Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Preocupada!

Oi gente, andei meio sumida né? Este tempo louco e seco tem nos deixado adoentados, quando não é um é outro que esta tossindo ou com o nariz escorrendo, nem pai nem mãe escapam, e com isso a fase de noites sem dormir esta se prolongando, o que só aumenta nosso desgaste. Realmente ando bem cansada, atualmente também bem triste. O meu Luquinhas esta com uma mania (se é que é mania) de tossir, tossir até vomitar, principalmente logo após comer ou tomar leite, ou mesmo quando corre muito, ataca uma tosse e ele parece forçar até conseguir eliminar. Como está resfriado e com catarro no começo achamos que era pra eliminar já que nao consegue cuspir, mas parece que está virando mania, naõ sabemos ao certo se é para chamar atenção, (carência) ou se pode ser algo físico mesmo, assim não sabemos se repreendemos ou se damos mais atenção.Estou ficando preocupada e tentando marcar pediatra para pedir algum exame para ver se tem algo de errado. Alguém já passou por isso com seu filho?
Os demais estão tremendamente bagunceiros e teimosos, ai que fase difícil.

7 comentários:

  1. Não sei te falar se é algo físico ou psicológico, mas acho que exames são a melhor resposta.
    Desejo que tudo se normalize em breve.
    Beijo!
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Já passei por essa fase com o meu quarteto. No nosso caso eles enfiavam a mão na garganta até vomitar. Hj em dia, eles fazem uma vez ou outra e sempre pra chamar a atenção. Só meu menino que tosse até vomitar por causa da bronquite.
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Ei, sumida. Senti a falta de vcs.
    Bem, nunca passei por isso com minhas filhas, mas o melhor a fazer é , com certeza, procurar um médico para exames.Pode ser um refluxo, intolerância ao leite ou só por carência mesmo. Mas o melhor é diagnosticar para tratar como deve ser.
    Essa fase é dureza mesmo. As minhas estão super levadas, só inventam e cistam para obedecer. Mas isso é faze e passa. Temos que ter paciência e por limites sempre que necessário.
    Beijocas!! Sandra
    Mil beijos na turma.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga...,olha minha pequena tbm passou por essa fase,achei que pudesse ser alguma coisa mais séria tanto que deixei a pediatra louca...ela receitou até leite em pó AR(anti regurgitamento).Mais percebí que principalmente quando estava fazendo manha e quando era contrariada fazia isso ,ia tossindo ,ia forçando ânsia até vomitar mesmo !!!Ela é super nojenta não gosta de ficar suja de jeito nenhum,comecei a falar que se ela vomitasse eu não daria banho ia ficar suja e fedidinha ,kkkk!!!Como um passe de mágica foi diminuindo os episódios,é mole???Mas é melhor que o pediatra avalie o pequeno né???Espero melhoras...,bjão pra vçs viu !!!!

    ResponderExcluir
  5. Sera que é um processo alergico ?
    Esse tempo seco causa isso tb.....

    bjuss

    ResponderExcluir
  6. Elis, a heloísa faz isso comigo direto!
    Fico p da vida com ela.
    No caso dela é só para chamar a atenção , fazer manha.
    Mas vomita tudo, ai eu pergunto: heloísa quando você vai parar com essa porcaria? ela responde: agoia mamãe, vou mimi.
    è molo.
    Força na peruca amiga!!!

    ResponderExcluir
  7. Ola querida, passo isso todos os dias com o Cezar... Isso nao é frescura, se ocorre logo apos comer, tomar leite e correr muito pode ser refluxo ou bronquite. No caso do Cezar as duas coisas. Vale a pena a investigação, os remedios para refluxo ajudam muito, trocar o leite normal pelo de soja tb ajuda demais e deixar ele um pouco elevado tb. Tenho ctz q essa tosse parece q ele esta sempre cheio de secreção, ne??? Mas nao é nao... refluxo é bem desse jeio q vc escreeu... marque mm um medico...
    Bjinhos e qq coisa escreva
    tri-felizes.blogspot.com

    Dani

    ResponderExcluir