Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

E a luta continua...

Ontem entreguei o Bruno e Beatriz a perua da escola, levei a Livia para fisioterapia e o Lucas ficou em casa com a vovó para ser medicado conforme indicação médica.
Depois da fisioterapia levei a Livia para a escola e perguntei como estava a Beatriz, pois quando a entreguei na perua a achei muito abatida(embora todos estejam, visto que já emagreceram, ela parecia mais).Ela estava com 37,5º, resolvi leva-la ao hospital visto que faz tempo que está assim. Fiquei lá o dia todo com ela tomando soro e colhendo exames de sangue e urina. O resultado deu uma pequena alteração, mas segundo a médica era devido ao quadro viral e a gripe. Passou um antibiótico, limpar o nariz com soro, e fazer inalações. Quando cheguei em casa os outros já estavam voltando da escolinha, e era um tal de verificar a febre de todos, dar um remédio para um, outro para os outros. O Bruno e a Bia ainda tiveram febre. A noite passaram melhor, mas pela madrugada o Bruno e o Lucas tiveram uma baita crise de tosse.
Hoje o Lucas ainda está em casa, os demais foram para a escolinha, mas a tarde vamos buscar a Livia para levar-la a consulta de rotina na neuropediatra.
E assim vou levando a vida e a vida me levando.

5 comentários:

  1. Oi Elis
    Estou sempre acompanhando seu blog, mas nunca escrevo. Estas gripes são de matar né!!!!!Dá uma dó ve-los abatidos assim, mas logo passa!!!!!! Só achei estranho a médica receitar antibióitico para a Beatriz já que ela esta com quadro viral e não bacteriano, como vc mesma citou acima e antibiótico é só para quadros bacterianos... e como hoje estão pedindo para diminuir o uso de antibióticos achei melhor alerta-la
    bjs Angela

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, já já estarão todos bem e dando muuuuuito trabalho, correndo e brincando pela casa toda !

    Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  3. É, Elis, a luta não é brinquedo não! É muito difícil mas nós damos conta. Coragem, pois o que eu posso te garantir é que passa. Beijocas nesses anjinhos todos, SAÚDE e força para os pais.
    Sandra e big família

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis!
    Olha, essas coisas são comuns quando as crianças começam a frequentar escola. E é melhor assim. Tem estudos mostrando que crianças que adoecem assim, nessa idade, por causa da escola, ficam mais resistentes a doenças no futuro. Quando me atentei para isso, passei a ter mais paciência, a não me preocupar tanto e a olhar essas doencinhas por outro ângulo. Fica tranquila que isso passa!
    Fico feliz que eles estejam gostando da escola! Que alívio, né?!
    bjssss,
    chris e mosqueteiros
    http://tresmosqueteiros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Elis, sou carol, leitora assidua do blog de vcs, desde o ínicio alias, não comento pois não tenho blog nem filho, só sou apaixonada por crianças e louca para ser mãe, e de multiplos...
    enfim tenho uma sobrinha de 10Meses que teve uma má formação na gravidez e ela precisa muito de estimulação, ela é linda e quase normal, só que ela tem os pésinhos tortos e precisa muito de estimulação para andar pois ela usa a ortese, ela adoraaaa pular, e me lembrei daquela cadeirinha que seus filhos tinham, que vc comprou no ebay (Evenflo - Jenny Jump Up), procurei no Brasil para comprar pra ela e não achei, vc não gostaria de vender a de vcs?, se suas crianças não usarem mais sera muito util para a Ana Helena, qualquer coisa me manda um email por favor??
    carolsinhallstar@hotmail.com
    te deposito antecipadamente.
    Obrigada
    Carol Biaggio Jundiaí SP

    ResponderExcluir