Páginas

sábado, 29 de agosto de 2009

Balança nenê

O Lucas não dá trabalho, ele é super na dele e até se balança sozinho... só reclama quando alguma coisa o impede de balançar...

video

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Riso de bebê

Tem coisa mais gostosa do que risada de bebê?

video

Até o domingo, vou postar mais vídeos aguardem...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Quanto legumes e verduras!

Nossa gente, agora que os pequeninos estão comendo papinha no almoço e janta, além das frutinhas e sucos, vejo o quanto temos gastado com feira, tento aproveitar as terças e quartas dos supermercados que são dias de sacolão, senão...
Cada vez que faço suco de laranja lima vai meia dúzia, se dou duas vezes ao dia já se foi uma dúzia. Legumes e verduras faço um panelão para o almoço e janta, imaginem descascar, cortar, lavar, cozinhar, amassar, tudo vezes quatro, ufa, dá um trabalhão! Ainda mais que procuro ter sempre legumes e frutas frescos e faço todo dia para comerem fresquinhos mesmo.Mas vale a pena, estão se alimentando bem graças a Deus. Como esses pequenos comem, né? Os bebes de voces também se alimentam bem, será apenas uma fase? Bom mas é melhor gastar com comida do que com remédio, né? Deus queira que cresçam comendo bem de tudo.

domingo, 23 de agosto de 2009

Super Nanny 2

Obrigado pelo comentários, vou responder rapidamente para cada uma das pessoas:

Maria Adriana, eu tentei seu método e funcionou direitinho, meu medo é a moda pegar e os outros também ficarem manhosos... ;)

Liana Suzuki, levei em consideração seu comentário, embora a Livia não tivesse sido diagnosticada com refluxo, a troca do leite (coincidiu com esta fase) poderia estar causando algum desconforto como você falou, estou atento.

Ana Flávia, nosso Lucas é o oposto da Livia, ele dorme, se balança e brinca sozinho e não dá trabalho algum (para nossa sorte!) . Gostaria de ler, mas desde que eles nasceram eu mal consigo ler um panfleto de ofertas de supermercado ;)

Andrea, eu acredito que seja isso, mas eu deixei ela chorando e ela não parou, fiz isso na segunda noite e ela não pára, é um choro insuportável, ela berra e acaba acordando ou estimulando os outros a chorarem também. Foi quando tentei o médoto da Maria Adriana.

Livia, realmente, eu percebi que ela precisa de muita atenção, só de ficar ao lado dela as vezes ela para de chorar, mas como você disse é difícil dar a atenção merecida para quadrigêmeos.
Por um lado é bom porque não vamos "melar" ninguém demais...

Eu também acredito que não podemos dar tratamentos diferenciados por mais que isso doa, isso também poderia incentivar os outros. Esta semana tem pediatra e vamos levar esta questão para ela e depois contamos.

Obrigado novamente.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Novamente Lavoisier...

Novamente este laboratório deixou a desejar, péssimo atendimento, funcionários mal treinados e mais uma vez, fez com que perdessemos o dia, além de deixar os meninos em jejum por mais de 4 horas para nada. Por causa de uma bendita palavra "cores" que não constava na guia, que foi perguntado por telefone e ninguém disse que precisava. O pior é que é um dos poucos laboratório que faz o exame Ecocardiograma Bidimensional com Droppler pelo nosso convênio.
Isso não pode ficar assim, eles fazem tudo errado e tudo bem, muito raramente ainda escuto um "desculpe-me pelo ocorrido" como consolo.
Tem alguém do Procon ou ANS que lê este blog? Não dá para fazer uma queixa não?

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Super Nanny para a Livia...

Não sei o que está acontencendo com a nossa filha mais nova (hehehe, com 2 minutos de diferença para o Lucas), ela já era meio chatinha para algumas coisas: chorava para comer, para mamar, para tomar banho... mas graças a Deus isso foi mudando e ela foi ficando mais calminha. Mas agora, já faz alguns dias que ela chora muito para dormir, tenho a impressão que ela fica "brigando" com o sono, ela tenta resistir e não consegue, então chora aos berros.
Dá para ver que ela está morrendo de sono e até chega cochilar por alguns instantes, mas logo acorda gritando novamente e fica assim por mais de 1 hora ante de dormir de fato.
Só não estou preocupado com este comportamento porque isso só acontece a noite e normalmente, quando pegamos no colo o choro para na hora.
Só ela está assim, os meninos dormem muito bem, e a Bia embora fique acordada mais tempo, não chora para domir, as vezes ela dorme na cadeirinha e a gente nem percebe, mas a Livia se deixar, fica rouca de tanto chorar e não cansa, só dormne quando ficamos balançando-a no berço ou no colo. Acho que preciso da Super Nanny para mudar esse comportamento... ;)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fox, compacto por fora e...

