Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2009

Refluxo

Para quem havia nos perguntado, o Bruno tem refluxo sim, e segundo um exame bem severo, porém, ultimamente ele não vomita, apenas o Lucas que também tem mais moderado e a Livia que antes não sabíamos que tinha. Eles três tomam o motilium, e o NAM AR. Segundo outras mães com filhos com refluxo é assim mesmo, nossa grande agonia e preocupação é que sendo 4 crianças quando um para o outro continua, cada um tem seu tempo, e assim o chororo não para quase nunca, e nossa casa é um sobrado, então subo e desço escada 500 mil vezes por dia, isso está contribuindo e muito para o meu cansaço além do calor sufocante para nós, mas as vezes fico em dúvida para eles, já que em casa é muito quente, dentro do quarto deles chega a uns 31º, e se deixo a janela aberta as vezes vem uma rajada de vento forte. Pessoas mais velhas como sogra acham que passam frio sempre, e sempre que está aqui comigo quer agasalhá-los, como preciso de ajuda sempre, acaba cada um achando uma coisa, e o difícil é conciliar essas diferenças sem ofender ninguém mas pensar neles em primeiro lugar. Obrigado pelas dicas sempre.

7 comentários:

  1. Oi Elis....Refluxo é chato mesmo e para quem tem multiplos pior ainda. O Rafael vomitava muito tomou motilium, Label e Nan AR, mas graças a Deus não vomita mais. Agora é o Felipe que está vomitando muito. Somente a Bia que nunca vomitou.
    Com relação ao calor, realmente está insuportavel, mais acredito que bebes sentem calor sim. Hoje meu trio ficou o dia todo peladinhos na garagem, tomando um ventinho fresquinho. O pediatra viu e aprovou. E eles passaram bem melhor, ontem dei 3 banhos em cada bebe..rsrsr
    Olha no meu blog a foto de hj...todos pelados
    http://tri-alegria.blogspot.com
    Bjsss para a grande familia

    ResponderExcluir
  2. Elis boa noite
    Primeiramente parabens pelos filhotes.
    Estava lendo o blog, e vi que vc levou seu filho em um oftalmo que receitou um colirio.
    Por favor conte isso urgente ao pediatra, pois trabalhei com uma pessoa que teve o mesmo problema com a filha e fez a mesma coisa que voce. A tragedia eh que a filha dele quase ficou cega por conta disso.
    Desculpe, nao quero te alarmar apenas dividir uma experiencia.

    ResponderExcluir
  3. Elis,

    Os bebes independente do calor que sentimos eles nao conseguem contralar a temperatura do corpo, e por isso sentem frio.

    Alguns bebes sentem-se mais seguros quando estao bem enroladinhos. Para eles se acalmarem voce ja tentou enrola-los em um cueiro ou fralda, isso podera acalma-los.

    Assisti isso numa reportagem onde um "encandtador" de bebes fazia isso e eles ficavam quietinhos.

    Nao custa nada tentar....

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis! Estou cada vez mais fã do blog. Esse negócio de calor para os bbs é uma coisa bem chata, já que cada um sente de um jeito e tudo dá na mesma: Choro! A Lívia tinha bastante calor, mas se sentia bem quando enrolada numa mantinha fina. Eu a deixava de body de manga comprida (geralmente de algodão)e pagão e observava. Se dormisse bem, não chorava estava á vontade e á noite não deixava tão á vontade, colocava um body mais quentinho e despensva o macacão. Outra alternativa para o calor da casa é um circulador de ar, sem aquele vento do ventilador e encaixado na janela, puxando o ar de fora. Mas é verdade, o calor está insuportável, até eu tenho vontade de chorar. Bjs para todos
    Ana Paula, Lívia e Wagner ;)

    ResponderExcluir
  5. Sim, conciliar tantas "experiências" é difícil. Mas boa sorte, e o que importa é achar o melhor para os bebês.

    ResponderExcluir
  6. Oii Sílvio!!!
    Então... acabei conhecendo a históriaa de vcs no e-family... Entrei lá pq passei por um susto! Achei q ia ser mamãe! iuASAS Mas o atraso era na verdade um cisto! E continuei acompanhando!!!
    MEu sonhoo é ser mãe, mas na hr certa...
    AmOOo bbs!!! Mto mesmo!!!
    Por isso estou aqui tds os dias dando uma olhada!
    Um Grande abraço...
    Ah e nem sou tão nova assim! esse ano faço 20! uiASIAUS

    ResponderExcluir
  7. Elis e Sílvio, meus dois filhos tiveram refluxo. O mais velho tratei com Digesan e sempre funcionou bem. No mais novo que tem um refluxo mais severo e, pior, muitos eventos ocultos, receitaram inicialmente Motilium e Label, mas não estava resolvendo. A cada mamada era uma fralda de pano encharcada. Insisti muito se o Motilium era a melhor opção e o médico insistia na tentativa. Aí um dia ele resolveu tentar o Digesan. Foi a revolução. Diminuiram em 70% os eventos de golfadas. O próprio médico ficou surpreso. Então deixo esta dica para vocês ficarem de olho, pois nem sempre um remédio que funciona com um funciona com outro. Tudo de bom para esta linda família!!! Kelly (cheguei no blog de vocês pelo da Beri)

    ResponderExcluir