Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Deus, dai-me forças!

Ai gente, já não sei mais de onde tirar forças, agora que achei que as coisas estavam melhorando, mesmo com a Bia em casa com virose novamente e resfriado também, acabaram de me ligar da creche, pois o Luquinhas está vomitando.Por favor rezem por eles, porque eu já não sei nem mais como pedir a Deus.

12 comentários:

  1. Elis, calma, nada de desespero. Não sei se vai ser uma boa opinião mas vamos lá. Que tal dar um tempo da creche. Peça uma opinião do pediatra. Não sei se você está trabalhando e se tem alguém para te ajudar em casa , mas acho que poderia ser uma idéia. No mais se de tudo não der procure algum tratamento para aumentar a imunidade dos baixinhos. Calma no fim tudo se ageita.
    Melhoras, força e que Deus continue a olhar por vocês.
    Beijocas Sandra e Big Família

    ResponderExcluir
  2. Sabe amiga eu ia te perguntar o mesmo da nossa amiga de cima...vc não poderia dar um tempo na creche, porque lá eles estão mais expostos a virus e com certeza um ou outro sempre vai pegar algo...eu tirei meu Lucas da creche por recomendação médica e ele tá bem melhor...não tenho estrutura para tanta virose!!Desejo melhoras e muita força para vocÊ...do mais espero sinceramente que isso passe logo.

    Fernanda- Vitória -ES

    ResponderExcluir
  3. Querida, te entendo perfeitamente! Olha, não há nada de errado com seus filhos, não!
    Tudo isso é a escola. O pediatra da minha Bebel sempre diz que idade ideal pra criança ir pra escolinha é cinco anos, pois já estão com mais imunidade.
    Coloquei Bebel antes (com dois anos e quatro meses), mas me arrependi. Pega muitas doenças. Ainda mais ela que é alérgica! Mas, já que tinha colocado na escolinha, deixei!
    Mas, você que tem 4, sempre vai ter um doentinho, por causa da escolinha. Lá é foco de doença, eu brinco! Daqui a um ano ou dois eles estão com a imunidade melhor e vão adoecer bem menos!
    Veja se não é melhor pra você tirá-los, pelo menos esse ano, da creche!
    É só uma opinião de uma leiga, que não conhece sua rotina nem suas necessidades!
    Boa sorte!!!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elis!

    Como disseram as mães acima, é difícil falar, pq só vc sabe o aperto do dia-a-dia, né, mas a dica de cima seria a mesma coisa q eu faria, tiraria minhas bbs da creche por um tempo... Mas, eu só tenho duas, não consigo imaginar o dobro do q eu tenho todo dia...

    O que posso fazer é orar por vc, pra que Deus te ilumine muito... Não pense que vc não terá mais forças.

    Costumo dizer que nós, pais e mães de múltiplos somos seres muito especiais. Escolhidos por Deus para uma missão tão ampla, tão complexa, tão árdua que Ele jamais nos deixaria sozinhos nesta. Ele tá contigo, confia... Quando vc estiver muito cansada, não precisa falar muita coisa, Ele sabe oq te aflige... É só chamar: "Pai..." que eu sei que ele vai te pegar pela mão... Acredita...

    Beijo enorme! Muita paz pra vc! Pra nós...

    www.gemeasmonteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. teu erro foi colocar na creche
    pra que mexer em time que ta ganhando?

    luciane - mãe da maria valentina

    ResponderExcluir
  6. Oi Elis
    A pediatra dos meus filhos sempre diz que é normal a criança assim que entra na escola pegar de 8 a 10 viroses (gripes)no primeiro ano, então não importa se eles entrarem agora ou daqui um ano o resultado vai ser o mesmo.....
    Então veja se consegue algum medicamento ou alimento para aumentarem a imunidade deles.

    Bjs e muita força, td vai melhorar
    Angela

    ResponderExcluir
  7. Jesus amado Elis, q horror!
    Será q não seria melhor consultar o pediatra deles e ver se vcs deveriam dar uma pausa na creche? Eles estão tomando alguma vitamina? A pediatra do Pablo disse q vitamina C ajuda na imunidade, não custa tentar (1 gota por kg de peso).
    Força aí guerreira!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, apesar doque a Angela informou, ainda fico com a opinião das outras mamys. Nada como o aconchego do lar e no meu tempo criança só ía apra escolinha aos 5 ou 6 anos e dava certo. Meus filhos foram aos 4 anos e como temos sol o ano todo no Ceará as chances de viroses se tormam menores. E deu tudo certo. Ok, é super salutar e apoio a ida das crianças para escolhas/creches mas...se vc pode mantê-los em casa.Mas são vcs que vão pesar os prós e contras do momento. Ficar em casa e toda a trabalheira, pior se estiverem sem ajudantes, contra todo o sufoco e preocupação com esse sem-número de virose e deixa um ou dois na creche e corre com um ou os outros dois para hospital...
    Beijo e melhoras a todos.

    ResponderExcluir
  9. Lê - Dilemas de uma mãe sem manual!24 de março de 2011 às 14:30

    Procure ter bastante calma (o que deve meeega difícil) e pense que isso tudo é passageiro. Eles vão crescendo e criando mais imunidades, aí os probleminhas com resfriados e viroses tendem a melhorar, se Deus quiser!
    O problema aí da sua casa e que os vírus e bactérias vão passando de uns para os outros aí todo mundo fica dodói, né? Se Deus quiser isso tudo vai passar! Estamos rezando por vocês! Um beijinho da Lê e do Lucas

    ResponderExcluir
  10. porque vc os colocou na creche o dia todo? vc trabalha o dia inteiro fora? não tem outra alternativa que não deixá-los todo esse tempo na creche? porque isso tudo vem de lá, pode ter certeza!(o pessoal aí em cima tá certo..)

    ResponderExcluir
  11. Oi Elis...
    Hoje eu descobri como você está se sentindo...
    Força amiga, Deus está sempre conosco.
    Melhoras para a truminha...

    ResponderExcluir
  12. Oi Elis,
    Também optei por colocar meus filhos na escola e também passei por esse período de virose. Recebi muitos comentários agressivos, com certeza de pessoas que não sabem o que é ser mãe de quadrigêmeos. É normal mesmo que as crianças tenham esse tipo de virose assim que começam na escola. Não acho que você deva tirá-los, pois isso fará muito bem pra eles, principalmente no desenvolvimento e no convívio com outras crianças. É uma fase que todas irão passar, independente do número de filhos. A situação em casa já está acalmando, acho que estão acostumando e ficando forte. O mesmo vai acontecer com os seus, tenho certeza. Sobre a vitamina C, acho uma ótima pedida, os meus tomam desde que nasceram 10 gotas de redoxon por dia. Estou torcendo para tudo ficar melhor por aí. Força e paciência amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir