Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Super Nanny para a Livia...

Não sei o que está acontencendo com a nossa filha mais nova (hehehe, com 2 minutos de diferença para o Lucas), ela já era meio chatinha para algumas coisas: chorava para comer, para mamar, para tomar banho... mas graças a Deus isso foi mudando e ela foi ficando mais calminha. Mas agora, já faz alguns dias que ela chora muito para dormir, tenho a impressão que ela fica "brigando" com o sono, ela tenta resistir e não consegue, então chora aos berros.
Dá para ver que ela está morrendo de sono e até chega cochilar por alguns instantes, mas logo acorda gritando novamente e fica assim por mais de 1 hora ante de dormir de fato.
Só não estou preocupado com este comportamento porque isso só acontece a noite e normalmente, quando pegamos no colo o choro para na hora.
Só ela está assim, os meninos dormem muito bem, e a Bia embora fique acordada mais tempo, não chora para domir, as vezes ela dorme na cadeirinha e a gente nem percebe, mas a Livia se deixar, fica rouca de tanto chorar e não cansa, só dormne quando ficamos balançando-a no berço ou no colo. Acho que preciso da Super Nanny para mudar esse comportamento... ;)

5 comentários:

  1. Oi,
    Encontrei seu blog no da Beri.
    Minha bebe também era ssim amiga pra dormir, ai descobri que ela era um bebe sensivel e adotei o metodo da encantadora de bebes.
    Na hora de dormir levo ela pra um canto calmo, meia luz e canto pra ela. As vezes eu a coloc no bercinho e fico coversando, logo ela dorme.
    Bebes assim precisam de tranquilidade na hora de dormir.

    ResponderExcluir
  2. Olá, passo sempre por aqui. Meu caçula chorava assim tbm, mas era um choro doído, desesperador sempre na hora de dormir. Descobrimos q ele tinha refluxo e alergia ao Leite de vaca. Acabou q o choro era por conta de uma intensa "azia" q piorava com a posição deitada do berço e melhorava com a posição inclinada sobre a barriga qdo os bbs estão no colo dos pais. Meu filho estava com esofagite, e logo ao inciar a medicação para refluxo cessaram os choros noturnos. Hj ele já está sem o remédio e dorme muito bem. Verifique a possibilidade de não ser apenas uma atitude "comportamental" e sim algum desconforto físico. Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga!
    Quer uma dica? Leia: Nana Nene. Li e recomnendo! Não sigo tudo ao pé da letra, mas me ajudou muito! Meu filho tem 3 meses e desde os 2 meses, já comecei colocar em prática!
    Ele dorme sozinho, não dá um pingo de trabalho!
    Boa sorte!
    Bjim
    :o)

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Se o bebê está com a fralda trocada, alimentado, sem frio nem calor, e não está doente, simplesmente está dengoso. Ainda mais que assim que é pego no colo, o bebê para de chorar.
    É muito simples, a Lívia já entendeu que se ela chora, ela vai para o colo, que é muito mais interessante na opinião dela, do que ficar no berço.
    Portanto, caso a Supernany entrasse em cena deixaria que ela chorasse, se preciso fosse, por uma semana todas as noites, até ela entender, ou melhor, aprender, a dormir. Esse comportamento( de chorar quando é colocado no berço) com 1 bebê já é mortal, imagine com 4! Se a moda pega entre os outros 3, vocês estão liquidados!
    Lembre-se sempre, é do berço que se aprende, ou se educa!

    Bjs e boa sorte!
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Se não for o caso de refluxo...

    Concordo com a Andrea.
    A Lívia já aprendeu o caminho das pedras.
    Imagino que é impossível dar a atenção merecida a quadrigêmeos,IMPOSSÍVEL!E talvez a Lívia é a que está sentindo mais essa falta.Mas como disse concordo com a Andrea, disciplina é a ordem do dia. E que ela aprenda logo antes que o Lucas, o Bruno e a Bia aprendam a estratégia dela.

    ResponderExcluir