Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sucos e papinhas!

Oi pessoal, fazia tempo que não escrevia, já estava com saudades! O papai tem se dedicado mais a isso, já que eu estou sempre correndo.
Meus tesourinhos estão bem, graças a Deus, sempre agradeço por isso, cada dia mais espertos, sou apaixonada e querendo sempre fazer o melhor por eles, por isso quero a ajuda de voces. Quais são os suquinhos que voces dão para seus tesourinhos? Pois, a pediatra me orientou a dar de várias frutas, evitar as ácidas mas variar, porém, quando fiz alguns fui criticada, por exemplo, de melancia, me disseram para não fazer pois é indigesto, de maracujá (fiz bem fraquinho), mas reclamaram falando: coitadinhos, é muito ácido! Estou fazendo de laranja lima, cenoura, pera, maçã, laranja com mamão, laranja com cenoura, há mais algum que possam me indicar? E quanto as papinhas, a pediatra ainda não liberou, mas acredito que seja logo, e por ser marinheira de primeira viagem quero a ajuda de voces.
Mudando de assunto estamos querendo comprar aqueles tapetinhos coloridos e com brinquedinhos, alguns até sonoros, para intreter as crianças, mas pelo que vimos são bem caros, alguém tem alguma indicação a fazer?

9 comentários:

  1. Olá Elis!!!

    Quanto aos teus questionamentos, não posso te ajudar muito, pois ainda não tenho filhos, mas sei que em breve os terei.

    Gostaria de parabenizá-la pela criançada. Eles são muitos fofos.

    Também gostaria de te fazer um questionamento, é sobre aquela vacina cara. Vcs conseguiram? Meu esposo me enviou esta reportagem e pediu que enviasse para vcs. Espero poder ajudar em alguma coisa. Se precisarem, passo o email dele pra vcs.

    http://www.correioforense.com.br/noticia/idnoticia/43078/titulo/Estado_deve_fornecer_vacina_para_tratamento_de_displasia_broncopulmonar_em_bebe_que_nasceu_prematuro.html

    Beijos e saúde para a galerinha!!!

    ResponderExcluir
  2. oie.
    que bom que estão todos bem.
    quanto aos tapetinhos eu emprestei um do meu cunhado, mas são de facto um entretenimento aos bebes, apesar que quando eles ficam maiores e começam a virar já nao tem tanta serventia..rsrs
    Por isso não sei se vale a pena, sabe que acho mais interessante? sabe aqueles tapetes de borracha que vai encaixando um no outro? aquilo acho melhor pois la vc pode deixa-los a vontade é so espalhar umas almofadas em volta e varios brinquedinho e vai durar até eles forem bem grandinhos e dá para os 4.
    se quiser da uma olhada no q eu fiz na sala:

    http://duasirmasevarioscosmeticos.blogspot.com/2009/04/alguem-precisa-de-um-decorador.html
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. olá Elis
    sobre os sucos quando comecei a dar ao meu bebe (hj com 11 meses), primeiro dei só de laranja lima e depois fui acrescentando outras frutas, sempre deixando a laranja lima.
    Um dos sucos preferidos dele até hoje é de laranja lima+cenoura+beterraba, fica uma delicia, bem docinho e refrescante.
    No calor tb recomendo suco de melão.
    sobre as papinhas se vc quiser posso te passar algumas receitas
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Os suquinhos por aqui foram primeiro de laranja do céu ou laranja lima...
    Você tem que oferecer por uma semana o mesmo suco e só depois partir pra outro, até agora eles só mamaram leite e tem que se acostumar aos poucos com os novos alimentos e tb alguma dessas frutinhas podem fazer mal e se vc misturar as não sabe qual delas não vai "cair muito bem". Depois do de laranja vc pode partir pro de pêra, maça, mamão. De melância eu acho muito cedo, minha Juju só provou agora com 1 aninho. Aí quando eles já estiverem bem acostumadinhos vc pode misturar...cenoura com laranja, mamao com laranja etc!
    é isso, ajudei??
    abraços

    ResponderExcluir
  5. http://www.borrachao.com.br/, ELIS NESTE LOCAL TEM ALGUNS TAPETES DE EVA .O SUCO VOCE JA TENTOU DE MELÃO DIZEM QUE É MUITOBOM E DE FACIL DIGESTÃO.ELIS BEIJOS(6) ME LIGA QUANDO PUDER QUERO FALAR COM VOCE

    ADELAIDE

    ResponderExcluir
  6. Oi Elis.
    Não dê ouvidos aos comentários dos outros não viu. Vc não daria o suquinho a eles se percebesse que sentiram alguma dor, certo. Siga seu instinto de mãe.
    Qto aos tapetinhos vc sabe q eu comprei um colchonete e enchi de brinquedinhos. Foi maravilhoso e muito mais barato. Além disso eles tem a oportunidade de interagir um com o outro e isso é ótimo, além de mágico.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oiiii.. q saudades de vcs... Eu ia sugerir o suco de melão tbm ... é mto bom....de maracujá, fraquinho tb é cheio de vit C. Como a Robertha disse...siga seu instinto, sempre. Bjs, Chris/Mah

    ResponderExcluir
  8. Genteeee
    Vc tem quadrigemeos...
    que legaaaaaaaal!!!
    vou seguir seu blog!!!
    bjao

    ResponderExcluir
  9. oi Elis, Tudo bem?
    sobre os sucos, eu sempre segue o que o pediatra mandava, eu não amamentei e aos dois meses eu comecei a dar de laranja lima, logo em seguida ele me mandou dar de todas as frutas, dava 20 ml no início. eu dei todas as frutas, inclusive melancia, que uma prima me disse que era muito pesada, mas eu dei e a Luiza nunca reclamou, pelo contrário ela adorava. sobre as papinhas o pediatra passa receita, eu dava um tipo de grão por dia, misturada com um carboidrato e um legume tudo amassado e passado na peneira. por exemplo, um dia feijão branco batata e cenoura, noutro grão de bico cará e brócolis, lentilha, mandioquinha, e assim, eu criei a minha abobrinha, não dei ouvidos aos conselhos dos mais velhos e sim do pediatra, para não ficar confusa. Espero ter ajudado.
    bjs

    ResponderExcluir