pequeno por dentro... bom, pelo menos quando se fala em levar quadrigêmeos para passear. Tudo bem, realmente não é um carro para a família, é um carro para casais apenas com um filho.
Aqui tenho que fazer 2 viagens sempre, não tem jeito, veja só:



Para o Bruno está tudo bem...

É fato que não sobrou dinheiro para trocar de carro, além do mais, com a desvalorização geral dos usados, não dá para fazer muita coisa agora, isso sem falar naquelas propostas indecentes que ouvimos nas agências de carro (=estacionamentos, =loja de usados) quando tentamos uma troca.

Vocês sabem que existe aquela coisa de homem/carro (pelo menos aqui no Brasil, até onde eu sei :) e eu não estou me sentindo bem enquanto não levar toda minha família "junta" para passear.

Estou quase fazendo a loucura de comprar um grandão bem velhinho como o Kia Carnival ou uma Chrysler Caravan com os R$ 29 mil que pagam pelo meu carro. Acontece que por esse valor só consigo comprar carros com 8 ou 9 anos de uso e isso pode ser um problema com relação a manutenção e a segurança, com esse valor também consigo uma Zafira 2002/2003 no máximo, mas enquanto não me decido, vou fazendo 2 viagens mesmo...

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Comendo pão e biscoito?

Agora tudo o que comemos eles ficam de olho, as vezes até salivando. Vendo isso o papai não resistiu e deu um pedacinho de pão para a Bia e não é que ela gostou, ficou mastigando as vezes empurrava com a lingua pra fora, mas comeu.Ontem havia comprado uns biscoitinhos de polvilho, daqueles que derretem na boca, nos viram comendo e já arregalaram os olhinhos, amassamos uns pedacinhos e demos, se lambuzaram todos e gostaram, foi uma farra.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

1º Passeio no dia dos Pais!

É como o papai havia adiantado, no domingo dia dos pais resolvemos sair para um passeio pela primeira vez, fomos a casa dos avós que é bem pertinho e mesmo assim já deu trabalho, foram de dois em dois, pois ainda não trocamos o carro e não cabem as quatro cadeirinhas. Para eles foi só diversão, mas para mamãe só trabalho, troca a roupa, prepara suco e mamadeira para levar, roupinhas extras, tenta adiantar a papinha para não atrasarmos muito...
Foi legal, mas depois que voltaram estavam agitados e não ficavam quietos,a Livia então só berrava.
Sábado também os colocamos nos carrinhos e fomos ver a rua, aproveitar um pouco o sol que apareceu, ficaram até coradinhos.
Depois colocamos as fotos dessa aventura,mas para matarem a saudade segue uma foto.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Final de semana agitado

Este final de semana foi bastante agitado, durante a semana vamos contar melhor, mas só para adiantar:
  • Ganhei um tchau da Bia (aceno com a mão ainda sem coordenação motora) no dias dos pais;
  • Tentamos fazer um passeio com os quadri no sábado;
  • Conseguimos fazer o primeiro passeio com os quadri no domingo;
  • A Livia estava muito chata, estava chorando muito e só ficava bem no colo ou enquanto ficou fora de casa...

sábado, 8 de agosto de 2009

R$ 92.250,00

Este é o valor total da conta da Sinagys se tivesse que pagar por esta vacina. Esta foi a quinta e última dose e se não fosse pelo governo, não daria para ser de outra forma.
É a primeira vez na minha vida de contribuinte que tenho um retorno do governo por todos os impostos que pago.
Lembro de uma mãe do Paraná (não estou certo) que relatou aqui que não havia conseguido a vacina pelo estado e infelizmente também não poderia pagar este valor, e graças a Deus, embora não tivesse tomado, nunca teve problemas com seu pequeno.
A vacina era importante, mas não era essencial, é uma garantia adicional que todos os prematuros extremos deveriam ter e, graças a Deus nós conseguimos.
Se tivesse o poder de mudar as coisas, optaria para que eles ficassem mais 1 ou 2 semanas no ventre da mãe para que não tivesse que tomar esta vacina e nem ficar tanto tempo na UTI...

