Páginas

terça-feira, 3 de março de 2009

Estou ficando preocupado...

Embora esteja brincando um pouco com a situação, estou ficando um pouco preocupado, pois o Bruno tem chorado muito após as mamadas, no geral todos estão chorando mais. A princípio nada foi alterado, mesmo leite, mesmo remédio, mesmas pessoas. O único senão é a temperatura nesses últimos dias aqui em São Paulo capital que está em torno de 34 graus! Não sei até que ponto isso pode estar influenciando no estado dos bebês.

Já tentamos a Funchicórea, fraldinha quente, aumentar / diminuir a frequência das mamadas, nem o colo está resolvendo mais... algumas pessoas sugeriram o troca do NAN pelo Aptamil, mas a pediatra deles achou melhor não fazer isso agora e pediu para continuar com os procedimentos acima.

Alguém já passou por isso e tem idéia do que pode estar acontecendo?

 

15 comentários:

  1. OI!!!
    Meu Nome é Emanuela, e tenho uma bebezinha de 2 meses. Notei que ela chora mais quado está muito quente. Nada está bom. Então uma noite tirei toda a roupinha dela, deixando somente de fralda e ela dormiu que foi uma beleza. Quem sabe eles não estejam com calor?
    Espero ter ajudado.
    Emanuela

    ResponderExcluir
  2. A minha filha nasceu em junho, um mês que já está mais frio aqui no RS, qd ela estava com uns 15 dias ela começou a chorar sem parar, nada a acalmava,nem peito, nem colo,nem carrinho, então como estava quente aquele dia resolvi tirar a roupinha dela, e a deixei só de camiseta curta. Santo remedio, ela parou de chorar na hora, meu sogro e cunhados quase me crucificaram,dizendo que ela era muito nova para ficar daquele jeito.Liguei para o pediatra e ele disse que ela devia estar com calor mesmo. O calor incomoda os bebes, se nós não aguentamos, imagina eles pequeninos, que não conseguem se expressar a não ser pelo choro,que tantas vezes nos tormenta por não conseguirmos acalma-los.
    Bjinhos e boa sorte com os pequenos

    ResponderExcluir
  3. ola.
    olha sera que nao pode ser refluxo? pode estar fazendo queimação e por isso ele chora.
    O leite Aptamil meu filho toma desde que nasceu pois nasceu com baixo peso e sempre tomou e é excelente, dificilmente faz alergias e é muito conceituado aqui em Portugal, é considerado um dos melhores senao o melhor.
    beijinhos e que corra tdo bem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis!
    Eu tô ficando preocupada é com vc querida!
    Deixa eu me meter mais um tiquinho, hehe. Eu se fosse vcs trocaria o leite mesmo sem "autorização" da médica. Qdo troquei o leite dos meninos aqui só comuniquei ao pediatra deles. Tem coisas que só a mãe sabe se é melhor. Além do mais, o NAN e o Aptamil são leites praticamente iguais, o q varia é o tipo de gordura, então não tem explicação vc insistir numa coisa q pode estar dando cólicas nos seus pequenos.
    Outra coisa: Deixe os bebês peladinhos! Tá muuuito calor querida! Só coloco uma camisetinha neles pra dormir e nem os cubro. Se a gente se incomoda com o calorão imagina só eles.
    Qto ao choro do Bruninho tadinho, isso tá me parecendo refluxo. Repare se enquento ele chora volta um leitinho na boquinha dele (não precisa ser vômito). A Helena tbém chorava horrores após mamar. Procurei um gastro pediatra e ele me garantiu q refluxo dói as pampas. Ela toma o Motilium (já tomava desde a uti), mas foi só com o omeprazol q tudo melhorou. Eu mandei o nome comercial do remédio pro seu marido por email, dá uma olhadinha nisso. Não fique indo só na cabeça de pediatra. Eu mesma já chego nas consultas com uma lista de coisinhas q pesquisei, ele morre de rir.
    Não sei se vcs foram informados das vacininhas q seus meninos têm direito. A meningococos e pneumococos. Se vc não souber como conseguir de graça me avisa.
    Além disso, não sei se algum de seus bebÊs nasceram com menos de 1kg (aqui temos o Pablinho nessa situação). Caso tenha algum aí, ele tem q tomar a vacina acelular (q é diferente dessas q eles tomam no posto). Veja isso tbém, ok.
    Deixa eu ir agora pq o Lúcio está fazendo o q mais gosta: chorando!!!!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida... Vou me meter de novo, concordo plenamente com a Beri, nada como nós mães para realmente saber o que é o melhor para nossos filhos!!!Meu bebê fez 5 meses essa semana, também tentei dar o NAN para ele, além de colicas horriveis ainda deu alergia e principio de infecção intestinal, o medico chegou cogitar intolerancia a lactose ( meus gemeos tinham isso...um horror!), pediu pra eu continuar só o peito até melhorar e depois complementar com leite de soja, como ja conhecia e acho muito fedido(rsrsrs) tentei o Aptamil faz 3 dias, e está reagindo super bem, nada de colicas, intestino funcionando normalmente!Uma beleza!

