Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Espuma!!!!

Na quarta-feira quando as crianças chegaram em casa da creche, observei o Lucas mas ele não vomitou, não teve mais febre. Acho que deve ter sido alguma coisa que comeu, mesmo assim preferi deixa-lo em casa na quinta para observar. Como a alguns dias percebia um cheiro forte no catarro do narizinho dele, principalmente na narina esquerda aproveitei para leva-lo ao otorrino. (mesmo com todos ao redor me dizendo que devia ser da gripe mesmo, dos antibióticos que tinha tomado, mas intuição de mãe não erra)Adivinhem só: ele tinha enfiado um pedacinho de espuma dentro do nariz, é molé. A médica retirou e passou uma sonda para eliminar qualquer resíduo e voltamos para casa com mais um antibiótico para tomar e mais dois remédios. Mas pelo menos assim fiquei mais aliviada pois aquele cheiro estava me incomodando.

Então fica aqui o alerta: Atenção pois nessa idade as crinças colocom muitas coisas no nariz e ouvido, o que pode gerar inflamação ou infecção.

Quanto aos comentários agradeço a todos, principalmente aos me dando forças, mas os outros prefiro não comentar, é meio complicado, só digo uma coisa, tenho meus motivos e é claro que só quero e desejo o bem para meus filhos. Mas não julgo ninguém pois quem não tem filhos que atire a primeira pedra. Por que quem tem sabe que uma hora ou outra irá passar por algum aperto, não é?

4 comentários:

  1. Ai Elis, que coisa! Um pedacinho de espuma!
    Criança nessa idade temos que cuidar dobrado né?
    Melhoras para a turminha...
    ( Tem alguma promoção de óleo seve? )
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis, fazia tempo que eu não lia seu blog...mais sempre penso nas quadrimães que eu sempre acompanho (Vc, a Cau e a Katia...adoro ler os blogs de vcs).
    Bom, tudo isso que vc ta passando é por conta da escola mesmo, pelo que dei uma lida nos outroa comentários acho que todo mundo te fala isso...quando coloquei meu filho mais velho na escola, ele tinha 1 ano e 3 meses e ele ficou uns 2 meses doente direto, imendava uma coisa na outra...meu caçula tinha 2 meses e claro que ficou doente junto com ele, pensei muito em tira-lo da escola, mais conversei muito com o pediatra e na opinião dele (sei que tem médicos que pensam diferente) tirar da escola não resolve o problema, só adia, pq eu tiro agora e quando eu colocar eles vão ficar doente de novo, eles precisam pegar resistência.
    Quando meu caculinha tinha 1 ano e 3 meses tb, coloquei ele na escola e ele não teve essa fase de doença, acho que pegou resistência pelo irmão, sei lá, ou foi só coincidência...enfim, imagino como vc com 4, deve ser um alivio coloca-los na escola, muita gente vai te condenar, te crucificar, com um papinho de que vc quer se livrar dos seus filhos, ouvi demais isso, inclusive da familia, mais a escola é o melhor lugar para as crianças se desenvolverem (escrevi isso para a Cau hoje tb).
    Querida, muita força nesse começo, logo eles ficam mais resistêntes e vc bem mais tranquila.
    bjs e muita força
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Vizinhos de Útero é o primeiro e único Portal no Brasil totalmente dedicado aos gêmeos adultos. O blog foi criado com o propósito de reunir histórias de gêmeos, contadas por eles próprios ou por alguém da família: mães, madrinhas, pais, tios, sobrinhos, avós, netos etc. Além da própria história, a autora Jemima Pompeu, disponibiliza fotos, dicas, curiosidades, artigos, relatos emocionantes e histórias interessantes. Jemima está colhendo histórias gemelares de todo o Brasil e do exterior. Vale ressaltar que este projeto foi indicado pelo jornalista e pai de trigêmeos, William Bonner, no twitter.



    Se você é gêmeo ou tem gêmeos na família, acesse o blog e saiba como ter sua história postada. Qualquer dúvida, a blogueira está a disposição.



    *Vizinhos de Útero também está no Youtube!

    http://www.vizinhosdeutero.blogspot.com
    Twitter: @vizinhosdeutero
    Facebook: Jemima Pompeu

    ResponderExcluir