Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Um é pouco, dois é bom. E três ou quatro?

O título é da materia da ISTOÉ:

"A probabilidade de um casal ser surpreendido por trigêmeos é de um em cada 7.225 partos e por quadrigêmeos, de um em cada 614.125.

Bem... a probabilidade de ganhar na Mega-Sena jogando com 9 números é de 595.998.

Alguém conhece algum cara de sorte que é pai de quadrigêmeos e ganhou na loteria?

Vocês acham que eu devo jogar? ;)

Correção:
Realmente Lú, esta probabilidade é para gravidez natural, no nosso caso foi uma inseminação (veja, não foi a fertilização) então esses números são diferentes. Lembro-me que o médico disse que era algo em torno de 1 em 400.000, mas eu não encontrei nada na Internet para confirmar. Acredito que as chances de multiplos em uma fertilização sejam bem maiores. Obrigado

4 comentários:

  1. Olá!
    Mas essas probabilidade é em casos de gravidez natural né??? vcs foi natural??? poxa vida q legal!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que vale a pena arriscar! hehehe!

    ResponderExcluir
  3. VAI EM FRENTE SILVIO,O MAXIMO QUE VAI ACONTECER É NÃO GANHAR,MAS SE VOCE NÃO TENTAR AI QUE NÃO GANHA MESMO.ESTOU MORRENDO DE SAUDADES DOS BEBES A SEMANA QUE VEM JA POSSO IR AI,ESTOU DE FÉRIAS.ME AGUARDEM.

    ADELAIDE

    ResponderExcluir
  4. Ahhh...mas idependente da forma q engravidaram vcs são pessoas abençoadas por receber estes presentes lindos, pode ter certeza q Papai do Céu escolhe á dedo pais assim!!!!

    Eu não conheço nenhum cara q teve está sorte toda, mas ter quadri tu já tens.... então estou torcendo p q ganhe na loteria agora!!! pois imagino q com 4 babyes deve custar muito dindim....heheheh
    Bjo

    ResponderExcluir