Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Banho de balde ;)

Este final de semana estava disposto a encontrar uma solução para o banho, o formato atual está quebrando a gente, eu particularmente, já estou beirando os 40 anos e já tinha dores nas costas desde os 30.

Então, seguindo as sugestões de vocês resolvi tentar formas diferentes de banho, primeiramente, tentei dar o banho segurando o bebê comigo dentro do box, confesso que fiquei meio desajeitado e receoso, talvez pela falta de prática (pode ser que depois de alguns dias fique com mais habilidade), mas eles se mexem muito e por diversas vezes tentando segurar a criança e o chuveirinho, foi água para o ouvido. Também, tive que ficar de camiseta porque tenho muitos pêlos no peito (minha tosa é só na semana que vem :) e a Livia ficava tão agarrada, que acabou fazendo uma depilação forçada (e dolorosa), até parecia aqueles filhotes de chimpanzé que ficam grudados nos pêlos da mãe... hehehe - Sinceramente, não fiquei muito empolgado com o resultado não.

 

Tentei também com a banheira dentro do box, mas por ter pouco espaço, ficou ainda pior minha posição para segurar o bebê. Acho que se fosse apenas para 1 bebê não teria problema, mas o que arrebenta e ter que fazer tudo 4x, durante todos os dias.

Sem dúvida, nosso maior problema é o espaço mesmo, por isso, estamos até pensando em algo como “o balde” (veja em http://produtoradeplantao.wordpress.com/2008/03/03/tummy-tub-balde/) não sei o quanto o bebê vai ficar confortável, mas acho que pode resolver o problema por algum tempo...

 

Veja mais baldes com bebês em: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1057516-5602,00.html, parecem que estão gostando, bem, pelo menos não estão chorando... ;)

 

5 comentários:

  1. Oi acompanho sempre o blog de vcs e fico facinada com a disposição de vcs, estão de parabéns. Eu sou mãe de 1 bebe somente e sei o quanto as minhas costas doem para dar banho na banheira imagina se fossem mais 3 eu estaria morta. Bom eu dou banho no chuveiro mesmo, coloco uma camiseta e lavo ele debaixo do chuveiro mesmo ele adora pq relaxa bastante e tb tentei o banho no balde ele tb adorou, mas na terceira vez já reclamou e por isso optei pelo banho de chuveiro.

    Parabéns pelas crianças maravilhosas!!!!

    beijos Manu

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu sempre leio o blog de vcs. Me pego sempre pensando como deve ser a loucura aí, rsrsr.
    Tenho um pequeno de 4 meses e desde q ele fez 1 mês dou banho nele de balde. Dou na banheira tbm, mas uso o balde de vez em qndo pra ele relaxar.
    Ele simplesmente ama. E sempre depois do banho tira uma suuper soneca.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer seu blog e desejar boa semana

    aguardo sua visita :)

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Acompanho o blog há um tempinho, li tudinho desde o começo e torço muito pelos quadri. Adorei a idéia do banho em baldes, talvez dê certo mesmo, pq se a gente cansa com um, imagino só com quatro. Aqui em casa são quatro meninas, mas em idades diferentes.

    ResponderExcluir
  5. Fico tocendo para que encontrem uma solução.
    BJOS

    ResponderExcluir