Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2009

Preocupada...

Oi pessoal, fazia tempo que eu não escrevia. O papai estava se encarregando mais desta tarefa. Porém agora estou um pouco preocupada com o Luquinhas, e queria dividir isso com voces. Desde domingo ele começou a vomitar novamente, coisa que não acontecia mais a tempos. Pra falar a verdade semana passada ele já havia vomitado umas duas vezes, mas de vez em quando, mas agora ele vomita umas duas vezes por dia, depois fica bem, brinca, ri, nem parece. Não sabemos se foi algo que comeu e não lhe fez bem, que possa ter prendido ainda mais o intestino, causou prisão de ventre e um certo desconforto ou se é alguma outra coisa.
Estamos testando o Aptamil para ele, e gostamos da sugestão de uma amiga, que nos orientou a não trocar de uma vez, irmos revezando para o intestino ir acostumando. Espero que não seja nada grave e que ele melhore logo, pois ve-lo assim me deixa muito preocupada.

3 comentários:

  1. Melhoras super rápidas para o Luquinhas, não há de ser nada.
    Beijocas a toda família.

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu sou uma portuguesa que tem acompanhado o crescimento dos seus lindos bebés. Muitos parabéns e muita saúde para todos. No que respeita ao Lucas, queria partilhar com você, um caso parecido. O sobrinho de um amigo meu, mais ou menos com a mesma idade dos gémeos, está gordinho, bem feliz da vida, mas estava vomitando muito. Os pais já estavam com medo que fosse algo no estomago, mas não. Era a vitamina de FERRO que ele tava tomando que estava magoando a entrado do estomago. Agora parou essa vitamina de ferro e nunca mais vomitou. Peço desculpa o grande texto, mas achei interessante partilhar o caso. Beijos de Portugal
    Mara Duarte Silva

    ResponderExcluir
  3. Olá Elis, tudo bem? Sou pai de trigêmeos (tri-felizes.blogspot.com) e um dos nossos meninos estava vomitando bastante. O que fizemos, e ajudou muito, foi fazer duas ou mais pausas na mamada, sempre fazendo ele arrotar antes de continuar mamando (no caso o Cezar está mamando 150ml de Aptamil1, então eu paro mais ou menos a cada 50ml, espero arrotar e só então continuo), e depois de mamar deixar ele uns 30 minutos sentadinho no bebê conforto ou uma cadeirinha, não colocar ele direto no berço. Aproveitando, em relação ao post sobre os preços do leite, vale mais a pena comprar a lata grande, onde eu compro o NAN1 de 400gr sai R$16 e o de 800gr R$28, e o Aptamil de 400gr R$16 e o de 900gr R$32. Boa sorte, espero que minhas dicas sejam úteis! Abs, Carlos

    ResponderExcluir