Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Esterilização

Até quanto tempo é recomendado esterilizar os utensílios dos bebês?
Desde o começo, estamos usando aqueles esterilizadores de microondas para facilitar, mas agora com as papinhas e sucos, o trabalho aumentou bastante.
Outra coisa: Que filtro/purificador de água é melhor? Estou querendo comprar um para substituir os galões de água mineral que estamos usando, não pelo preço, mas pelo trabalho de transportar, afinal, são 3 galões de 20 litros por semana.

5 comentários:

  1. Oi Silvio
    Meus bebes completaram 6 meses semana passada, e eu ainda estou esterilizandos as mamadeiras. Porem os utensilios de papinhas eu não esterilizo não. Lavo muito bem lavado e no máximo passo uma agua quente alguns dias.
    Porem todos os utensilios dos bebes são separados, cada um tem seu pratinho e colher. As coisas de preparo tb são separadas da casa e guardadas separadas tb. Ex facas, colheres, tábuas, espremedor de frutas... e Tb mo maximo passo agua quente (não todas as vezes)
    Li um post de um blog super bacana de trigemeos, onde ele comentou que tb fez tudo certinho até os seis meses, depois ele deu uma relaxada e o trio dele ta forte e saudavel.
    o blog é: http://ostrigemeos.blogspot.com/
    E os post se não me engano é Vitamina S.
    Mas isso é de cada um, na verdade o coração da gente sabe a hora de relaxar. Siga sua intuição.
    Boa semana
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    a Partir do sexto mês não é necessário esterilizar as mamadeiras a cada uso, basta uma vez por dia, após o 9º mês, somente manter bem lavado com água e sabão. Importante trocar os bicos ao menor sinal de desgaste, pois fissúras podem acumular sujeira e microorganismos. Quanto ao purificador, aqui em casa usamos um modelo da Marca Europa, mas tem que ficar atento ao prazo de validade da vela e não se esquecer de fazer a retrolavagem no tempo recomendado pelo fabricante, senão não tem efeito a filtragem ( particularmente, eu prefifo estes filtros a galões de água, nunca da para saber com certeza a procedência da água nem as condições de armazenagem).
    Muita saúde para sua turminha.
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Oi Sílvio quanto aos métodos de esterilização não posso te ajudar,pq ainda não sou mãe,mas acho que quanto mais coisa vc botar na sua cabeça,mais louco vc fica,converse com o pdeiatra deles e veja até que ponto vc deve ser rigoroso com a higiene dos utensílios deles.Quanto ao purificador,temos um Latina,funcionou bem por 3 anos,ano passado quebrou uma peça que custou 150 reais,consertamos,mas demorou quase 2 meses pra consertar,achei a assistência técnica deles péssima,nem um 0800 tem,imagine?Agora um ano depois desse conserto o filtro quebrou de novo,vamos trocar de marca,estamos pensando na marca Soft.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Eu só esterilizei as mamadeiras e bicos diariamente (1 vez ao dia) até uns 9 meses...Utensílios de papinha não precisa não.
    Tenho uma dica legal de purificador que é o da Brastemp. Vc paga uma mensalidade (no meu caso 41 reais) e toda a manutenção é por conta deles. Além do mais a qualidade da água é ótima!
    Boa sorte com sua turma!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvio tudo bem com vocês?
    O Pedro Henrique esta com um ano e 10 meses e até hoje eu esterelizo as mamadeiras dele, é somente um, mas é por ai cada um sabe a hora de parar, por enquanto estou esterelizando.
    sobre o purificador eu comprei um da Latina Puritronic que voce compra depois os kits de purificação e troca de 6 em seis meses, tem a opção de agua gelada e estamos gostando, assim evita taxas, na Brastemp voce pode alugar um por 40,00 testa por um mes e se gostar tem que ficar no minimo um ano com o aparelho, é muito bom e vem um tecnico de 6 em 6 meses limpar todo o aparelho e trocar o sistema de filtração.
    depois avisa quando podemos visitar os filhotes, assim já aciono aqui na empresa e levo um monte de fraldas.beijos a todos.Laura e familia.

    ResponderExcluir