Aproveito para mandar abraços para o pessoal do Crie, estão de parabéns pelo profissionalismo.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Esclarecimento e desculpas!

Nossa não sabia que a postagem anterior daria tantos comentários. Me desculpem se critiquei sem saber. Apenas estranhei pois a moça do Crie incentivou aquela mãe a ir, por isso, falei o que falei. Quanto ao que uma amiga falou sobre a Sinagys, que fica reservado, deveria ser mas não é bem assim que funciona na prática não, conforme informação de funcionários do Crie. Por ser uma vacina cuja dose é medida pelo peso da criança, o governo envia um certo número de dose que julga suficiente, mas ele não tem como saber o quanto de peso a criança ganha, e também uma dose aberta fracionada,não pode ser guardada por muito tempo e depois usada, portanto, caso aquela mãe que comentei não fosse, e caso seus filhos fossem usar alguma daquelas doses fracionadas, dependendo do tempo que levasse para seus filhos poderem tomar,o prazo da vacina aberta já teria vencido. Exemplo: a dose do Bruno deu 105ml,uma frasco é de 100ml, portanto ele usou uma e um pouco de outra, no meu caso foi utilizado para os outros bebes, mas se fosse só um, eles não vão perder 95ml de dessa vacina que por ser importada, o governo não tem um estoque e não disponibiliza a qualquer momento. O que é uma pena claro. Agradeço os esclarecimentos,afinal é assim que aprendemos, acredito que outras mães que não sabiam também ficaram sabendo. O importante é a saúde de nossos filhos. Obrigado meninas!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Vacinas

Hoje foi dia de vacinas. A última dose da Sinagys, e seria também da pneumococos, mas está em falta. Pediram para ligar a partir da semana que vem para ver se chegou. A mocinha me falou que está assim desde o final de junho. Fiquei me perguntando: será que não faz mal passar do tempo? E disse também que o ano passado foi do mesmo jeito, teve falta neste período. Se é justamente o período de maior preocupação devido ao clima, e condições do tempo, o governo não deveria se precaver. Bom mas isso é difícil, né? Me parece que está difícil até para quem está pagando particular, é importada e está em falta mesmo.
Quando estava lá a moça me disse que para a Sinagys iria hoje também uma mãe com trigêmeos, mas ligou pois os bebes estavam começando um resfriadinho e ela não queria sair de casa com eles. Pensem bem, a criança está começando um resfriado, aí que precisa de proteção, ela decide não ir. E o pior, assim como a de pneumo, esta também estava acabando. Uma vacina carísssima e ela desistindo de ir, vai entender, né? Tem cada mãe!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Matéria na TV

Finalmente colocaram no site a matéria que saiu na TV com os bebês. Clique aqui para vê-la. Não sei se por problema do meu computador ou da edição deles eu não consegui ouvir, mas as imagens estam ótimas e assim quem não os conhece conseguirá vê-los melhor do que nas fotos. Se conseguirem ouvir me contem nos comentários.
Ah! não esqueçam de deixarem seus votos!

Obs.: A matéria foi feita no início de junho, agora as crianças já ficam cada uma em seu berço, vão para o tatame e tentam sentar no sofá. Os cabelinhos já cresceram um pouquinho e a mamadeira já é maior!

domingo, 2 de agosto de 2009

Quanta coisa!

Depois de uma semana super corrida com muitas coisas para resolver, estou de volta, um pouco cansado, ou melhor, bem cansado, sinto-me como se tivesse bem mais do que 38 anos de idade...

Hoje também foi dia de trabalho em casa, uma faxina geral nas coisas dos bebês para aproveitar o sol que não dava as caras por aqui há mais de 1,5 semanas, como sempre o trabalho é quadruplicado.

Aproveitei para descarregar algumas fotos e mostrar aqui para vocês.

A mamãe não vê a hora de crescer cabelo na Bia para fazer uma chuquinha, enquanto isso, fica fazendo alguns penteados punk:

Com o frio dessa semana, mamãe não vacilou não e agasalhou bem os pequenos, veja só o Lucas bem no estilo Kenny do South Park:

Por último, quero mostrar os conectores de carrinhos que a Adriana trouxe-nos dos EUA, obrigado Adriana pela força! Ficaram ótimos!
Não vejo a hora de fazer um "arrastão de carrinhos" em algum parque... estou pensando em colocar os 4 em linha ;) será que passa no corredor de algum shopping... hehehe