Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Não é fácil não!

Oi pessoal, faz tempo que não escrevo nada, né. Essas duas últimas semanas com médicos está bem corrida e eu estou bem cansada. O Bruno está com uma secreção no olhinho, ontem fomos ao oftalmo e ela receitou um colírio, vamos ver se melhora a irritação dele, pois anda bem chatinho, não sei se pode ser isso. A Beatriz está sempre querendo atenção, o Lucas é o mais calmo, as vezes fica tempos acordado quietinho. A Livia é meio irritadinha também, de vez em quando dá uns gritinhos... O Lucas e a Bia sentem bastante calor, suas mãozinhas estão sempre quentinhas, ela já está com brotoeja, existe alguma coisa que melhore? Já o Bruno e a Livia sentem frio. Começou a parecer na Bia aquelas caspinhas, sabem? Como devemos limpar? Me disseram que é com óleo (daquela marca, me recuso a fazer propaganda) e depois limpar com: alguns dizem algodão, outros passar primeiro um pente fino, outros com gase, o que será melhor? E para dor de barriga, cólica, por enquanto não dei nada, mas andam chorando bastante, e me parece ser isso, pois ficam esfregando as perninhas.
Eu preciso fazer um exame que minha médica pediu, mas e tempo pra isso?

4 comentários:

  1. Olá, Elis... td bem c vcs? Lendo seu post aqui... O q eu usava na Mah pras brotoejinhas do calor dps do banho, era a velha receita da vovó... amido de milho, um pouquinho só, claro... qto as caspinhas acho q o melhor msm é o óleo. Para as colicas existe um remedinho homeopatico, Funchicorea, pra Mah ajudou bastte... Quem sabe ajuda ne? Ah detalhe... msm c calor, deixe-os sempre de meia, isso ajuda a nao dar tta colica.. Bjos. Chris e Maria Laura.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Acompanho seu blog já um tempinho e hoje resolvi comentar... Concordo com a Chris em tudo, porém qdo minha filha era bebezinha começou a dar essas terriveis casquinhas, quem cuidava dela durante o dia era minha mãe (até hoje), então ela lavava o local todos os dias bem lavado e enxaguava bem, pra não ficar nenhum residuo de shampoo ou condicionador. Segundo o pediatra dela, disse pra fazer o mesmo, e nunca tentar remover com as unhas (pois machuca). Fizemos isso e elas sumiram, mas tem que ser todos os banhos. Um Abraço e felicidades pra essa familia abençoada. Elenice - mãe da Aline.

    ResponderExcluir
  3. ELIS,MINHA FILHA TB TEVE ESSAS CASPINHAS E EU USEI O ÓLEO MINERAL,PASSAVA BASTANTE ANTES DO BANHO E DEPOIS TIRAVA COM UM PENTE FININHO BEM DEVAGAR.AI DEPOIS,LAVAVA BEM COM SABONETE DE GLICERINA POIS NESSA FASE EU NÃO USAVA SHAMPOO NELA.QUANTO AS COLICAS EU USAVA FUNCHICOREA E DEIXAVA ELA SEMPRE COM O PESINHO AQUECIDO.E MASSAGEM NA BARRIGA TB AJUDA.EXPERIMENTE COLOCAR O BB DEITADO SOBRE A SUA BARRIGA,BARRIGA COM BARRIGA,POR DENTRO DA SUA ROUPA.
    A PEDIATRA DA MINHA FILHA DIZIA QUE ISSO AJUDA O INTESTINO DELES A FUNCIONAR NO RITMO CERTO.E PARA AS BROTOEJAS EU TB USAVA O AMIDO DE MILHO SO QUE NÃO COLOCAVA DIRETO NA PELE NÃO,ENVOLVIA NUMA GAZE E FAZIA AQUELA BOLINHA E DEPOIS IA DANDO LEVES BATIDINHAS COM A BOLINHA NA PELE ATINGIDA.ASSIM SÓ SAIA O PÓZINHO BEM FININHO.ESPERO TER AJUDADO.

    ResponderExcluir
  4. foi dificil ter esses quadrigemeos .... o que as pessoas falavam quando vooc ia passia com eles!!!!

    ResponderExcluir