Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Nível 4

Fiquei surpreso com o resultado da enquete sobre os gastos mensais com os pequenos, achei que teria variação em função da classe social, região, escolinha, etc, mas que não fosse tão grande.

Não sei se ficou claro, mas a pergunta era qual o gasto mensal por filho (média por filho), sei que existem escolinhas que cobram até R$ 4.000,00 por criança, não tenho conhecimento para avaliar o que torna esta escola tão diferente a ponto de cobrar uma mensalidade de universidade, a diferença pode estar aí.

Escolinha é algo que não quero pensar agora (nem depois ;) porque vou ter que abrir mão de alguns sonhos que tinha para meu filho, que não será possível realizar com 4.

Algumas pessoas responderam que não pararam para calcular: parabéns! Isso é um sinal que a saúde financeira está boa, porque creio que nós só paramos para fazer as contas quando começamos a entrar no "vermelho".

Falando em vermelho, já faz alguns meses que as despesas são maiores que as receitas, por esse motivo ainda não troquei de carro, pois estou utilizando as reservas que eu iria usar para esta finalidade, já aprendemos a fazer milagre com o dinheiro, ainda bem que podemos contar com alguma ajuda sempre... ganhamos muitas fraldas, ganhamos roupas também, mas eles perdem mais rápido do que vocês imaginam.

Tenho algumas opções em mente para equilibrar o orçamento, mas isso vai ficar para uma outra postagem.

3 comentários:

  1. Nossa eu tb fiquei surpresa! 5.000 eh muito dinheiro. Nos gastamos aqui em torno de 3.000,00 pras duas! Gemeas com 8 meses. E olhe que temos uma situacao razoavel, moramos bem e temos 2 babas (uma delas tec de enf). Usamos as melhores fraldas, compro nestogeno (1lata/dia). Mas somos enxutos com coisas superfluas.

    bjs pro quarteto

    ResponderExcluir
  2. Oi...nossa filhos realmente da muitos gastos!! Vc tem q planejar o hj olhando pro futuro, imagina 4!! Ainda bem que vc tem algumas ajudas, pq não é fácil...com 1 eu já me aperto as vezes!!

    Boa sorte pra vcs!!

    Bj...ahhh estou criando meu blog...depois da uma visitadinha...hehe

    ResponderExcluir