Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Synagis - Parte 2

Oi pessoal. Lembram que nas primeiras postagens falei sobre esta vacina (Synagis ou palivizumabe)? Que é caríssima, e que o governo liberava para prematuros de até 28 semanas ou para cardiopatas ou doença pulmonar grave. Meus filhotes tiveram direito no ano passado a 5 doses, por terem nascido na 28ª semana e segundo as pediatras, inclusive a que os acompanhou na UTI, seria bom se tomassem também pela segunda vez, (pois é dada até os dois anos) porém este ano não tiveram direito. Acabei de receber um telegrama da secretaria de estado da saúde, me dizendo que a liberação da vacina este ano não foi autorizada, por não estarem de acordo com os critérios da Resolução 249/07. Tudo bem visto que eles não realmente não têm nada grava nos pulmões, mas estarei procurando esta resolução pois acho muito engraçado uma coisa: no ano passado que tiveram direito a 5 doses, quando algumas crianças que também necessitavam não tiveram direito, me ligaram após a quinta dose, para dar uma dose a mais, pois tinham sobrado vacinas. Engraçado né, sobra e alguns ficam sem. Para não julgar assim tão bruscamente, irei procurara a resolução depois comento com voces.

Ah! e outra coisa, no ano passado tinha ouvido no fantástico matéria que falava sobre a vacina pneumococos e meningococos, que a partir deste ano, seriam dadas nos postos de saúde a todas as crianças. Mas nos postos que perguntei só tem a pneumococos, alguém já conseguiu a vacina da meningite nos postos de saúde?

Com saúde não se brinca, principalmente se for a de nossos filhos, né? Quem tiver mais informações nos avise aqui.

Agora vou cuidar de meus pequeninos que estão resfriadinhos de novo, êta tempinho chato!

Um comentário:

  1. Oi Elis!

    A pediatra dos meus pequenos me informou que a vacina da meningite vai começar se aplicada nos postos de saúde apartir de Agosto.

    Beijos,

    Cris (mamãe do Gabriel e Arthur)

    ResponderExcluir