Páginas

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ser mãe realmente é padecer no paraíso!

Demorei, mas voltei. A correrria, as preocupações e o cansaço fizeram com que não postasse nada esses dias, mas em respeito a voces, voltei para contar um pouquinho mais, da árdua tarefa e da imensa alegria em ter que multiplicar tudo por quatro. Mesmo sem contar todo o período de hospital entre minha internação e a UTI dos tesourinhos, e todo o stress emocional que envolve isso, minha vida (nossas, minha e do Silvio) mudou radicalmente, de um casal reservado que cuidava apenas da casa e da cachorrinha, para pais de uma grande família, que requer cuidado e ajuda de mais pessoas, então passamos de 2 para 8 ou 10 pessoas sempre em casa, uma mudança e tanto, principalmente para uma casa que não é tão grande para comportar confortavelmente a todos. A correrria é imensa, são cerca de 36 mamadeiras por dia (dia e noite), umas 20 e poucas trocas de fraldas, vários fraldinhas de boca, macacões, bodies, meias, calças... para lavar, passar, remédios para dar, agendar exames e encontrar intervalos para tomar banho, comer, e cuidar da cadelinha, que já fez até greve de fome de tanto ciúmes. Tudo isso fora os cuidados normais que uma casa requer, as vezes temos vontade de sair correndo.Ufa!!!! mas é só ver um sorriso em cada rostinho que nos derretemos todos.

5 comentários:

  1. Passei para dizer que meu sabado foi mravilhoso

    beijos
    Adelaide

    ResponderExcluir
  2. OLÁ,LEIO SEU BLOG TODOS OS DIAS E VENHO TORCENDO MUITO POR TODA A TURMINHA.SEUS BBS SÃO LINDOS.QUE DEUS ABENÇOE E GUARDE CADA UM DELES E DE MUITA FORÇA,CORAGEM E PACIÊNCIA PRA VCS.PQ SER MÃE E PAI NÃO É FÁCIL,ESTRESSA,CANSA,MAS É A MELHOR COISA DO MUNDO.UM DOS DIAS MAIS FELIZES DA MINHA VIDA FOI QUANDO MINHA PEQUENA QUE ESTÁ COM 3 ANINHOS DISSE MAMÃE EU TE AMO!A MELHOR VISÃO DO DIA É O SORRISO DELA.PRA MIM,SER MÃE É SEM COMPARAÇÃO!!!!!!!!A MELHOR COISA DO MUNDO E A MAIS ESTRESSANTE TB.MUITA FELICIDADE PRA TODA A FAMÍLIA E QUE O SENHOR CONTINUE DERRAMANDO BENÇÃOS SOBRE TODA A FAMÍLIA.BEIJINHOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Linda!!! Eu sabia, como vc disse imagino ser super hiper cansativo, mas qdo recebe um sorriso...nossa é tudoooooo! Parabéns pela família linda que esta fazendo e se cuide linda!! BJOS PARA PRINCIPES E PRINCESAS!!!

    ResponderExcluir
  4. é amiga... é punk mesmo! eu aqui com aminha duplinha já estou enlouquecendo, imagino vcs... rsrsrs... mas é maravilhoso... Olha, quanto as vacinas... eu consegui a gratuidade da Prevenar e Influenza, mas vcs tem direito tb a gratuidade da Meningite C e se não me engano dessa que vc citou no outro post... tente requerer, não desista! quando eu estava dando a vacina nos bbs lá no CRIE eu ouvi uma mãe falando que teve direito a uma vacina que custa 5 mil reais, deve ser essa... procure saber no CRIE da sua cidade...
    beijossssssssss em todos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh!!!! Tenho irmãos gemeos e acompanho sempre o seu blog...
    Ontem teve uma reportagem no Fantastico que eu me lembrei de vcs na hora!!!!
    Agora esta complicado, com o tempo tudo estará em uma rotina normal...Ja estara acostumada e não vai mais nem imaginar a casa em um silencio total, viu???
    *bjoOs*

    ResponderExcluir