Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2009

Pediatra

Sexta-feira fomos a pediatra e para minha surpresa eles não engordaram muito, cerca de 500 grs, mas eu estou os achando gordinhos, principalmente o Bruno. A pediatra disse que é assim mesmo quando começam a comer papinha doce demora um pouco ao ganho ser o mesmo. E agora vão começar a papinha salgada, sopinha. Ela receitou que tenha sempre uma flor ou fruta (couve-flor, brócolis, chuchu, abóbora, maxixi, flor de abóbora e etc), uma folha ou caule (alho póró, salsão, espinafre, couve, repolho, folha de beterraba) e uma raiz (cenoura, cará, inhame, mandioquinha, beterraba, batata doce) e acrescender uma colher de um cereal. Caso aceitem bem, depois posso ir acrescentando carne. Alguém já passou por essa fase, que sopinha fazia? e qual mais os bebês mais gostavam?
Ah! quase me esqueço de contar a novidade: as meninas colocaram brinquinho, e estão ainda mais lindas. Assim que tivermos um tempinho maior colocamos foto.

2 comentários:

  1. Olá Elis
    Bem, meu bebê caçula está com 10 meses e comecei a papinha salgada assim mesmo... ele gosta de todas, eu vario o sabor todo dia... nunca rejeitou nada.
    Qto ao peso, é assim mesmo... agora eles devem engordar menos... ainda bem, né? Imagina se continuar no mesmo ritmo? rsrs
    As meninas devem ter ficado lindas!!!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de assinar... hehehe

    Daniela

    ResponderExcluir