meu pai disse q somente a benzedeira podia resolver o problema mas momentâneamente.Para uma ajuda efetiva surgiro que vcs optem por uma religião para se protegerem.
    Meus pais optaram pelo budismo mas isso que vces estão enfrentando é sem dúvidas de cunho espiritual.Sugiro procurar a federação espirita.

    ResponderExcluir
  14. Amiga.

    Eu não desacredito....vale a pena levar sim. mal não faz.

    Bjao

    ResponderExcluir
  15. Oi...
    O meu Benício também começou a ter esse tipo de reação de uns dias pra cá.
    Chora muito e depois para como se nada tivesse acontecido, tenha calma, não há de ser nada.
    Abraços...

    ResponderExcluir