Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2009

Muitas coisas 2

Este final de semana foi corrido, por isso, nem conseguimos sequer postar uma mensagem. A Tia Adelaide não pode nos ajudar no sábado e então não sobrou muito tempo.
Emboram tivessem calminhos, tinhamos muitas coisas para arrumar em casa, falando em casa, ela está uma bagunça, para qualquer canto que você olhe, só vê objetos e utensílios de bebês...
Também fiquei mais feliz este final de semana depois que a Bia e a Livia começaram a olhar mais fixamente para nossos rostos e interagir mais conosco, eu achei que estava demorando para isso acontecer e embora a oftalmo tivesse falado que estava tudo bem, bom, vocês sabem como é né... foi até por este motivo que eu criei a enquete (obrigado pelas respostas), mas também descobri que cada um tem seu tempo e mesmo que tivessem nascido a termo, teriam tempos diferentes.
Fiquei sabendo também de um bebê nascido a termo que os dentinhos da frente começaram a aparecer com 4 meses... já viram algo assim?
Creio que é difícil estabelecer um padrão de desenvolvimento para os prematuros, pois pode variar muito de bebê para bebê e uma semana a mais na barriga da mãe faz muita diferença no desenvolvimento depois.
Hoje nossos bebês estão com quase 4 meses, mas eu acredito que na realidade, se fosse para fazer uma comparação com bebês nascidos com 9 meses, eles seriam equivalentes a bebês de 2 meses.

7 comentários:

  1. Olá, Silvio e Elis. Estou sempre acompanhando vocês 6, e fico muito feliz em ver que seus filhotes estão se desenvolvendo bem e de forma saudável. Quanto a estabelecer um padrão de desenvolvimento como o Silvio falou, mal dá mesmo para fazê-lo com bebês nascidos a termo; imaginem com prematuros... Mas tudo tem seu tempo e o importante é não comparar um bebê com outro.
    Vim postar para falar dos dentinhos... os meus apareceram com 3 meses e meio (muito cedo); os do meu filho mais velho, João, apareceram com 5 meses e 22 dias, e os da minha caçula, Lívia, vieram com 7 meses e 12 dias. No outro extremo encontra-se o irmão de marido, que ainda era banguela na festinha de 1 ano...
    Podem ficar tranqüilos e curtir muito seus pequenos...
    Um grande beijo pra vocês.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Por mais q td mundo diga p não compararmos com outros bbs sei como é...meu bb tbm nasceu prematuro com 28 semanas, logo q veio p casa tbm ficava pensando como seria seu desenvolvimento e confesso q é assim até hoje rssr, ele está com 10 meses e graças a Deus está td bem ele está engatinhando e se levantando nos objetos, mas ainda não nasceu nenhum dentinho. Ele também demorou mais p fixar o olhar, isto comparando com bb a termo, mas enxerga perfeitamente continuo com acompanhamento oftalmologico.
    Hoje nem posso mais dizer q ele é prematuro...rsrsrs pois recuperou o peso até mais do q o esperado, para qm nasceu com 1.195kg e agora com 10 meses está com 10.300kg, a coluna da mamãe aqui q o diga, graças a Deus muito bem de saúde. Ahhh aquelas vacinas q vcs comentaram posts anteriores q custam R$5.500,00, tbm foi indicado p ele 3 doses, fomos atrás na epoca e achamos um absurdo o valor, tentamos conseguir atraves da justiça mas teriamos q desembolsar o valor depois seriamos ressarcidos, a pediatra nos orientou a cuidar muitooooo p ele não ter resfriado, foi no inverno q ele veio p casa (aqui no Sul o inverno é rigoroso), ficamos 1 mês somente dentro de casa com ele, praticamente sem visitas, saíamos só p cnsultas, então foi o q fizemos e graças deu td certo. Vcs vão ver com o tempo eles vão ficando cada vez mais fortes e serelepes q acabamos esquecendo aquela imagem de bbs fragilzinhos. E com certeza cada criança tem o "seu tempo", não podemos cobrar algo q não chegou a hora ainda, sei q p vcs é mais complicado ainda poi são 4 bbs então vcs tem q se controlar p não ter comparações entre eles.
    Bjus p vcs e p turminha....fikem com Deus

    ResponderExcluir
  3. Olá família! Eu concordo que os bbs se desenvolvam em tempos diferentes. Mesmo sendo multiplos. Quanto á enquete, su voto no Galzerano, que é a que usanos. Bjs para todos (bjão para a Elis! Só não ligo por medo de atrapalhar!)

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde
    Desculpe invadir, mas cheguei aqui atraves de um site onde voce precisava de uma baba.
    Bem, sou auxiliar de enfermagem e ja trabalhei em P.S. infantil alem de ser mae de duas meninas, uma com 24 e outra com 14.
    Se tiver interesse por favor escreva para
    sueliblanco@hotmail.com

    Obrigada
    Boa sorte com suas crianças

    ResponderExcluir
  5. Silvio,
    Vc está enganado! (rsrsrsrsrs)
    Já são 06 mulheres e serão ainda 08.
    Veja só: A Ana Luiza, as 04. a babá = (06), depois a sogra e minha Mãe.... (rsrsrsrs)
    Oito, pode?

    Ado, ado, ado cada um no seu quadrado.... (kkkk)

    Abração e saúde a meninada!

    Fiquem com Deus!
    ado

    ResponderExcluir
  6. OI SILVIO.CADA BEBÊ TEM REALMENTE SEU DESENVOLVIMENTO PESSOAL.MINHA FILHOTA NASCEU PREMATURA COM 35 SEMANAS.NASCEU COM 3.310g E 51cm LEVOU 3 MESES PARA ENGORDAR UM KILO E FALTANDO DOIS DIAS PRA COMPLETAR CINCO MESES RASGOU OS DOIS PRIMEIROS DENTINHOS,AO MESMO TEMPO.CADA ETAPA FOI VENCIDA NUM RITMO DIFERENTE.HOJE ELA JÁ VAI FAZER 4 ANINHOS E É MUITO SAPECA E INTELIGENTÍSSIMA.UM ABRAÇO E MUITOS BEIJINHOS PROS BEBÊS.FUI!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sou dentista, mãe de gêmeos, eles estão com 11 meses...
    A média para início da erupção dos dentes é 6 meses, mas até 1 ano é considerado normal!!!! Porém, há crianças que já começam a ter dentinhos com 3 meses e, não sei se vc sabe, existem bebês que já nascem com dentes!!!!!! São dentes neonatais;Não são comuns, nem muito bonitos, nem confortáveis prá mãe, mas pode acontecer...
    Meus filhos começaram a ter dentes com quase 10 meses, e vieram logo 6 de uma vez!!!!
    Qq coisa, mande um e-mail ou entre no meu blog!!!

    marisarebucci@ig.com.br
    http://www.mamaeebebe.com.br/blog.html/tiagoepedro

    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir