Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Começo de uma nova fase

Depois de 66 dias de UTI, alguns sustos em meio a respiradores, sonda e agulhas nos bracinhos com antibióticos, convulsões, cardiopatia, retinopatia e mais algumas palavras que não faziam parte do nosso cotidiano, nossos pequenos filhos estão em casa, graças a Deus e a todos que de alguma forma nos ajudaram, seja nas orações, "rezas", pensamentos positivos, etc.
Agora estamos começando uma nova fase, que não será fácil, mas eu não estou reclamando, pois queríamos muito ter filhos. Depois de 3 anos tentando até a surpresa de uma gravidez de quadrigêmeos, penso que não queria que fosse diferente (tirando a UTI apenas).
Uma vez a Elis me perguntou se nós pudessemos voltar atrás se eu escolheria ter quadrigêmeos, eu disse que sim, é claro que não temos a estrutura financeira que gostaríamos ter para criá-los, mas mesmo olhando pelo ponto de vista mais frio possível (... comentário feito aqui no blog), eu não consigo sequer imaginar em fazer a redução embrionária, quando vejo cada rostinho, não consigo imaginar qual deles poderia ter "deixado de existir" se tivessémos concordado com isso... mesmo com todas as dificuldades que possam acompanhar essa decisão.

9 comentários:

  1. Parbéns pela turminha. Parabéns pela decisão de não fazer redução. Todos sabemos que não é fácil criar filhos, ainda mais quadrigêmeos, mas se Deus te deu esta benção é porque está plenamente capaz de seguir adiante. Saúde para todos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns... que Deus continue iluminando Vcs...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Silvio! Nossa nunca nunca faria a redução, Deus decide nossas vidas e não a gente, portanto, os quatro vieram pq fazem parte do seu destino! E com certeza, o trabalho esta começando, mas é tão bom cuidar dos bebês, ter os quatro juntinhos...apesar do cansaço que com certeza existe, um sorriso, um carinho já é o suficiente pra vc esquecer tudo que aconteceu ou o trabalho que já teve!
    Qualquer coisa que precisarem estamos a disposição!!!
    Ah, na minha casa são cinco filhos, uma escadinha, um atrás do outro, meus pais criaram os cinco e hoje estão todos bem, fomos criados de acordo com a possibilidade financeira dele, e super bem criados, dificuldades sempre existem e vcs vão superar todas!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha, somente Deus para operar tamanho milagre, e vocês estão certos em não reduzir os embriões.
    Curtam muitos esse pequenos tesouros, pois o amor é muito mais importante que bens terrenos.
    Que Deus continue abençoando vocês.
    Abraços
    Eveline

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus mesmo por vcs não terem feito a redução (p/ mim, isso é aborto).

    Vcs serão recompensados por isso, podem ter certeza!

    Imaginem o almoço de domingo de vcs qdo todos estiverem casados e com filhos? Que delícia... aquela mesa repleta de crianças e risadas... rsrs

    A velhice de vcs, nunca será solitária!

    Tenho 6 filhos, 5 meninas e 1 menino (um de cada vez... rsrs) e não tem felicidade maior qdo chego em casa e todos vem correndo me abraçar... é emocionante... quase caio... hehehe

    Aproveitem cada momento... passa muito rápido!

    Parabéns, felicidades, fiquem com Deus!

    Dani

    ResponderExcluir
  6. É UMA EMOÇÃO VER DEPOIS DE TANTOS OBSTACULOS VER ESSES ROSTINHOS TÃO LINDOS,ESSASQUATRO BENÇÃOS QUE DEUS COLOCOU NO SEU CAMINHO E POR TABELANOS NOSSOS TAMBÉM,TENHA CERTEZA QUE O QUE MAIS ESSES BEBES PRECISAM VOCE E A ELIS TEM DE SOBRA: AMOR,UNIÃO,POIS VOCES FAZEM UM CASALLINDO,QUE MESMO DEPOIS DE 66 DIAS DE UTI PARECE QUE VOCES SÃO O MESMO CASAL QUE NOS DEU A NOTICIA DE QUE SERIAM QUATRO,ALIAS SÃO UM CASAL MAIS LINDO AINDA PORQUE TEM UMA COISA QUE É FUNDAMENTAL PARA UM CASAL QUE E AMOR E RESPEITO E ISSO VOCES TEM DE SOBRA , UM PELO OUTRO E MAIS AINDA PELAS PESSOAS QUE RODEIAM VOCES SEJAM MUITO FELIZES POIS VOCES MERECEM. E SAIBA QUE QUALQUER COISA QUE PRECISEM LIQUE SEJA A HORA QUE FOR.OBS; ELES SÃO TÃO LINDOS QUANTO A BIA E A LIVIA E QUANTO A SUNNY TENHO CERTEZA QUE ELA ESTA NÃO ESTA ENTENDENDO NADA E QUANDO VOCES SAIREM DE NOVO ELA VAI ACHAR QUE VOCES VÃO BUSCAR MAIS BEBES.

    ResponderExcluir
  7. Silvio

    realmente não tem como imaginar a vida sem os filhos. Acho mto fácil uma pessoa criticar e também mto feio pq ninguém tem nada a ver com isso.
    Os filhos são nossas maiores riquezas, como li uma vez, são "um pedacinho de nós junto com o pedacinho da pessoa q a gente ama" que se torna um ser q ilumina e alegra as nossas vidas. Isso por si só compensa todo o trabalho, pq esse trabalho é o melhor q existe, pq a gente faz sem esperar nada em troca, só um sorriso já vale tudo!!!

    Nani, João e Pedro.

    ResponderExcluir
  8. Silvio,
    sim...qual que nao estaria??? Eu, faço uma mínima idéia da trabalheira toda,mas a felicidade também será quadriplicada!

    ResponderExcluir