    Qto ao calor, aqui em Limeira tbm está muito quente, chegou a 36Cº esses dias!E deixo ele peladinho, só uma camisetinha de noite( sem cobrir tbm!) Muito banhooo, de morno pra frio!E agora que não está só no peito entrei com aguá e suquinhos de fruta!
    Ele tbm tem refluxo e realmente dói, fiz o tratamento com MOTILIUM, e já está melhor, apesar de ainda soltar bastante, mas as dores no esofago melhorou muito!

    Espero que melhore, imagino como está sendo barra pra vcs...Mas com fé em Deus tudo isso passa e esse quarteto lindo vai estar dormindo a noite toda, brincando a beça, papando, falando...e trazendo cada dia mais alegrias aos papais!

    Beijosss em cada um dos anjinhos e garnde abraço nos super papais!

    ResponderExcluir
  6. Deve ser o calor mesmo..
    os meus gêmeos estão do mesmo jeito, tentei de tudo, no inicio achei que fosse cólica..aí dava o luftal, chá de erva-doce e nada, dei até tilenol achando que fosse alguma dor. Aí comecei a dar vários banhos durante o dia (uns 5)e deixar só de fralda e eles se acalmaram um pouco. Mas é de enlouquecer mesmo!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elis, Silvio, por favor me envia um email p que eu possa falar com vcs... meu email é chris.araras@hotmail.com. bjs. Chris e Mah

    ResponderExcluir
  8. Querida tbm chuto no refluxo, ele pode ser oculto, nem sair nada pela boca, mas faz esse stress todo. Aki era assim. E é um choro forte e ela se debate toda, depois passa um pouco, depois volta, mas em geral depois das mamadas.

    Abraço de tudo de melhor.

    ResponderExcluir
  9. pode ser refluxo! Já conheci vários bebês que choravam, muito... o tempo todo, e qdo foi ver.... refluxo! Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvio, eu sou Rose de Araras e conheço sua mãe de longa data. Minha mãe mora até hj em frente da casa q sua mãe e seus avós moravam. Acompanho a aventura de vcs e fazia alguns dias q não via notícias de sua tropinha. Hj vendo as novidades, li o q tá acontecendo c/ o Bruno. Tenho uma amiga q teve um nene prematuro e passava pelo mesmo problema, cólicas intensas e isso foi tempo. Depois de passar por vários médicos, um descobriu q ele era intolerante a lactose. Agora ele tá c/ 5 anos e continua o tratamento, toda a alimentação dele é diferente. Pode não ser o mesmo problema, mas é uma dica q talvez possa ajudar. Mande um beijo pra Elis, para os bebes e um especial pra sua mãe.

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvia! parabéns pelos bbs!

    Olha, minha bb também chorava muito após mamar, tentamos TUDO para cólica e na verdade ela tinha um refluxo oculto, ou seja, sentia dor mas não vomitava. Acho que valeria a pensa investigar!
    bjs mais uma vez parabéns pela linda família

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga Elis
    Meu sobrinho nasceu em dezembro com todo calor que tem feito minha mãe e minha vó ensinaram a colocar 1 colher (sopa) de cachaça no banho dele, ajuda a refrescar e a controlar a temperatura corporal. Ela deixa ele com o mínimo de roupa, tem ajudado pois ele também tem muita cólica e chora muito também.
    Boa sorte e continuo orando por todos vocês.
    Beijos
    Eveline

    ResponderExcluir
  13. É bom verificar i refluxo,mas a opção calor,então é isso,deixar o mais livres de roupa possível.Bjkas.

    ResponderExcluir
  14. OLá...
    Sou Bárbara, mãe da Ellen, que hj está com 5 anos e 3 meses... "Achei vcs" num blog, não resisti à curiosidade e vim até aqui...
    Como amo blogs, tb não resisti a comentar...
    MInha cunhada tem uma bb de 7 meses e depois que ela trocou o NAM pelo aptamil, ela sentiu uma grande melhora!!!
    Boa sorte!!!
    bjks
    :)

    ResponderExcluir